segunda-feira, 16 de julho de 2018

Mulher, melhore sua vida a dois.





O relacionamento afetivo é desafiante, porque através dele notamos nossas maiores dificuldades e fraquezas. 

Geralmente projetamos nos outros aquilo que não queremos ver em nós, daí a emoção da raiva, da ira, impotência e diversas outras emoções. A dificuldade nunca está no outro, mas sim, na dificuldade que temos, em lidar conosco perante o outro.


Para amenizar a situação além de aprender como lidar melhor com você é importante, focar no lado bom da outra pessoa. Ou seja, ser mais grata. Isto mesmo ter a gratidão como prática diária. A autora Rhonda Byrne, que escreveu o Best Seller: The Secret (O segredo), escreveu também o livro: A magia. 


Neste último livro ela ensina do início ao fim, práticas de gratidão.
Dentre vários exercícios que a autora citou, gostaria de me ater ao capítulo dos Relacionamentos mágicos, nele além de trabalhar sua vida afetiva, poderá trabalhar qualquer outro relacionamento que você considere mais íntimo.




“Escolha três dos seus relacionamentos mais íntimos para demonstrar gratidão por eles. Pode ser seu marido (esposa), seu filho e seu pai, sua mãe, ou então seu namorado, seu sócio e sua irmã. Ou, ainda, seu melhor amigo, sua avó e seu tio. Escolha três pessoas que sejam importantes em sua vida, desde que você tenha uma fotografia de cada uma delas. A fotografia pode ser só da pessoa ou de vocês dois juntos. 


Assim que tiver selecionado os três relacionamentos e as respectivas fotografias, estará pronto para colocar a magia em ação. Sente-se e pense no que é mais grato a essas pessoas, uma de cada vez. O que mais gosta nela? Quais são suas maiores qualidades? Você pode ser grato pelo fato de ela ser paciente e saber ouvir; por seus talentos, determinação, bom senso e sabedoria; pela sua risada e seu bom humor; por seus olhos, sorriso ou bom coração. 


Pode ser grata pelas coisas que gosta de fazer em sua companhia, ou se lembrar de alguma ocasião em que ela lhe ofereceu um ombro amigo, cuidou de você ou lhe deu apoio. Após passar algum tempo pensando sobre seus motivos para ser grata à pessoa em questão, coloque a fotografia dela na sua frente apanhe papel e caneta (ou sente-se diante do computador) e escreva as cinco coisas pelas quais é mais grata nela. Olhe para a fotografia enquanto faz sua lista. Comece cada frase com a palavra mágica, obrigada, dirija-se à pessoa pelo nome e então escreva o motivo dessa gratidão. Obrigada ___________, por ____________. 


Por exemplo, “Obrigada, John, por sempre me fazer rir” ou “Obrigada, mamãe, por ter me sustentado durante a faculdade”. Quando você terminar a lista das três pessoas, continue o exercício colocando as fotografias em um lugar no qual possa vê-las com frequência durante o dia de hoje. Sempre que olhar para as fotografias, agradeça à pessoa dizendo obrigada, e o nome dela.  Se você não for ficar muito tempo no mesmo lugar, carregue as fotografias na bolsa, na pasta ou mochila, e não deixe de olhar para elas três vezes ao dia, seguindo o processo descrito acima.  Agora você já sabe como usar o poder mágico da gratidão para transformar suas relações em Relacionamentos Mágicos”. textoFonte: Livro A magia Rhonda Byrne.


Vale a pena fazer este exercício, tudo muda quando você coloca amor e gratidão em suas relações. Pare de focar no negativo e no que está faltando, ao invés disto olhe para o que já tem, veja os aspectos bons de tudo e todos.
Adquira o hábito de acordar e dormir agradecendo, sua vida pode ser melhor e abundante. 


Coloque sua felicidade como prioridade de vida!
Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta Quântica, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...