Público de Novos Hábitos

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segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Análise e ponderação. Conclua teus projetos. Faça dar certo!





Todos nós temos projetos, planos e sonhos, no entanto muitas vezes começamos e não concluímos nada.

O problema é que ao fazer isto, “dizemos” para o nosso cérebro de forma inconsciente que não somos bons o bastante.

Em suma pegamos um chicote e começamos a nos maltratar.

Exemplos típicos do que estou dizendo é a dieta, a academia, um concurso público e etc.

Tudo aquilo que requer tempo e dedicação.

O que precisamos compreendemos é que não engordamos do dia para a noite, então com certeza teremos que praticar o passo a passo para ter o corpo que desejamos.

E assim é para tudo na vida.



Outro exemplo; os benefícios da meditação, isto nós observamos com o tempo e com a prática diária. Não adianta nada meditar uma vez por mês e não praticar diariamente.

O passo a passo nos leva ao sucesso em qualquer coisa.

Geralmente começa assim: Empolgação com o projeto novo e depois a chama vai se apagando, vão surgindo as dificuldades e colocamos nosso projeto na gaveta.

Para evitar que isto aconteça, sugiro a análise e ponderação.

Analisar os benefícios e ponderar o que isto trará a longo prazo.

Se obrigue se for o caso, mas não desista dos teus sonhos.

Tenha como lema: Tudo o que eu começar, vou concluir.

Pense muito bem antes de decidir fazer alguma coisa, pois se decidir fazer vá até o fim.

Tudo na vida tem um ciclo de início, meio e fim.

A grande dor vem de não respeitarmos este ciclo natural.
Programe-se para o sucesso.

Tenha acabativa nos teus projetos e planos.

Não consegue sozinho (a)? Busque ajuda externa, mas não espere, evite as frustrações.

Tarefa de coach: Liste todas as tuas pendências e faça um cronograma para a execução.



Tenha paciência com você, pratique o passo a passo.
Coloque-se como prioridade!

Você vale muito a pena.
Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).


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Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Planeje o seu sucesso. Faça o seu planejamento prático, com 3 passos.




O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, o trâmite adequado e reavaliar todo o processo ao que o mesmo se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos (Wikipédia).

Planejar é fundamental, no momento em que você decide, estruturar outra forma de vida ele fará toda a diferença.

Gosto muito da frase: Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve. Lewis Carroll

A primeira coisa antes de iniciar o seu planejamento é avaliar qual a sua missão e propósito de vida. Ou seja qual a razão da sua existência. Todas as pessoas tem uma missão.

Tenha um propósito definido, já dizia Napoleon Hill no livro: A lei do triunfo. Ele disse isto no segundo capítulo (*o livro tem 736 páginas) do livro, tal a importância do assunto.

Quando você tem um planejamento definido, você tem o mapa, a bússola que te fará seguir por um caminho já traçado.
Planeje o seu sucesso e caminhe rumo a realização dos seus sonhos.


A ausência de um propósito de vida e de um planejamento definido, geram: a procrastinação, a frustração e muitas vezes traz a baixa autoestima. 

Vale a pena você reservar um período do seu dia, para avaliar qual o seu propósito de vida e em seguida estruturar o seu planejamento de 1, 5 e 10 anos. Se estiver com dificuldade com o longo prazo, comece com 1 ano e aos poucos aumente o seu planejamento.

Com o planejamento feito, deixe ele aberto todos os dias no seu computador. Caso não trabalhe direto com o computador, imprima e o deixe próximo de você. Qual a importância disso Adriana? Com o seu planejamento aberto, fica mais fácil se auto motivar, rumo a concretização dos passos diários rumo a realização dos seus sonhos, além disso você pode fazer alguma alteração de rota. Sua agenda diária deve ser baseada no seu planejamento anual.

Caso não tenha facilidade com planejamento, leia um livro, faça cursos ou contrate um profissional que entenda do assunto para te ajudar no seu primeiro planejamento estratégico.

Pratique, treine e aja. O tempo está passando e a sua vida idem, vale a pena aprender e principalmente executar.



Listarei abaixo três passos para você iniciar o seu planejamento:
Passo 1. Reserve um tempo para pensar a respeito do seu propósito de vida e descubra qual é o seu.

Passo 2. Monte no excel ou compre um caderno e inicie o seu planejamento anual, separe por meses e semanas.

Passo 3. Deixe o seu planejamento perto de você.

No final de tudo execute. Tão importante quanto o planejamento, a ação é fundamental. Ambos fazem parte de uma mesma moeda.
Já estamos em fevereiro, está nas suas mãos como você pretende fechar este ano.

