segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Administração do tempo é um problema para você? Leia a solução.




Todos nós temos 365 dias no ano e 24 horas por dia.

No entanto, a justificativa sempre é a mesma, falta tempo para conseguir conciliar tudo.

Visitar amigos, conseguir concluir uma tarefa, curtir de verdade a família, ler aquele livro que está marcado na página 5 já alguns meses, ir para academia, fazer aquele check up, levar o carro para fazer revisão, organizar o guarda roupa e uma outra infinidade de coisas.

Neste vai e vem do dia a dia, ter tempo para tudo isto e tempo para si mesmo é um “milagre”, você pensa.

No entanto, o que realmente impede que sua vida esteja organizada e o como você tem se comprometido de verdade com você?

Existe um momento na vida, que a dor da desorganização é tão forte, que você para tudo e diz: Chega.

Deste dia em diante a sua vida começa a mudar, pois este basta foi verdadeiro.

Porém até chegar este dia, as promessas do final do ano, o tal de segunda feira eu começo, serão uma constante.

Daí eu questiono, para que esperar a dor, a angústia para agir?

Se você sabe o que tem que fazer, faça.

Os minutos, horas, dias e meses passam muito rápido.

Por isto fique atento (a).

Ter uma vida mediana te incomoda?
Faça algo por você.

Compre uma agenda, se organize.

O preço a pagar será muito alto.

O tempo não volta.



Então decida agora o que quer fazer a partir de agora.

Precisa de ajuda para melhorar sua qualidade de vida e administração do tempo?

Contrate um bom coach e dê um up em sua vida.

Mas não prossiga desta forma.

É um paradoxo total, hoje temos todas as facilidades possíveis é só apertar um botão.

Temos vários amigos virtuais, Facebook, WatsApp, Instagram e outras redes sociais, mas “não temos tempo” para fazer uma visita, tomar um café e conversar sobre amenidades. O que houve? O que mudou?

A grande verdade é que lidamos com prioridades, tudo aquilo que é importante para nós; fazemos mais força para que isto se realize. Aí volto a questionar, a sua vida é importante para você?

Seus hobbies, família, amigos, espiritualidade, desenvolvimento intelectual, contribuição social e claro trabalho.

Fiz questão de colocar o trabalho em último lugar, pois o que acontece hoje é: Passe-se horas e horas no trabalho e o resto, vai ficando.

Não estou dizendo que o trabalho não é importante.

O grande problema é o desequilíbrio.

Todo desequilíbrio ou excesso é prejudicial.

Já dizia Albert Einstein é uma loucura fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente.

Vai resolver alguma coisa trabalhar em excesso e depois ficar se culpando, sobre as outras áreas de vida que está deixando a desejar?

Ajuda de verdade, não ter um tempo de qualidade para você?

Um tempo seu, para simplesmente ficar quieto (a) e sentir.

Pare de reclamar da falta de tempo e faça o seu tempo.

A quantidade de horas, dias e meses são iguais para todos e se existe uma pessoa, que consegue ter um tempo satisfatório em todas as áreas de vida, você também pode.

O mundo precisa de gente que faz.

Chega de blá, blá, blá sobre a falta de tempo.
Busque ajuda.

Pesquise.
Veja alguém que trabalhe com a Gestão do tempo e contrate esta pessoa.
Não se negligencie, pois pagará caro por isto.
Costumo falar sempre, perca o que quiser, no entanto não se perca.
Cuide de você.
Olhe para o seu relógio e faça acontecer.

Vire a chave da sua vida.
O seu mundo vai mudar, quando você mudar.
Permita-se ir além do óbvio.
Controle os ladrões do tempo, como redes sociais, conversas fúteis, o café prolongado.
Se você deseja o melhor para você, faça o seu melhor.
Levanta-te e anda.
Ficar aí sentado (a), reclamando da vida não vai te ajudar em nada.
Comece agora, liste todas as tuas pendências em um papel A3 e coloque data para conclusão.

