sábado, 9 de março de 2013

De volta ao DF... Reflexões...

Por Adriana Mantana
Caminho Goiânia - DF


Gigante do meu quarto

Mesmo hotel
 
A vida nos convida constantemente a reflexão.
Que tudo é impermanente todos nós temos este conhecimento, o grande x da questão é sabermos administrar o que sabemos a respeito.
É o mesmo que acontece com o cigarro e todo tipo de excesso, sabemos que é prejudicial, no entanto ficamos batendo na mesma tecla, fumando, bebendo e tudo em altas doses.
Temos o péssimo hábito do apego excessivo.
Temos apego até com a dor. Sei lá deve ser masoquismo só pode rs.
E isto gera a dor e a tristeza, quando as coisas nas quais estávamos acostumados mudam.
Mudar é uma rotina normal da vida.
Quer seja voluntário ou não, sabemos que tudo muda.
É só parar para analisar, nossa forma de pensar há 10, 15 e 20 anos atrás, tínhamos crenças que não temos hoje.
Olhar Brasília me faz perceber o quanto mudei.
Engraçado, estou no mesmo hotel que fiquei quando vim para esta cidade em 2009.
Coincidência?
Não acredito nisto, muito pelo contrário.
Acredito ser providencial, principalmente pelo momento no qual estou passando.
Limpar os últimos resquícios do passado e me enxergar com outros olhos.
Os olhos da mudança.
Do amor.
Da paz.
E da cumplicidade comigo mesma.
Eu me perdoo, me liberto e me amo mais do que nunca.
No meu quarto havia um quadro de um gigante.
E quase não gosto de gigantes rsrsr, brincadeira é exatamente o oposto.
Ser gigante do corpo, alma e coração.
Ter controle sobre a mente e a emoção.
 
Simples assim.
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...