segunda-feira, 4 de junho de 2018

Honrai o teu pai e a tua mãe.




O primeiro relacionamento que você tem quando chega neste mundo é com o seu pai e a sua mãe. Se isto não estiver bem resolvido dentro de você provavelmente irá trazer uma serie de consequências. 

Conseguirá compreender um pouco do que quero dizer com a abordagem da Constelação Familiar, um é um método psicoterapêutico recente, com abordagem sistêmica não empirista, ou subjetiva, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

Bert Hellinger descobriu alguns pontos esclarecedores sobre a dinâmica da sensação de “consciência leve” e “consciência pesada”, e propôs uma “consciência de clã” (por ele também chamada de “alma”-- no sentido de algo que dá movimento, que “anima”), que se norteia por “ordens” arcaicas simples, que ele denominou de “ordens do amor”, e demonstrou a forma como essa consciência nos enreda inconscientemente na repetição do destino de outros membros do grupo familiar. 

Essas ordens do amor referem-se a três princípios norteadores:
·         1 - a necessidade de pertencer ao grupo ou clã.
·         2 - a necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber nos relacionamentos.
·         3 - a necessidade de hierarquia dentro do grupo ou clã.

As ordens do amor são forças dinâmicas e articuladas que atuam em nossas famílias ou relacionamentos íntimos. Percebemos a desordem dessas forças sob a forma de sofrimento e doença. Em contrapartida, percebemos seu fluxo harmonioso como uma sensação de estar bem no mundo (Wikipédia).

A questão aqui neste artigo é mostrar para você, a importância de nutrir dois sentimentos em relação aos seus pais: Gratidão e admiração. Fora isto você está julgando e consequentemente, sua vida será impactada negativamente por isto, suas relações, seu sucesso, saúde e vida financeira. Porque se ainda não está bem resolvida com o seu primeiro elo de amor, como conseguirá dar andamento ao restante?

Portanto avalie seriamente até quando deseja ter uma vida assim, porque enquanto não olhar com olhos de amor para os seus pais, a vida também não olhará para você com amor.

A vida te trata como você, lida interiormente com os seus pais.

Cuide-se por dentro!


O seu mundo muda, quando você muda.


Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...