quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marte X Vênus (Homens e mulheres).



Quais as principais diferenças entre os homens e as mulheres com relação à afetividade e sensibilidade.
John Gray fala em seus livros sobre Marte e Vênus, ele aborda como os homens e as mulheres são diferentes e qual a melhor forma de lidar com isto.
Quer ver um exemplo prático:
A mulher gosta de falar dos seus problemas, desabafar e gosta de ser ouvida. Amaaaaaaaa receber carinho e apoio nestes momentos. Ela não deseja que um sermão venha dizer o que fazer ou como se portar na situação. Simplesmente ser ouvida nada mais.
Já o Homem, geralmente ele se isola, gosta de ficar sozinho e não tem interesse em ficar discutindo relação – principalmente nestes momentos.

Fazer um relacionamento dar certo é difícil, mas nos eleva a superioridade de anjos, rsrsrs. Pois é preciso paciência, sabedoria, perseverança e amor.
Caso contrário de cara chutamos o pé no balde e seguimos nosso caminho.

Ontem em um livro muito bom por sinal estava escrito uma frase do Buda. Era a seguinte:
“A raiva é como um carvão em brasa que seguramos para jogar no outro, só que neste processo nós mesmos saímos queimados”.  

Uma frase real e verdadeira.
Todos nós temos que controlar nosso acesso de raiva e de descontrole emocional momentâneo, afinal ninguém tem é culpado por nossos problemas. Temos que administrar todos eles e não liberar nenhuma carga sobre os outros. Afinal todos nós temos problemas.

Desejo que todos nós tenhamos mais paciência e amor!

Abraços fraternos.

Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...