segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A importância da autovalorização.



A autovalorização é uma prática diária, requer esforço e disciplina para se consolidar em sua mente e ficar no piloto automático.

Podemos praticar o autovalor através de coisas simples no dia a dia, vou te dar alguns exemplos: Ao fazer um café, um relatório, lavar uma roupa, fazer uma palestra, cuidar de seus filhos dentre outras coisas. 

A ideia é ao fazer alguma coisa corriqueira, parar mentalmente e dizer: Que bacana, eu me dou 10, sou ótima, parabéns para mim, por fazer as coisas como eu faço.

Se você não valorizar o que faz, não espere que os outros valorizarão, porque isto geralmente não acontece. A sua realidade externa é a cópia fiel de como você se trata por dentro.

Além de se valorizar, valorize o seu tempo e as coisas que já tem, infelizmente o foco no que está faltando gera exatamente isto, mais falta e escassez.

Olhe para a sua caneta, seu lápis ou qualquer outra coisa que já tenha e sinta dentro do seu coração, sou muito grata por ter isto na minha vida.

O mesmo vale para as pessoas que estão em sua vida, olhe para elas com olhos de amor e agradeça o simples fato delas estarem em sua vida. 

Valorize o que têm, normalmente as pessoas tendem a valorizar quando perdem, isto é um processo vicioso que gera dor e desconforto. 

Não espere perder para valorizar.

Ame, valorize a agradeça por ter agora.

Decida mudar sua forma de pensar, vibrar e sentir o mundo. A prosperidade visita que tem o hábito de bem dizer a vida. 

Basta abrir os olhos e ver, observe aquelas pessoas que tem o hábito de reclamar e criticar, na sequência analise aquelas que são gratas e felizes com o que têm.

Não digo que a ambição não é boa e que você deve ser uma conformista, muito pelo contrário, digo para valorizar e agradecer para atrair cada vez mais a abundância para a sua vida. 

No entanto, nada vem de graça é preciso esforço e disciplina como eu disse logo no início do artigo, dedicar com exercícios de programação mental, meditações e afirmações são uns dos caminhos.

Caso não consiga desenvolver este hábito de autovalorização sozinha e sente que existem várias crenças, traumas e bloqueios, não receie contratar um profissional para acompanhar o seu caso. O seu mundo muda, quando você muda!!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana


Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...