domingo, 5 de junho de 2011

Excelência no atendimento...Dá para fazer a diferença...





Hoje fui à rodoviária levar o meu amor... E um rapaz/funcionário da empresa de transporte X, colocou toda a bagagem de uma senhora no ônibus X. Depois que o sujeito fez todo o "trabalho", a Senhora informou que o ônibus dela era de 7:15h. Daí ele retirou toda a bagagem do ônibus X e disse para ela que o tal ônibus era outro, direcionou-a para outro lugar para refazer o "trabalho".
Agora senhores (as) imaginem o transtorno... Além disso coloque no papel o custo deste funcionário para esta empresa (ele não viu o horário na passagem???). Cadê a pro atividade e a presteza... Pois é...Inexistente...E ainda tem gente que reclama que a recolocação no mercado de trabalho é difícil, mas eu pergunto qual o diferencial deste sujeito????
O diferencial hoje em dia nos negócios com certeza é o atendimento, não adianta a empresa ter o melhor produto do mundo e pecar no básico.
Os detalhes fazem toda a diferença e são determinantes para uma compra ou não de determinado serviço/produto.
Empresas pagam verdadeiras fortunas, para perder na ponta, no atendimento ao cliente.
São funcionários com preguiça, tom de voz áspero, sem conhecimento do produto ou da situação da empresa.
Quem é educado, gentil, paciente tem o diferencial competitivo.
Incrível - ISTO É O BÁSICO!!
Deveria vir de berço, mas... Infelizmente...
Para quem busca o aprimoramento pessoal/profissional, exercita a paciência e percebe a própria carreira/vida como uma verdadeira construção.
Então todas as vezes que alguém me atende mal, primeiro não compro no lugar, segundo aprendo como não fazer com os meus clientes, terceiro converso com o gerente - Feedback do serviço prestado e quarto entendo que a verdadeira alma do negócio é ter o domínio próprio e ser melhor todos os dias.
Assim teremos empresas melhores e seremos pessoas melhores.


Não deixe sua empresa ou sua vida ter a tal síndrome de Gabriela (Eu nasci assim.... Vou morrer assim...).

Seja feliz, SEJA A MUDANÇA!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

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