sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Qual o seu desejo?



Por Adriana Mantana

"O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu."
-- Kahlil Gibran, "The Philosophy of Logic"
 
Frase muito interessante...
Conhecimento de si mesmo é o que nos confere o verdadeiro poder.
Não agir de imediato, ser mais racional e menos reativo.
Costumo dizer que todos nós devemos ter encontros diários conosco mesmo, nestes momentos ter uma pausa para conexão interna.
Ficamos conectados com o mundo todo, durante o dia inteiro por meio da internet.
Daí eu pergunto:
Quanto tempo tem investido em si mesmo?
Você realmente conhece os teus defeitos e qualidades?
O que mais te incomoda no seu comportamento?
Qual o seu maior medo?
Tem feito auto-sabotagem?
O que realmente te faz feliz?
 
Encontre o caminho que te leve até você, quando este dia chegar, com certeza ficará mais forte e saberá que tudo é passageiro, nada é permanente.
A única certeza é:
Você terá que aprender a conviver com você até o final de sua vida;
A morte não te deixará nada;
Você só tem o momento presente (AGORA).
 
Fica a dica:
Busque-se e se encontre.
 
Forte abraço.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...