quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A mulher e a autoconfiança.






Confiança é o ato de confiar na análise se um fato é ou não verdadeiro, devido a experiências anteriores, entregando essa análise à fonte de estatísticas e opiniões de onde provém a informação e simplesmente considerando-a checando-a com outras informações a chamada cruzamento de informações. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém que será concretizada no futuro. Fonte: Wikipédia.


Autoconfiança, o próprio nome diz é o ato de confiar em si mesma. Uma linha tênue entre a mente e a sua essência. Quando a autoconfiança está presente enfrenta-se tudo, no entanto, quando o contrário ocorre o medo e a ansiedade prevalecem.


Se você quer aumentar a sua autoconfiança, precisa treinar todos os dias. 

Aprenda ouvir (intuição) o que realmente quer e siga isto, pare de ficar dando tanto ouvidos e atenção para a opinião alheia a respeito da sua vida. Porque tenho certeza que já viu, que isto não funciona, ao contrário, isto prejudica e te enfraquece. Para iniciar o seu treino, primeiro entenda que você sempre faz o melhor que pode. Segundo, tire o modelo de perfeição de sua mente: Esposa perfeita, mãe perfeita, profissional perfeita, filha perfeita e amiga perfeita; saiba que você é perfeita do seu jeito.




Feito isto, vamos à prática: Todos os dias a partir de hoje pelos próximos 21 dias, diga para si mesma no mínimo 108 vezes, “eu confio em mim”. E neste mesmo período faça jejum do famoso, “pedir a opinião dos outros”. A ideia aqui é você aprender a confiar em si mesma. 

Com este treino diário, aprenderá a focar em sua própria decisão. Alimentará você com pensamentos bons e praticará a ideia: Faço o melhor que posso, eu confio em mim.


Entenda que tudo requer esforço, disciplina e trabalho. Aliás tudo em sua vida, você conseguiu assim. Com o seu processo de autoconhecimento e auto cura não é diferente. Tire do seu vocabulário a palavra: difícil. Substitua pela palavra: Trabalhoso. Isto terá um efeito melhor em seu cérebro, consequentemente, irá lidar melhor com este período de treino.

Desconstrua sua mentalidade de baixa autoconfiança, leia livros, veja vídeos, faça cursos, se puder contrate um profissional para te acompanhar nesta jornada, mas não se conforme com a dor, com a sensação do medo, ansiedade e estagnação. 

Entenda que nasceu para a grandeza, querendo ou não sua luz irá brilhar. Mas o arbítrio é seu, se será pelo amor/inteligência ou pela dor. Na maioria dos casos a dor impulsiona esta mudança, porque uma mulher com um processo doloroso, fará tudo para sair desta situação. 

Se você está assim, sugiro que siga as orientações acima a partir de agora. Agora se você está bem, siga as orientações acima também. 

Ou seja, não importa em qual situação esteja, esforço, disciplina e trabalho, são indispensáveis para aumentar a sua autoconfiança. Pratique os 21 dias. E se tiver alguma dúvida não hesite em falar comigo.

Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta Quântica, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...