segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Como lidar com a dor da rejeição.





Lidar com a rejeição é complexo, demora um tempo para esquecer a pessoa que trouxe o abandono.

Como sempre trabalho em meus artigos é urgente trabalhar dentro de si. Porque quanto mais dependente e apegado for, mais sofrerá.

Namorar é muito bom, há um envolvimento, uma troca e bastante sentimento envolvido, a grande questão é não deixar só nas mãos do outro a sua vida.

Porque muitas pessoas, já passaram por uma situação de abandono.

A dor sentida, muitas vezes demora no peito e a tendência natural de todos é apontar o dedo e culpar o outro.

Mas acredito que você que está lendo este artigo, tem o real interesse na cura ou melhoria nesta parte da sua vida.

Para resolver de uma vez por todas este tipo de sensação, sugiro que ao ser rejeitado (a), vá para um canto e cuide de sua criança interior. Porque quando este tipo de situação acontece é ela que sente, geralmente uma ferida que foi gerada por uma rejeição no ventre materno.

E todas as vezes que acontece um término em sua vida, você reproduz esta mesma dor.

O caminho é parar de culpar os outros e focar em si, se colocar no colo e fazer o que gosta. Imagine uma criança de 3 anos sofrendo, que você irá fazer com ela em momentos assim?

Ou seja, não brigue com você, respeite o seu tempo e a sua dor, tenha paciência e diga para si: Olha, pode chorar, eu estou bem aqui com você.

Geralmente em momentos assim, existe certa intermitência, entre o estar bem e o estar mau. Nos momentos da crise, esteja totalmente com você.

Observe como o comportamento infantil é adotado em circunstâncias assim, ou seja, isto nos mostra que existe uma ferida muito maior, sendo reproduzida abaixo desta rejeição atual.

Leve muito a sério a sua dor, não fuja, ao contrário disso enfrente, só assim conseguirá de fato eliminar de vez este sentimento da sua vida. Fugir não resolve, só aumenta o problema.

Se não conseguir resolver sozinho (a), compre um livro, faça um curso ou contrate um profissional para te auxiliar nesta escalada.

Sugiro que faça o download dos 10 passos do poder pessoal 

Grande abraço e muita paz.

Adriana Mantana


Coach e Terapeuta Holística, fundadora do projeto Totalmente Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...