quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween...


 
 
31 de outubro...
Dia do Halloween...

Etimologia

O primeiro registos do termo "Halloween" é de cerca 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-even" (véspera de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. [5]
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe'enHalloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.

Página na web: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas


Comentários...

Hoje estava assistindo a TV e vendo que independente da religião, todos nós temos determinadas crenças.
Seja sobre mau olhado ou algum gato preto, hora ou outra nos deparamos com algumas crendices.

Por via das dúvidas, não custa ter uma arruda por perto, ou um pé de guiné rsrsrs.
Sal grosso, pimenta e etc.

Cada um é dono de si e de sua crenças, vamos respeitar o próximo.

Seja feliz AGORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...