E se você chegou até aqui, caso queira, basta entrar em contato comigo através do meu email adriana.mantana@totalmentemulher.com.br, que vou te enviar o ebook: Otimize o seu tempo.

Ele vai te ajudar, no momento que for colocar o passo um em prática, pois você vai precisar ter tempo para fazer isto. 

Planeje, administre o seu tempo e execute.

Você vale muito a pena!!

Acredite.

Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

7 passos simples para você, Mulher, aumentar sua autoestima e equilíbrio emocional.


Em psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo: "eu sou competente/incompetente", "eu sou benquisto/malquisto") e emoções autossignificantes associadas (por exemplo: triunfo/desespero, orgulho/vergonha), (Fonte: Wikipédia).

Equilíbrio emocional é o controle total sobre os pensamentos e as ações que determinam o comportamento humano.  É a capacidade de enfrentar obstáculos e ter controle absoluto dos sentimentos e das reações.

Ter equilíbrio emocional é ter clareza e domínio para sair de situações problemáticas, para lidar com adversidades, procurando resolvê-las da melhor maneira possível, buscando meios para solucionar todo e qualquer tipo de problema, de forma pacífica. O equilíbrio emocional é extremamente importante para que sejam tomadas decisões acertadas, tanto na vida familiar quanto na vida profissional (Fonte: significados.com.br).

Autoestima e equilíbrio emocional estão diretamente ligados, caso sua estima por si mesma não esteja boa, você não estará em equilíbrio.
As mulheres tendem a se envolver mais emocionalmente do que os homens.
Os homens desde a ancestralidade, utilizam mais a razão do que as mulheres (entenda que não estou dizendo com isto, que as mulheres não são racionais ou lógicas), eles precisavam caçar para garantir o sustento da sua tribo, com isto acionavam toda parte lógica, de espaço e de domínio de suas emoções, para sair vivo e não ser morto por nenhum predador. 
As mulheres, cuidavam de seus rebentos e faziam outras coisas voltadas para a casa. Biologicamente as mulheres são projetadas para cuidar e dar a vida.
Muitas coisas mudaram e hoje as mulheres, lidam com situações adversas assim como os homens. No entanto, existe uma sobrecarga muito intensa pois agora as mulheres cuidam da casa, do marido, filhos e também de sua atividade profissional.
Enquanto os homens na maioria dos casos, continuam trabalhando fora, ou seja continuam com uma atividade central única (trabalhar fora). As mulheres assumiram vários papéis.
Portanto o peso de todas estas demandas se concentram no sexo feminino.Com isto as mulheres tem uma grande dificuldade com relação a administração do tempo e gerenciamento do estresse.
Desta forma, com tantas atribuições ela quase não tem tempo para cuidar de si mesma, ou seja o radar dela são nos outros e nas suas necessidades.
Os passos que abordarei neste artigo irão te ajudar a lidar melhor com a sua estima por si mesma e aumentará o seu equilíbrio emocional. Mas antes de apresentar para você quais são eles, revise a sua agenda e veja o que irá abrir mão para colocar sua vida e você em primeiro lugar (fundamental).
Vamos aos passos:
1.  Revise e observe quais são as suas crenças com relação ao papel da mulher na família (o que você acredita que é o certo).
2.  Se disponha a quebrar antigos padrões mentais que te colocam em uma posição de menor valor.
3.  Substitua pensamentos negativos pelos positivos (escolha no que vai colocar sua força mental).
4.  Acorde 5 minutos mais cedo todos os dias, a partir de amanhã e diga para si mesma: eu te amo.
5.  Assim que acordar diga mentalmente: Eu me dou 10 (a sua cabeça vai dizer: isto é uma mentira, você não é isto tudo. Mas persista, lembre-se este é o padrão mental que queremos eliminar).
6.  Durante o dia, quando estiver estressada diga: Paz no meu coração e paz na minha cabeça.
7.  Pratique a meditação de 1 minuto.
Pratique, eu te garanto que vale a pena, por todos os atendimentos que fiz e cursos que ministrei com ótimos resultados.
Agora eu tenho um presente para você que chegou até aqui na leitura, antes de mais nada, parabéns por isto.
No dia 22 de fevereiro (quarta feira 19:30hs), farei uma palestra on line gratuita, sobre este tema vou aprofundar mais no assunto. 

Para se inscrever basta enviar um email para mim no adriana.mantana@totalmentemulher.com.br que te enviarei o convite.
Esteja do seu lado!
Grande abraço.
Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta


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