segunda-feira, 31 de outubro de 2016

6 passos para aumentar o seu autovalor, utilizando o Coaching e a Terapia.



Antes de entrarmos no assunto, primeiro o que é autovalor?

Autovalor é a nota que você se atribui internamente. Quer dizer em outras palavras que é o seu termômetro de medida, quanto mais próximo de 10, melhor tenderá a se sentir, ou seja terá uma autoestima elevada. E quanto mais próximo estiver de zero, pior se sentirá, tendo autoestima baixa.
O impacto do baixo autovalor é percebido em todas as áreas da pessoa que o tem.

A vida afetiva geralmente é tumultuada, com muitos conflitos, brigas, ciúmes, crises diversas e grandes alterações de humor.

No trabalho, existe uma certa estagnação, muito medo de mudar de carreira ou empresa, medo de ser mandado embora, sentimento de falta de reconhecimento por parte da empresa e do próprio chefe. Pessoas com baixo autovalor costumam fazer sempre o que pedem, apresentam dificuldades com relação a inovação e proatividade.

Na saúde e disposição, apresentam desânimo, podendo apresentar dores em várias partes do corpo, alta procrastinação em relação aos próprios projetos, sedentarismo e até certa preguiça. Ou seja normalmente não apresentam grande disposição para dar andamento em suas coisas.

No ambiente familiar ou com os amigos, geralmente ficam caladas, ou reclamam e apontam defeitos em outra pessoa. Normalmente ela é sempre vítima e o outro é culpado, pela má sorte que tem na vida.
Para trabalhar os 6 passos com você, primeiro vou falar um pouco das metodologias, que eu inclusive utilizo em minhas sessões e treinamentos diversos.

O coaching está sendo muito falado ultimamente, trata-se de uma metodologia para alcance de metas (ajuda qualquer pessoa sair de uma situação atual, para uma situação desejada), de curto, médio e longo prazo. Visando o presente e o futuro, do coachee (aquele que contrata o profissional Coach).

A terapia é uma metodologia de cura, que auxilia fortemente os processos de coaching, principalmente se este processo for relacionado a vida pessoal do cliente. Existem alguns bloqueios que somente na terapia conseguimos avançar. O foco da terapia geralmente se concentra no passado do cliente.

Vou dividir os passos utilizando primeiro, a terapia, e na sequência falarei do restante dos passos utilizando a abordagem do coaching.

3 passos para aumentar o seu autovalor utilizando a terapia:

1.  Aceitação do seu passado exatamente como ele foi;

2.  Aceitação da história de amor do seu pai e sua mãe;

3.  Praticar o auto perdão todos os dias.

3 passos para aumentar o seu autovalor utilizando o coaching:

1.  Faça o seu planejamento de vida para os próximos 30, 60 e 90 dias;

2.  Escreva no caderno todas as áreas da sua vida e atribua a ela uma nota de 0 à 10, na sequência trabalhe para subir a nota da área mais afetada nos próximos 30, 60 e 90 dias;

3.  Administre o seu tempo e reconheça o seu trabalho todos os dias.

Pratique estes 6 passos, pelos próximos 90 dias e veja os resultados.

Você também pode entrar em contato comigo, para tirar dúvida ou me falar como está sendo a sua experiência. Meu email de contato é adriana.mantana@totalmentemulher.com.br.

Minhas considerações finais são, esteja do seu lado, todos os dias se dê uma nota 10, coloque-se para cima, enfrente o que precisar enfrentar, mas nunca se maltrate. Coloque-se como prioridade.

Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...