quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Suicídio...




Entrei no google para fazer uma pesquisa sobre o suicídio, pois ultimamente tem chegado a mim, várias pessoas comentando o assunto. Não gostei das pesquisas, muita energia negativa e extremo materialismo.
Entristece-me muito este fato.
Para quem crê na teoria reencarnacionista o fato se agrava mais um pouco, pois com certeza a vida não acaba com a morte.
Bom pelo menos esta é a minha verdade.
Eu desconheço a sua, mas levando em consideração que eu acredito em um Deus bom, justo e fraterno, não acredito que Êle escolhe pessoas para arder no "Inferno" e outras serem enviadas ao "Paraíso".
A questão é o seguinte, como é que eu posso conceber em minha mente que uns nasceram para sofrer e outros nasceram para serem felizes?
Se eu acreditar nisto Deus para mim será ruim e injusto.
A Doutrina espírita é lógica e nos mostra o quanto TUDO O QUE ACONTECE EM NOSSA VIDA, É RESPONSABILIDADE NOSSA.
Ou seja, não é o governo, Deus ou qualquer fator externo que determina minha condição terrena, muito pelo contrário.
Tudo o que entra em nossa vida é responsabilidade nossa!
Ou seja, a vida não acaba depois da morte, senão DEUS SERIA INJUSTO E MAL. E nós sabemos que isto não é verdade.
Êle é o criador, fonte da vida e do amor. Nosso pai celestial que tudo vê, ouve e sente.
Portanto o suicídio não acaba com a vida da pessoa, muito pelo contrário.
Este ato liberta o ESPIRITO do corpo.
Pois nosso corpo só é uma ferramenta, um meio para alcançarmos à perfeição.
Não descrimino qualquer religião, acredito firmemente que todos nós estamos no lugar correto para nossa evolução.
A Doutrina Espírita é uma verdade muito forte, nos faz refletir e provoca grandes mudanças.
Sou apaixonada pelo conhecimento, pela luz e pela LDA.
E a Doutrina Espírita é luz, amor, conhecimento e fraternidade.
Infelizmente as pessoas que não conhecem criticam, muitas vezes sem conhecer a fundo.
Como criticar ou falar de algo que desconhecemos?
Na dúvida não fale.
Então respeite!
O suicídio não resolve nenhuma situação, o Espírito desperta e se vê "Vivo", com dores físicas, fome e sede. E os problemas continuam!!
Cuidado com a tua dor, recebemos sugestões do mundo "invisível" a todo o momento, por responsabilidade nossa, falta de vigilância e oração.
Por isto é importante cultivar o pensamento positivo, ter fé e alegria.
Se cultivarmos isto, com certeza mudamos o nosso mundo interno e consequentemente o mundo em nossa volta muda.

Dê uma chance ao amor, a luz e a esperança.

Seja feliz, seja a mudança!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...