quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Como lidar com a ansiedade no dia a dia?





Assista este vídeo nele falo sobre o Ho'oponopono, uma técnica que ajuda muito em questões como esta que abordei neste artigo.  E aproveite e se inscreva no canal, será uma honra e um prazer te ver por lá também.

A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. É o sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal como a sensação de morte iminente. Ansiedade não é o mesmo que medo.

O medo é uma resposta a uma ameaça real ou percebida, enquanto a ansiedade é a expectativa de uma futura ameaça. A ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora. É muitas vezes acompanhada por tensão muscular, inquietação, fadiga e problemas de concentração. A ansiedade pode ser apropriada, mas quando experimentada regularmente, o indivíduo pode sofrer de transtorno de ansiedade. Fonte: Wikipédia.

Fiz uma pesquisa no Google Trends sobre o percentual de ansiedade e medo no Brasil nos últimos 12 meses a curva se assemelha, no entanto, a ansiedade ganha em relação ao medo. O Brasil de acordo com esta pesquisa que fiz é o segundo maior do mundo no quesito ansiedade, perdendo somente para Portugal.

No entanto existe uma oscilação, onde o Brasil às vezes também fica no primeiro lugar. O que isto quer dizer na prática? Significa que a insegurança com relação ao futuro perturba muito o brasileiro.
A questão aqui é como lidar com isto no dia a dia?

Leve em consideração ter um tempo para cuidar de você, nem que seja por 5 minutos, todos os dias.
Tome um banho e procure desligar a sua cabeça, deixando para lá os aborrecimentos do trabalho e a lista do que fazer no dia seguinte.

É fundamental que você desenvolva um hábito para relaxar: meditar, um banho caprichado e cuidar da respiração. Ou se você gosta de mantras, pode trabalhar com o ho’oponopono que é uma ferramenta de limpeza de memórias que veio do Havaí. Basta dizer: Sinto muito, me perdoe, sou grata, te amo. Cada frase desta tem uma alta frequência de onda envolvida, devido a isto, eleva o seu campo eletromagnético e consequentemente você reduz a sua ansiedade consideravelmente.
Na dúvida experimente e faça o teste, afinal o que você tem a perder?

Ao invés de pensar em coisas desconfortáveis sobre o seu futuro, faça o ho’oponopono. Caso você não saiba o que isto significa tem um vídeo no meu canal que explico o que é o ho’oponopono.
Vale a pena compreender e principalmente praticar, funciona como uma bucha para limpar as memórias de dor.

Voltando na pesquisa que fiz, o maior percentual é com relação à ansiedade, portanto pense no inconsciente coletivo? Isto agrava ainda mais a sua sensação interna de ansiedade, porque existe o inconsciente coletivo mais a sua própria ansiedade, portanto sugiro que pratique.
Caso o nível de sua ansiedade seja elevado, vale a pena associar o que eu disse neste artigo e também procurar ajuda médica, porque se houver a necessidade o profissional de saúde, pode prescrever uma medicação para o seu caso.

Abraço Quântico!

Ame Mais.

Adriana

Caso queira aprofundar em seus processos interiores
Basta acessar o link abaixo com as programações atuais

CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...