segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A importância de gostar de si mesma.


Quanto mais você gostar de si mesma, mais as coisas da sua vida tenderão a fluidez e a leveza. No entanto, você foi treinada para se colocar em último lugar e os outros em primeiro. Acumulou um monte de crenças negativas a seu respeito e agora se vê atolada de coisas muitas vezes, sem sentido perto de você. Minha ideia com este artigo é sugerir para você: Faça as pazes com a sua autoestima e autoconfiança.

Pare de buscar nos outros, sua válvula de escape, isto só te mantem cada vez mais presa em sua cabeça e as coisas não vão caminhar na sua vida. Não digo que conviver com os outros não seja agradável, na verdade, tudo será agradável em sua vida se você gostar de estar em sua própria pele, ou seja, apreciar a sua própria vida e reconhecer positivamente tudo o que já fez em sua vida.



Porque cá entre nós, tudo o que você fez foi tentando acertar, teve uma intenção muito positiva quando fez o que fez. Perdoe o seu passado e se limpe por dentro. Enquanto não fizer isto, como algo novo poderá surgir? Limpe seu vaso interior primeiro, antes de desejar qualquer outra coisa. 

Eu entendo que isto dá trabalho e que não é confortável, porque o ser humano quer esconder dele mesmo, muitas coisas dolorosas, pois o enfrentamento é doloroso. Mas não existe outra possibilidade de cura. Você se lembra quando era criança e ralou seu joelho? Pois é, precisou lavar e passar remédio, mesmo sendo doloroso, para o curar. 

O mesmo deve ser feito com o seu mundo interno, olhe para suas feridas, enfrente os seus medos, lave e passe o remédio. Este remédio pode ser o perdão a si mesma, meditação de um minuto ou a prática do ho’oponopono (Seu nome, e na sequência por 108 vezes dizer: Sinto muito, me perdoe, obrigada, eu te amo).

Além de tudo isto, tenha um tempo a sós com você e aprenda muito com este momento. Em um dado instante irá perceber com muita naturalidade que se tornou a pessoa mais importante em sua vida, que se ama e se respeita muito. Sempre respeite o seu tempo e o seu ritmo.

Sua vida muda, quando você se encontra e cuida melhor de você!

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).


Seja feliz agora, do seu jeito!


Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. Site: www.totalmentemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...