E se você chegou até aqui na leitura, parabéns. Em sinal de reconhecimento por isto, quero te dar um presente, fiz um E-book: Otimize o seu tempo, vou disponibilizar para você. Basta enviar um email para adriana.mantana@totalmentemulher.com.br, além da parte teórica, ele possui algumas ferramentas práticas para te ajudar a administrar melhor o seu tempo. 

Aguardo o seu email e o seu feedback sobre este artigo.

Você vale muito a pena.

Foco, força e fé.

Forte abraço.


Não permita que o medo do que os OUTROS vão pensar, te paralise.
CHEGA, dê um basta, nesta vida que não é sua.
Cada um sabe a dor e a delícia de sentir a própria pele, está gostoso ser você prossiga. Não está? Pare tudo mude, seja você e ponto final.
Se alguém achar ruim, o problema é da pessoa não seu.
A maior beleza está na leveza.
Seja autêntico (a)! Seja feliz agora, do seu jeito! Simples assim.Não permita que o medo do que os OUTROS vão pensar, te paralise.
CHEGA, dê um basta, nesta vida que não é sua.
Cada um sabe a dor e a delícia de sentir a própria pele, está gostoso ser você prossiga. Não está? Pare tudo mude, seja você e ponto final.
Se alguém achar ruim, o problema é da pessoa não seu.
A maior beleza está na leveza.
Seja autêntico (a)! Seja feliz agora, do seu jeito! Simples assim.
Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Coaching, profissão ainda não regulamentada.




Na década de 1960, especialmente nos Estados Unidos, o modelo de COACHING ESPORTIVO começou a ser adotado pelo mundo dos negócios. Durante os últimos trinta anos ou mais, o processo de coaching passou por uma modernização e importantes validações que comprovam sua eficácia. 

Quando começou a ser aplicado em algumas organizações, os benefícios foram notáveis e inegáveis no campo do AUMENTO DE PERFORMANCE humana, o que veio a maximizar os resultados de pessoas e organizações. 

Este desenvolvimento por meio do coaching foi ainda mais necessário devido às rápidas mudanças de um mercado global. 

Então, simplesmente, modelos de coaching com base nos princípios da psicologia e da educação evoluíram para atender às novas necessidades das EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES em todo o mundo. 



Mesmo o observador casual vai notar que, agora, coaching para os pequenos empresários, empresas e instituições públicas está ampliando suas demandas em virtude de diversos cases de desenvolvimento já conhecidos pelo meio corporativo, e estes desenvolvimentos aconteceram em um ritmo extraordinário (Fonte: SLAC).

O coaching como metodologia ajuda muitas pessoas a saírem do estado atual e irem para o desejado, uma profissão que se tornou uma febre e hoje várias pessoas fazem um curso no final de semana ou mesmo um curso on line rápido e saem por ai se dizendo Coaches. Mandam fazer um cartão, colocam no instagram e no facebook e começam a vender seus serviços.

Quis escrever sobre este assunto, por ser um risco para a população, profissionais que se intitulam como coaches e nem sabem como realmente é o processo, não possuem maturidade/conhecimento e muitas vezes atrapalham o coachee/cliente em seus processos neurológicos.

Antes deste texto que falo agora com você, já tinha falado sobre isto, em outro artigo. Cabe a população averiguar de verdade as credenciais deste suposto ou suposta coach. Peça o telefone dos clientes com resultados reais, que este profissional já atendeu, veja qual escola se formou e peça o diploma, veja se já escreveu algum livro, ou publica algum artigo na internet.

Muita atenção antes de contratar, já peguei situações em que a minha cliente estava com sérios problemas, após sair de um processo de coaching com uma pessoa sem condições técnicas e emocionais para atender.

Outra dica, dê uma olhada como está a vida deste profissional, porque um coach que se prese, pratica e resolve sua própria vida antes de ajudar os outros.

