sexta-feira, 27 de março de 2020

Se coloque em primeiro lugar, pare e cuide de você.




Pare e cuide de você, afinal você é o seu maior patrimônio reconhecendo isto ou não. Antes de ajudar alguém, se trate com o respeito e amor que você merece. Muitas vezes atendo mulheres que fazem absolutamente tudo para os outros e nada para si.

Quando faço uma pergunta simples, por exemplo: Fulana, o que você realmente gosta de fazer? Ou Fulana, o que te faz feliz? Na imensa maioria das vezes a Fulana não consegue me responder.

E o que causa isto Adriana? A causa é o afastamento de si, para fazer gracinha para os outros. Mais não me entenda mal, isto acontece com uma intenção positiva, que é de ser aceita, amada e apoiada pelos outros. Que no frigir dos ovos se torna extremamente prejudicial porque a pessoa se torna “refém” da vontade dos outros. Porque dentro dela existe um sistema de crenças que ela acredita que precisa fazer isto, caso contrário será abandonada.

Porque isto acontece? 99,99% das vezes isto acontece por conta do auto abandono, isto quer dizer que a mulher, não faz isto por si e cobra dos outros para fazerem para ela.

O convite aqui é o seguinte, pare de rastejar para ter carinho e atenção alheia, cuide de você e de sua própria vida. Até para cuidar de alguém é fundamental que você esteja bem, caso contrário isto te roubará energia vital.

Aproveite os momentos que estiver com você e se olhe com dignidade e respeito. Saiba você é um ser infinito e perfeito, infelizmente você só olha para si com o olhar de reprovação e descrença. E este hábito te joga no chão.

No fundo você já sabe como se tratar, basta se tratar como você trata as pessoas que ama. Tenho certeza que entendeu o que quero dizer.

Todo este desconforto que está sentindo agora tem solução.

E este caminho começa e termina dentro de você.



Uma das piores coisas que existem é a ilusão de achar que os outros se importam tanto assim com a nossa vida. As pessoas estão ocupadas com a vida delas, no entanto você abre a sua agenda para ficar a disposição de todos, enquanto a sua vida está parada.
E depois quando fica triste, chateada e desapontada fica cobrando as pessoas que você serviu, o mesmo que você deu para elas. Tenho certeza que já sabe que eles não dão e nem vão dar o que você pede.

E sabe o motivo? Porque você se tornou momentaneamente um tapete de chão para os outros pisarem. Não é pessoal, mais saiba que o tapete de chão não é muito valorizado. Portanto o meu convite aqui para você é sair desta postura de capacho e assumir a mulher forte que você é.

Não se engane esta mulher existe em você, só que toda hora que ela quer assumir as rédeas da sua vida, você vem e coloca freio, com medo do que os outros vão pensar. Além de ter medo de ser abandonada.

Vou parar por aqui senão este texto ficará longo demais.

Mais antes de encerrar vou deixar com você três oportunidades se deseja realmente resolver este estado em que se encontra hoje, de total ausência de poder pessoal.


Estou com um programa diário que se chama 30 D (30 Dias), nele estou trabalhando com diferentes abordagens pela manhã durante 30 minutos e a noite também através de áudio no WhatsApp. Os 30 minutos são ao vivo em um plataforma específica, caso não possa estar no horário da transmissão, os encontros serão gravados e disponibilizados para você no mesmo dia. Caso queira saber mais sobre ele e garantir a sua vaga CLIQUE AQUI se sentiu o chamado tome atitude rapidamente e entre no programa, logo fecharei as vagas que já estão esgotando.



Tenho um curso que gravei aulas só para mulheres que desejam retomar o seu poder pessoal e a sua força, além de resgatar a sua autoestima e amor próprio. Ou seja, deixar de ser tapete de chão. Para saber e se inscrever CLIQUE AQUI



Além de tudo isto agora tenho o meu próprio programa 09:30hs (horário de Brasília) te convido para participar, ele é transmitido no YouTube no meu canal, falo sobre livros, técnicas e exercícios terapêuticos, para participar se inscreva no canal e ative o sininho CLIQUE AQUI será um prazer te ver por lá também.



Cuide-se com amor!

Seja Inteira e dona de si.

Abraços.

Adriana Mantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...