Público de Novos Hábitos

On line agora

quarta-feira, 1 de março de 2017

Congruência entre falar e viver. Atenção com os Falsos Coaches.




Viver o que se fala é fundamental, isto nos dá propriedade e autoridade no assunto. E o que chama mais a atenção; as pessoas reconhecem o cheiro da inconsistência de longe e se afastam. Com o coaching não é diferente, como é uma ferramenta poderosa é preciso vivenciar para ser exemplo. 



Dentre algumas habilidades do Coach podemos citar:
Escuta ativa, ser exemplo, não julgar, apoiar, desafiar, incentivar, ter empatia, reconhecer e ajudar as pessoas a acessarem seus pontos fortes, experiências, conhecimentos e habilidades, questionar de modo aberto e relevante.

Como ser exemplo se não viver o que se diz?
Faça o que falo e não o que faço? Isto não tem força e nem poder de autoridade.

Temos que ter muito cuidado, para não praticar a incongruência, pois caso contrário beiramos o charlatanismo.
É preciso sim ser autêntico, independentemente de qualquer coisa é preciso gostar de estar na própria pele. Sentir prazer consigo mesmo.

Afinal, vamos passar o resto de nossas vidas em nossa própria pele.
O coaching com certeza é uma metodologia capaz de mudar vidas, pois atua diretamente na causa que é a ação/atitude.

Porque todos sabem o que é preciso fazer para emagrecer, ser promovido ou ter uma melhor qualidade de vida. O grande gap é no agir. Dar um passo de cada vez e com a ajuda de um bom coach é possível percorrer este caminho do sucesso.

Mas antes de obter o sucesso, primeiro é preciso prosseguir no como.

Vou dar um exemplo, imagine que quero contratar um coach de emagrecimento, no entanto o tal coach pesa 150kg. Nada contra, no entanto, qual credibilidade que este profissional irá me passar? Vou seguir e perceber o que ele fala, ou levar em consideração o que ele vive na prática?

A mesma coisa para um coach financeiro que deve horrores e está com o nome negativado, mas se intitula coach voltado para uma vida financeira próspera.

Com certeza é preciso bom senso, pois o que realmente vai gritar é a atitude do coach perante a própria vida, não um conteúdo magnifico.

Claro que não podemos desprezar o conteúdo no entanto, só o conteúdo sem ação é nulo.

E o coaching é prática, vivência, disciplina e ação. Sem isto o sucesso nesta área é praticamente impossível.

Daí a pessoa permanece focada na reclamação e no negativismo e não reage.

Coaches somos responsáveis diretos pelo processo de coaching a nível Brasil e cabe a cada um de nós, ponderar o que o mercado está recebendo de nossa imagem e vida. 

A congruência é uma opção, as consequências pela ausência da mesma são gigantescas.
Vamos cuidar de nossa carreira com propriedade e também pelo próprio segmento de coaching.

Alinhar palavras com atitudes é a chave do sucesso!
Trabalhar com os sonhos e objetivos do próximo é maravilhoso, quando percebemos o quanto a pessoa mudou e quais os resultados teve, chegaremos ao ápice.

É preciso cautela para não matar os sonhos dos outros, ter a competência necessária para saber recuar quando necessário. Lidar com o ser humano é algo transformador, pois somos desafiados diariamente a sermos pessoas melhores.

Aprecio particularmente o FARM (Foco, Ação, Resultado e Melhoria contínua), porque antes de mais nada é preciso aplicar isto em nós mesmos.



Quem disse que ser Coach é fácil? Costumo dizer que é trabalhoso. Para aqueles que fazem o que falam, ou seja profissionais de verdade.

É uma carreira complexa que nos desafia constantemente.
O processo de coaching é uma parceria entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente), para que funcione é preciso muita confiança (rapport), comprometimento, permissão, credibilidade e disciplina sem isto o insucesso é uma certeza.

Ser um agente de mudança dá trabalho, precisamos reservar um tempo para o estudo, para a auto reflexão e meditar profundamente sobre a própria vida. E realmente desejar que as mudanças aconteçam, ser o primeiro a chegar e o último a sair.

Todos os dias temos a opção de sermos melhores a cada dia.
Mas antes é preciso dar o primeiro passo e ver se realmente estamos sendo congruentes com a nossa ação e nossa fala.

E se você chegou até aqui, quero te dar um presente, basta mandar um email para adriana.mantana@totalmentemulher.com.br e me pedir o ebook com os 10 passos para aumentar o seu poder pessoal e sua performance, no trabalho e vida pessoal. Você merece este cuidado!

Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas ÚLTIMAS NOVIDADES.

Deixe o seu email aqui para receber nossas ÚLTIMAS NOVIDADES.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...