segunda-feira, 28 de maio de 2018

Amor próprio é uma conquista diária.



    
Amor próprio é uma conquista diária.

O amor próprio é uma conquista diária. Assim como qualquer planta que precisa de água, sol, adubo e carinho, você também funciona da mesma maneira. A questão aqui é que ao invés de alimentar o seu mundo interior, com coisas que proporcionam felicidade e bem-estar, você destrói sua própria alegria se auto depreciando, se machucando, se achando uma pessoa errada e inadequada. Entenda que NÃO TEM NADA de errado com você ser lindo, cuide de seu jardim e dê um basta nesta vozinha da sua cabeça que te machuca dia e noite. Adquira o hábito de dizer para si mesma todos os dias: Eu me amo, sou linda, muito inteligente e reconheço o meu valor. Entenda que isto precisa ser feito diariamente, como eu disse: O amor próprio é uma conquista diária. Pare com este negócio de acreditar, que o outro é responsável por te dar todo o amor do mundo, a responsabilidade é totalmente sua, porque se você não se amar primeiro, nenhum ser da face da Terra te amará verdadeiramente. Se trate bem e faça disto sua rotina. 

Nenhum homem poderá te dar aquilo, que só você pode se dar: Amor próprio. Pare com este negócio de homem perfeito, príncipe encantado por que tudo isto é coisa da Disney, que você cresceu assistindo. Se você QUER relacionamentos mais maduros, significativos e melhores, precisa compreender que antes de qualquer coisa é necessário trabalhar, para ontem, o seu amor próprio, caso contrário, suas relações se resumirão em brigas, cobranças, ciúmes e reclamações infindáveis. Saia do script de que um homem te fará feliz, se você não for capaz de se fazer feliz primeiro, NINGUÉM NO MUNDO SERÁ. Encare a realidade como é, pare de culpar o mundo, assuma a parte que lhe cabe e trabalhe em si mesma e pratique o auto amor. Entendo que dá trabalho, mais cá entre nós este é o único caminho, pois o outro caminho você já conhece: Drama da pior espécie. Mudar sua vida é totalmente possível, mas você já sabe, precisa pagar o preço com a prática.

Os outros só te maltratam com a sua permissão. Eles fazem isto porque você ainda dá muita importância, para o que pensam ou falam de você. Além disso, a vida, os outros e o mundo irão te tratar exatamente como VOCÊ se trata interiormente, nos bastidores quando ninguém está vendo. Sabe aquele hábito infeliz de se pôr para baixo? Se considerar uma incapaz, impotente? Tudo isto que você faz com você na calada da noite, através dos seus pensamentos, influencia totalmente a maneira que as pessoas irão te tratar. Então se você REALMENTE quer parar de ser maltrata pelos outros, primeiro tire a importância deles na sua vida e segundo SE TRATE BEM.

Caso não consiga aumentar seu amor próprio, sozinha, tenho um grupo de Terapia e Coaching no WhatsApp só para mulheres, nele trabalho com exercícios práticos para você lidar com você no dia a dia, por ter este cunho terapêutico e ser totalmente focado nos resultados, ele é pago. Caso queira participar e obter maiores informações entre em contato no WhatsApp 62 9.8161.0529.

Cuide-se por dentro!

O seu mundo muda, quando você muda.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...