terça-feira, 19 de junho de 2018

Pratique a gratidão no dia a dia.




A gratidão como prática diária eleva sua frequência de onda interior, consequentemente a sua forma de ver o mundo muda.

Independentemente do seu estado emocional, saiba que você pode alterar o mesmo, se colocar a gratidão como estilo de vida e praticar.

Atualmente existem vários livros, que abordam a gratidão através de recursos didáticos bem direcionados, dentre eles posso sugerir o livro da Louise Hay: Gratidão um estilo de vida.


Nele a autora copilou artigos de várias pessoas renomadas, ilustrando a importância do ato de agradecimento. No entanto, gostaria de te alertar que não basta dizer: Sou grata. O importante desta prática é o sentimento envolvido, isto mesmo, sentimento. 

Você precisa ter a sensação do tenho.
Entendo que deve ter uma lista de desejos guardada em algum lugar, mas ela só irá se materializar em sua vida, se você alterar a sua frequência de onda para a abundância. Isto na prática quer dizer: Agradeça o tempo todo.
Uma pessoa grata tem o foco no amor, na beleza e busca cada detalhe em sua própria vida para agradecer, não perde tempo reclamando.

Porque entenda, que quanto mais você reclama, mais focada na falta estará e consequentemente atrairá mais falta para se queixar. Este ciclo vicioso só irá terminar com o ponto final da gratidão.

A gratidão é muito antiga remonta o cristianismo antigo com o: A tudo dai graças. Jesus Cristo.

É a tudo, ou seja, até no momento que estiver em uma situação não tão favorável assim, busque coisas em sua vida para agradecer.

Como prática sugiro que adquira o hábito de escrever em um caderno, dez motivos diários de gratidão. Pode até nomear o seu caderno de: O caderno da gratidão. A ideia é que faça chuva, ou sol escreva estes dez motivos, sentindo que realmente é abençoada por ter tudo o que já tem.

Este exercício se levado ao pé da letra te trará grandes resultados. Faça e comprove. Reclamar é um vício, para se curar o primeiro passo é compreender que está uma pessoa viciada e na sequência, trabalhe para reverter esta situação se tornando um ser humano extremamente grato.

Gratidão por ler este artigo até o final.

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).


Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...