Atenção com as fórmulas mágicas de transformação, pois em um processo de coaching trabalhamos com uma situação em cada momento, além disso o próprio nome diz: É um processo, um passo de cada vez. Não espere um salto quântico instantâneo de transformação.

O coaching ainda não é regulamentado como profissão, no entanto em diferentes partes do país existem profissionais imbuídos com esta causa.

Tive a oportunidade de falar com um deles, que trabalha em prol desta causa que é o
Carlo André Oliveira, 43 anos, Master Coach e Professor Universitário, veja o que ele falou sobre isto comigo: “Desde 2013 percebo, infelizmente, a falta de “Compliance” de muitos colegas. 

Item importantíssimo que envolve a ética e a conduta profissional
Atualmente, existem nos grandes centros excelentes e idôneas Escolas formadoras de Coaches, mas pelo não reconhecimento da profissão e falta de uma regulamentação específica, cada formando acaba fazendo dentro daquilo que acha mais correto conforme suas crenças e valores.

Com pesar, vejo de muitos colegas Coaches uma concorrência desleal, despreparo profissional, formações inadequadas, o que leva a uma cadeia de problemáticas devido ao mal atendimento e, muitas vezes, destruição de sonhos de pessoas e empresas, bem como a destruição da imagem do Coaching.

É necessário o reconhecimento e a profissionalização do Coaching, assim o órgão/conselho, poderá acompanhar de maneira mais próxima as ações e atitudes profissionais dos formandos atuantes, bem como as Escolas e Institutos formadores de Profissionais Coaches”.

A profissão é linda pois ajuda as pessoas saírem de uma situação atual desconfortável, para se dirigir para outra desejada e confortável. Merece a regulamentação e um conselho bem estruturado. 

Continuaremos lutando em prol desta causa.

Grande abraço.

Coach de Mulheres e Terapeuta


site: http://totalmentemulher.com.br/

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Acelere a sua mudança de forma magnética.




Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.

Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela. Wikipédia.

Resolvi neste final de semana retirar tudo o que não serve, está antigo e obstruindo espaços em minha casa. Ou seja mudar tudo de lugar e abrir espaço para o novo. Coloquei como objetivo, fazer isto a cada dois meses.



Muitas vezes nos apegamos a determinados objetos e ficamos com eles por anos e anos.

Acontece que isto geralmente não traz um bom efeito.

Existe uma doença chamada Síndrome de Diógenes, O distúrbio se caracteriza pelo acúmulo de objetos em grandes proporções e pelo isolamento social. Ao contrário do demente, que zanza pelas ruas sem nenhuma ligação com a realidade, essas pessoas são lúcidas e não têm qualquer alteração fisiológica no cérebro.

Para diagnosticar a situação do paciente é preciso de ajuda médica.

Pois existem pessoas que guardam coisas mas são saudáveis e não possuem a doença.

Permita-se mudar e reciclar o que não te serve mais.

Existe em Goiânia um local que recebe doações, depois colocam em um bazar para vender e arrecadar dinheiro para auxiliar em causas sociais, o site para maiores informações é http://mercatudo.org.br/

Visite o lugar e se desejar contribua, com certeza sua vida e as pessoas irão agradecer muito.

Mudar gera desconforto, mas tarefa de coach, comece agora com o exercício do desapego, por objetos antigos, te garanto se sentirá mais leve.

Afinal, como algo novo poderá entrar se o espaço já está ocupado?
Mude sua mesa, sua cama, suas roupas, sua forma de ver e sentir o mundo.

Mude quando não houver mais nada a se fazer.

Mude quando o seu caminhar cair na rotina.

Mude mesmo sorrindo, chorando, falando, cantando e em silêncio.

Mude por dentro.

Mude por fora.

Mude a toda hora e sem parar.

