segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mulher, qual será o seu legado?




Legado representa tudo aquilo, que você pretende deixar aqui na Terra, quando você não estiver mais fisicamente aqui. 

As mulheres são grandes influenciadoras da sociedade como um todo, pois desde nossa ancestralidade coube à mulher a incumbência direta da educação dos filhos. 

Atualmente, mesmo dividindo os papéis dentro de casa, a incumbência maior na criação e educação dos filhos ainda fica nas mãos das mulheres, na maioria dos casos.

Os filhos aprendem muito mais vendo. Portanto não se engane seu filho saberá se você está feliz, tensa, triste, sobrecarregada, estressada ou ansiosa. Geralmente ao abandonar seu prazer de viver, para ficar na função exclusiva de mãe, há muito peso nisto, consequentemente seu filho perceberá de forma inconsciente e em algumas vezes até consciente, que ele é responsável por seu estado de cansaço.

Ao ser mãe compreenda que não precisa abandonar a sua vida, seu jeito e o que gosta de fazer. Se continuar sendo você a probabilidade de ter filhos ainda mais felizes aumenta, porque ele sentirá que você está feliz e não sentirá que é um peso em sua vida.

Caso queira continuar vivendo totalmente em função dos seus filhos e do seu trabalho, tudo bem a escolha é sua. No entanto vale a pena alertar que o legado que deixará será este. A leitura que passará para seus filhos é de autoabandono (deixou sua vida de lado, para cuidar só deles), ansiedade, medo, estresse e correria.

No final a pergunta que fica é a seguinte: Sinceramente o que você ganha ao fazer isto?
As mães que fazem isto geralmente tem a ingratidão dos filhos, pelo menos é exatamente isto que ouço em meus atendimentos.

O contrário também é verdadeiro, mães que não abandonaram a si mesmas, viajam, cuidam de si, continuam fazendo o que tem vontade e gostam, nos meus atendimentos, relataram que os filhos as admiram e valorizam.

Quero fazer uma observação aqui, para deixar claro que é possível ser mãe, não se abandonar, também cuidar dos filhos, trabalhar, ter sua relação e família. A grande questão é a forma que você lida e enxerga a maternidade.

Portanto seus filhos são o legado que você deixa no mundo em sua partida, mas a escolha é sua no sentido de ser uma pessoa admirável aos olhos deles, ou um peso devido ao autoabandono.

Na dúvida reflita a respeito, cuide-se com amor!

Quando você muda, o seu mundo muda.

Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta Quântica, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...