domingo, 22 de março de 2020

Como se blindar energeticamente em tempos de crise?







Em momentos de crise (saúde, financeira ou afetiva) é preciso avaliar em primeiro lugar, como você está emocionalmente. Segundo o que você pode aprender com momentos assim e terceiro, como se blindar para evitar maiores transtornos em sua vida e na vida dos seus entes queridos.

Existe a teoria do caos uma das leis principais do Universo, em que a imprevisibilidade é mais real do que a “segurança”, que nós seremos humanos gostaríamos de ter.

No fundo quem ama a segurança, a previsibilidade e de certa forma até a rigidez é o Ego. O Ego quer controlar tudo e todos, então se algo acontece fora do que estava previsto, quem sofre é o Ego (uma parte dentro de você).

Em momentos de crise a voz que ecoa em sua mente é a do Ego, ele faz um drama imenso. Gera muita ansiedade, medo e insegurança.

O fato é que ao emitir tal frequência ele atrai exatamente o que teme.



Na outra extremidade existe o seu self ou esotericamente falando a sua centelha divina. Que no frigir dos ovos é Deus dentro de você. Esta parte que habita em todos os seres humanos é perfeita, confiante, amorosa, otimista e tem muita paz e serenidade. Pois sabe que tudo é uma fase natural (teoria do caos) e logo passará. Ou seja, ela compreende perfeitamente o movimento cíclico do universo e não se apavora ou teme. Em suma podemos chamar isto de a verdadeira fé em ação (Deus dentro de você).

Compreenda que em momentos de crise somos convidados a exercitar em que lado ficar, do EGO inseguro, desesperado, negativo, ansioso e medroso. Ou da centelha divina e literalmente surfar na onda (seja onda a que for).

Quando esta escolha é feita imediatamente você poderá se blindar ou não. E como isto acontece? Se optar em alimentar o seu Ego você abrirá caminho para a negatividade entrar em sua vida e na sua casa (ficará sem blindagem), agora se escolher alimentar a sua parte self, você emanará amor, paz e equilíbrio. Portanto, pela lei do magnetismo nada de ruim ou negativo entrará na sua vida. E conseguirá caminhar pelos caminhos que se apresentarem a você de forma leve, pois compreenderá que se trata de uma fase e perceberá o universo como perfeito.

Adriana, mais isto é difícil demais. Eu digo: Substitua a palavra difícil por trabalhoso. A boa notícia é que tudo dá trabalho na vida. Fritar um ovo dá trabalho.

Tudo é uma questão de treino, você só aprendeu a andar por engatinhou primeiro. Uma sugestão que vou deixar aqui é pratique o ho’oponopono, faça meditação e caminhe em um parque de sua cidade. Aprenda a praticar gratidão, por tudo o que já tem na vida e pelo ser humano infinito e grandioso que é. A gratidão é uma das características do self, já a reclamação é a marca registrada do Ego. Não tem como você ser grato e reclamar ao mesmo tempo.

A chave que escolho deixar aqui com você é pratique.

Note que as adversidades são verdadeiros convites para o autoconhecimento.

No caos e na guerra conhecemos a nossa “verdadeira natureza” e também conseguimos ver claramente a “natureza dos outros”.

Como você reage? Fica reclamando? Desespera e chora? Entra em algum processo extremamente doloroso de autopunição? Agradece e ora?

Trata-se bem! Esteja 100% do seu lado.

Se você sabe que o clima está pesado, o que você pode fazer hoje para ter mais leveza em seu dia?

Com quem você pode estar que te trará alegria?

Ou o que pode fazer para elevar a sua frequência?

Pode jejuar? Pode evitar a televisão? Pode parar de ver as atualizações catastróficas a cada minuto? O que pode escolher agora?


Espero sinceramente ter contribuído de alguma forma com você.

Mais antes de ir, gostaria de te convidar para o Café Holístico que estou fazendo todos os dias em meu canal. Se você gosta de café, autoconhecimento, terapias holísticas e auto cura acredito que vai gostar. Trata-se de um programa matinal diário ao vivo (09:00hs horário de Brasília). Caso queira participar para começar com mais leveza e alegria basta CLICAR AQUI se inscreva no meu canal e ative o sininho. Vou adorar te ver por lá.


Agora se a crise, o medo, a ansiedade e insegurança são sensações fortes em você e deseja tratar isto com o meu acompanhamento. Agende uma sessão de Terapia comigo, para isto CLIQUE AQUI.

Cuide-se com amor!

Grande abraço!

Adriana Mantana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...