Todos anseiam ser felizes. Ser feliz é o desejo mais profundo do coração humano. Por isso, na passagem do ano desejamos um Feliz Ano Novo uns aos outros. Quando alguém casa, desejamos felicidades para o futuro do casal. Alguém que se forma nos estudos também recebe os votos de felicidades para sua vida profissional.
Existem muitas coisas que "trazem felicidade" e que podem ter as mais diferentes formas: para o cavaleiro a felicidade deste mundo está no lombo de um cavalo. Se alguém escapou ileso de um acidente, costumamos dizer que ele "teve a felicidade de não se ferir". Quantos buscam sua felicidade no jogo, na loteria ou no esporte? Outros tentam alcançar a felicidade por meios artificiais. Recentemente lemos em uma revista:
A ânsia pela felicidade e por emoções fortes leva milhões de jovens a estenderem suas mãos para a droga Ecstasy. Mas depois da euforia vem a ressaca – física e emocional... A ânsia por felicidade, por sentimentos intensos e o contato com outras pessoas leva muitos jovens a consumirem a droga regularmente...
A busca da felicidade e da alegria de viver mostra com extrema clareza que o ser humano de modo geral é infeliz. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que este mundo pode oferecer em brilho e glória, muitas vezes dão provas de sua infelicidade. O mundo da música e do cinema fala de felicidade, amor e alegria, mas a vida de muitos artistas prova que eles próprios são tudo menos felizes. Todos falam de felicidade, mas tão poucos são felizes.
Página na web: http://www.apaz.com.br/mensagens/felicidade.html
Nota: Adriana Mantana
Bom sabemos que precisamos de muito pouco para sermos realmente felizes. Se somos criaturas de Deus, então Ele está dentro de nós.
Com certeza precisamos encontrar a felicidade dentro de nós mesmos, nada é externo.
O céu ou o inferno está dentro de cada um de nós.
Ore, medite, tenha pensamentos bons.
O bem, a luz e o amor espera por nós todos os dias.
Dores = APRENDIZADO = MELHORIA. Agradeça e mude sua forma de ver o mundo.
Afinal - TUDO MUDA QUANDO MUDAMOS...
Abraços fraternos.
Adriana Mantana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário