quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Como um relacionamento mal resolvido pode impactar sua vida?




Definição de mal resolvido: Algo que não foi finalizado de forma definitiva e que ainda gera dor e desconforto.

A vida afetiva é a área que gera mais dor, trauma e cicatrizes. Justamente porque a imensa maioria das pessoas não sabe fechar os ciclos afetivos. Um relacionamento frustrado que você teve na adolescência pode estar impedindo a sua entrega em sua relação atual.

Imagine que você tem um guarda roupa imenso, branco lindo e nele existem várias gavetas. Agora sinta que você abriu todas as gavetas e deixou tudo para fora.

Este guarda roupa representa a sua área afetiva e as gavetas todos os relacionamentos afetivos que você já teve na vida. O que acontece é o seguinte, inicia-se um relacionamento e por alguma razão ele termina. Só que a situação fica meio capenga, porque no fundo você alimenta certo rancor ou quem sabe até gosta desta pessoa.
Em algumas situações vocês ficam juntos mais nada sério, só para “matar a saudade” mesmo.
O fato é que uma vida afetiva mal resolvida causa danos profundos em sua vida, gerando estagnação e dor por um tempo indeterminado. Você poderá trilhar pelos seguintes caminhos:
  1. Pendurar a chuteira e não mexer mais com isto, porque já sofreu muito (mais no fundo deseja ter uma relação significativa e sente até certa inveja de quem tem uma relação assim);
  2. Não conseguir firmar uma relação duradora com ninguém;
  3. Ficar com todos os exs, mais nada sério, fica como segunda opção na maioria das vezes (ele te liga ou passa mensagem tarde da noite e você sai com ele);
  4. Nunca teve um relacionamento sério na vida;
  5. Ficou para “titia” e não gosta nem da situação e menos ainda deste rótulo.
Estes cinco caminhos são os que mais atendo em sessões individuais, utilizei termos coloquiais para facilitar nosso entrosamento aqui no texto. No entanto outros caminhos podem existir, o seu pode ser diferente do que eu relatei acima. Cada pessoa é um universo.

Voltando ao texto, agora imagine um vaso de planta com terra até a borda. Eu te pergunto tem como colocar mais terra dentro dele? A resposta é: Não.

Funciona exatamente assim para a sua vida afetiva, enquanto você não olhar para o seu passado, limpar e se despedir do relacionamento mal resolvido que teve (um ou mais de um), sua vida afetiva vai continuar do mesmo jeito.



Eu entendo perfeitamente que é um processo doloroso e trabalhoso ao mesmo tempo. Eu vou sugerir uma meditação que fiz utilizando os códigos Grabovoi do Perdão junto com os comandos EU SOU. Para acessar a meditação basta clicar AQUI. Aproveite e se inscreva no canal.

Agora caso queira fazer um acompanhamento individual comigo em sessões de atendimento, entre em contato AQUI para verificar um dia e horário na minha agenda. Pode ser Online ou presencial se você for de Goiânia ou da Região.

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...