Não sabe como administrar a mudança? Contrate um bom coach e mude sua vida com este tipo de acompanhamento, ou veja vídeos, leia um livro e faça cursos.

São quatro letras (mude) que irão transformar sua percepção, vai passar a atrair com mais facilidade todas as coisas que deseja de forma magnética, então vale a pena o esforço e a disciplina.

A mudança acontece o tempo todo, agora mesmo seu corpo inteiro está mudando a nível celular. 

Os estímulos externos se alteram a cada instante, então MUDE de propósito.

Bibliografia sugerida: 12 semanas para mudar uma vida. (Augusto Cury); Mude sua vida em 7 dias. (Paul Mckenna).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach e Terapeuta

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Conheça os 7 passos para eliminar o seu padrão mental negativo repetitivo.




Chegamos a segunda semana de 2017, passada as comemorações, eu te pergunto o que vai adotar na sua vida este ano?

Você pode estar de férias, eu não sei. Vamos em frente.
Neste artigo vou abordar uma questão muito importante que é sobre a coleira mental. Como assim Adriana?

A coleira mental é o quanto você é dominado pela sua cabeça, pelas regras que se impôs e segue como verdade absoluta.

Se você estiver se sentindo bem, com os seus comandos mentais, tudo bem prossiga em sua caminhada habitual de vida. 

No entanto, se estiver ansioso, apresentando sinais de irritação, insônia, tristezas repentinas, desmotivação com o trabalho e com a própria vida, eu te convido a rever todas estas vozes, para ver se quer realmente continuar seguindo estes padrões mentais.



Geralmente estes padrões mentais foram adotados por você na infância ou em alguma situação traumática que passou. 

Posso te dar alguns exemplos de situações traumáticas adquiridas na fase adulta: Divórcio, alguma demissão, traição de amigos e etc.

Quando existe alguma situação adversa, nosso sistema de defesa cria uma barreira, denominada medo e daí para frente a sua vida, segue com muita dificuldade na área que passou por esta situação.

Eu tenho uma boa notícia para você hoje, assim como criou esta defesa e este padrão mental (coleira), você também pode retirar.

Vai dar trabalho, mas eu digo para você que compensa, pois é melhor saber que pode ter fluidez nesta área fazendo os exercícios propostos, do que se auto condenar a está prisão mental, que foi criada e alimentada por você mesmo durante anos.

Para se libertar destes padrões, a primeira coisa a ser feita é identificar todas as vozes que te dominam e que você acredita que é você.

Isto é uma mentira, posso citar inúmeros livros para você se aprofundar a respeito, vou deixar dois deles na bibliografia sugerida deste artigo.

Agora vamos para um passo a passo que eu pratiquei e ainda pratico (pois são muitas vozes mentais que ainda tenho, assim como todas pessoas, eu não sou diferente). 
Além de praticar eu trabalho em minhas sessões com as pessoas que eu atendo.

Passo 1: Identifique o seu padrão mental (vozes na cabeça) repetitivo, ex: Você não é capaz, você é um errado é perigoso arriscar e por ai vai. Liste todas elas.

Passo 2: Escreva o oposto que estas vozes dizem para você, ou seja o que realmente quer alimentar na sua vida.

Passo 3: Todas as vezes que a voz mental negativa (que você listou no passo 1) vier, diga a frase oposta (que você listou no passo 2) na sua cabeça. Ou seja com este exercício você vai substituir um padrão negativo que deseja eliminar por um positivo, que você quer alimentar.

Passo 4: Leia pelo menos um livro da bibliografia sugerida deste artigo.

Passo 5: Pratique diariamente a meditação de um minuto, para quebrar estes padrões tóxicos que você ainda tem.

Passo 6: Faça ho’oponopono, se você não sabe o que é, vá no meu canal do youtube (Adriana Mantana), entenda e pratique. Se inscreva no canal, pois procuro publicar meditações e outras dicas para te ajudar no seu processo de melhoria na qualidade de vida.

