segunda-feira, 23 de julho de 2018

Mulher, pare para andar mais rápido.




Parar para andar mais rápido? Como assim?

Estamos no final do mês de julho e geralmente a maioria das mulheres, possuem uma jornada mais intensa neste período, que é o mês de férias dos filhos, do marido ou até mesmo dela (que não descansa).

Neste artigo vou falar com você sobre a importância de parar, para andar mais rápido, ou seja, seu momento de descanso (férias) é diretamente proporcional a sua agilidade/produtividade no trabalho.

Geralmente a mulher é sobrecarregada com todas as atividades que possui, trabalho, casa, filhos, marido, dentre outras.

O mês de julho é tido como momento de descanso e férias para a maioria das pessoas, muitas vezes não é a realidade da mulher (que não descansa). Neste momento ela se desdobra para a família.

Não digo que a família não seja importante, o que quero trazer, para sua reflexão é a importância do seu momento de descanso, quando será a sua vez? Saber dizer não, colocar limite nos outros para ter um tempo para si é fundamental, se realmente deseja ter uma boa saúde emocional, mental e física.

Imagine só o cenário que vou te apresentar agora: Ela tirou férias do trabalho, para descansar porque estava exausta, no mesmo período, seus dois filhos e o seu marido também entraram de férias. Eles viajaram e ela se desdobrou durante todo o período de “descanso”, para que todos ficassem bem e satisfeitos. As férias acabaram e ela voltou para a rotina do trabalho. 

Daí eu te pergunto: Será que esta mulher conseguiu descansar? Como será a agilidade e a produtividade dela no trabalho após o retorno das férias?
Na minha percepção, creio que ela não conseguiu descansar e por não ter descansado, poderá não ser tão produtiva assim na empresa.

Vamos aos fatos, filhos são importantes e o marido também, no entanto se você não estiver bem, como poderá cuidar de verdade da sua família?

Geralmente quando há falta de descanso e repouso, existe uma tendência natural a irritação. O famoso estopim curto, ele poderá estourar em qualquer momento, quando está cansada, normalmente acontece dentro de casa, com os filhos e marido por exemplo.

Então é fundamental que aprenda a dizer para a sua família: “Eu estou cansada, preciso descansar, ficar um tempo nem que seja de 15 minutos comigo mesma”. Caso não fale, o risco de ter problemas familiares, de saúde ou na empresa que trabalha são elevados.

Por isto que existem as férias nas empresas, pois elas sabem o quanto é prejudicial para os resultados, o cansaço, estresse e irritação dos funcionários.
Aprenda a pôr limites dentro de casa e dizer não.

Coloque o seu bem-estar como prioridade de vida, porque se você não estiver bem, todas as áreas de sua vida poderão ser impactadas.

Comece agora mesmo, anote em sua agenda um tempo para si mesma, não abra mão deste momento, nem que seja por um curto período, se você é mãe de filhos pequenos, 10 minutos diários para si já te trarão bons resultados.
Queira cuidar de si, o corpo não aguenta tanta pressão. Não é de hoje o fato que existem as somatizações, ou seja, o seu corpo manifesta doenças físicas, gerados muitas vezes por conflitos psicológicos, causados em grande parte por falta de descanso.

Parando para respirar e ficar com você, terá mais qualidade de vida e produtividade no trabalho, agindo assim andará muito mais rápido; e todas as áreas de sua vida serão impactadas de forma positiva.
Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta Quântica, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...