segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Quais os impactos da falta de conexão com o pai na vida financeira e afetiva?

 



Muitas pessoas têm dificuldade com relação ao pai, seja pelo motivo que for, esta lacuna emocional pode causar sérios danos na vida financeira e afetiva, se não for devidamente tratada e resolvida.


Não sei qual é a sua história com relação ao seu pai, mas a minha teve violência doméstica, separação, traição e alcoolismo.


Em outras palavras, meu lar foi desestruturado, como a maioria dos lares brasileiros.


Cresci sem nenhuma figura masculina, pois a minha mãe escolheu ficar sozinha, depois do meu pai.


E pelo título deste artigo, você deve supor, de forma correta, que a minha vida financeira e afetiva, foi caótica por muitos anos.


Cansada, sobrecarregada e angustiada com tudo isto, pensei que deveria existir algum jeito para resolver isto. Afinal de contas, não acredito que o ser humano tenha nascido para sofrer ou ser infeliz.


Para resolver minhas questões internas resolvi pesquisar, estudar e fazer terapia.


Cheguei à seguinte conclusão, depois de fazer uma formação em constelação familiar, e aplicar todas as técnicas e ferramentas disponíveis.


O pai tem relação direta com a troca, ou seja, todas as formas de relacionamento, seja afetivo, pessoal, profissional e financeiro. Pois ele pega na mão da (o) filha (o) e conduz para o mundo.


Se formos reparar em nossos ancestrais das cavernas, este mecanismo fica mais claro.


Pois a mãe era aquela que ficava com as crias, enquanto o pai, saia para o mundo, caçava e voltava com o alimento.


Ao fazer esta analogia com o espermatozóide, note que é bem semelhante ao movimento, ele sai em disparada rumo ao óvulo, para trocar e com isto, ter a geração de uma nova vida.


Trata-se, portanto, de uma força de ação e movimento.


Quando uma pessoa tem dificuldade com o pai, além de possíveis problemas financeiros e afetivos, ela tem sérias questões com relação a direção.


São pessoas que muitas vezes estão com 40 anos ou mais, e não sabem o querem fazer na vida.


Estão literalmente perdidas, pois falta este preenchimento fundamental, para que as coisas fluam.


Semana passada, estava atendendo um cliente, que estava com dificuldade financeira e afetiva.


No caso dele, havia sérias questões com o pai. Daí ele me perguntou, sobre a mãe. Onde ela entraria?


Eu disse que a mãe tem relação com amor e alegria, e se uma pessoa não está bem com a mãe internamente, ela pode se sentir triste, vazia e desemparada a maior parte do tempo.


Entenda que este processo de reconexão com o pai e mãe, não acontece de um dia para noite. É preciso paciência principalmente consigo mesmo, pois esta jornada demanda tempo, e vontade para passar pelo processo de autocura.


E se a pessoa tem traumas complicados na infância e adolescência, o quanto antes ela começar este tratamento melhor.


Por mais injusto que possa parecer, a vida não está interessada em saber se a pessoa quer ou não quer se resolver com o pai.


Ela simplesmente traz os sintomas, seja na vida afetiva, na vida financeira ou nas duas áreas ao mesmo tempo.


Justamente para a pessoa olhar e buscar a solução. Que vem, após nos conectamos com o nosso pai interno, ou em uma linguagem mais psicológica, tratamos o nosso complexo paterno negativo.


Quando a pessoa escolhe passar por este processo, se conhecer e se curar, a vida se torna bem mais leve e divertida.

O dinheiro começa a vir com mais facilidade, e as relações se tornam mais fluídas.

As carências afetivas somem, pois, aquele lugar vazio é devidamente preenchido e curado.

Não basta se resolver com a mãe, é preciso olhar para o pai.

Muitas pessoas me falam que não querem ter contato com o pai, ou que ele já faleceu, mas eu sempre respondo, que não é necessário fazer este movimento externamente, ou seja, ir até o pai pessoalmente.

Este movimento deve ser feito onde o resultado realmente acontece, que é internamente. Por isto gosto muito de trabalhar com exercícios terapêuticos em áudios e meditações guiadas nas sessões de terapia.

Há muito tempo, fiz uma série com sete áudios terapêuticos.

Não é um curso, é um tratamento complementar, onde a pessoa tem a possibilidade de alinhar o relacionamento com o pai.

São exercícios que eu mesma fiz, durante a minha própria jornada de reconexão com o meu pai.

Se você quiser adquirir também basta clicar abaixo.

Quero alinhar o meu relacionamento com o meu pai. 

Não sei por quanto tempo deixarei este link ativo, então se você clicar e estiver funcionando, aproveite, se fizer sentido para você neste momento. 

Agora, caso esteja fora do ar, peço desculpas pelo transtorno.

Gratidão por ter lido até o final!

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

Adriana Mantana

 

"Meu" Instagram 

Youtube: Constelação Familiar EXERCÍCIO GUIADO Meu Pai e eu 

Entre em meu Grupo terapêutico gratuito no WhatsApp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...