Passo 7: Fique 100% do seu lado, ou seja não se maltrate e faça somente aquilo que realmente gosta.
Se houver alguma dúvida, basta entrar em contato no meu email: adriana.mantana@totalmentemulher.com.br que eu posso esclarecer.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Se esforce, você vale muito a pena!

Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach e Terapeuta

Se inscreva em nosso site http://totalmentemulher.com.br/

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Garanta um ano diferente. O que você vai alimentar em 2017?


Todos nós em algum momento da vida, passamos por algum tipo de dor ou dificuldade. 

Seja no passado ou presente, quando estivermos nesta situação (preso (a) no passado ou na angústia da dor do presente), o melhor a ser feito é parar e avaliar o que de fato estamos sentindo, pois muitas vezes colocamos nossas feridas embaixo do tapete e deixamos o tempo passar.

No entanto esta é uma grande ilusão, porque o tempo passa mas a ferida continua e muitas vezes a situação piora.

Porque pode demorar o tempo que for, a cura só virá se enfrentarmos a situação como ela é.


Trabalhar a questão do auto perdão e auto aceitação.
Olhar no espelho e dizer:
"Agora somos eu e você e vamos resolver isto sem drama".
Se apoiar em todas as situações.
Parar de se bater e castigar.
Exemplo: Você faz alguma coisa que acredita que foi errado, daí você começa a se maltratar e xingar por dentro. Tipo: Eu sou burra demais, besta demais e qualquer outra coisa desagradável.
Isto é se colocar pra baixo.

Daí “do nada” as pessoas começam a te maltratar e você não sabe o motivo.
O motivo é você que já se maltrata o tempo todo.
A vida vai te tratar como você se trata.

Então mude suas crenças e trate-se com mais respeito, consideração e amor.

Se trate como você trata a pessoa que mais ama, um filho, filha, amigos, família, amores e etc.
E perceberá a diferença.

Não consegue sozinha (o)?
Busque ajuda de um profissional capacitado, ou lei um livro, faça cursos ou qualquer outra coisa que acredite que irá te ajudar neste caminho.
Mas faça algo para se curar.

Você pode promover a mudança do seu mundo,
MUDANDO POR DENTRO. Aproveite este ano novo que acabou de nascer e retire os entulhos e feridas do passado, que estão dentro de você.

Mude a forma de ver a dor e dificuldade, pois elas só mostram o que é necessário curar por dentro.

Sinta tudo o que tiver que sentir, veja tudo o que precisar ver e só prossiga quando perceber que enfrentou a dor e a superou. 

Caso contrário, questione-se e perceba quem realmente é você.
Quais são os teus valores, sua missão de vida e sua essência.
Todos nós desejamos a felicidade, paz e serenidade, no entanto existe um caminho a ser percorrido.

Caminhar com segurança faz toda a diferença e isto só será possível, com o autoconhecimento, auto perdão, auto aceitação e auto amor.

Tudo vale a pena quando realmente desejamos nos libertar das dificuldades interiores.
Seja mais profundo (a) com você, saia do superficialismo.
Passe um tempo em silêncio; e compreenderá aonde de fato está a sua maior dificuldade.

Pare de jogar a culpa nos outros, ninguém é responsável por sua vida, só você. És mais forte do que pensa, assuma-se.

Pratique meditação e olhe-se nos olhos e diga: Hoje eu farei o melhor de mim em prol de minha felicidade, paz e equilíbrio. Quero e vou praticar a auto cura.

Te convido a fazer uma visita em nosso site: http://totalmentemulher.com.br/

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Você pode curar sua vida. (Louise Hay). O livro completo dos Chacras, libere o poder positivo. (Ambika Wauters). Chakras e Cristais, Um guia completo para restabelecer o equilíbrio físico e emocional. (Jennie Harding).

Grande abraço.
Adriana Mantana
Coach e Terapeuta

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...