quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pare de ser DESONESTO com VOCÊ...



Por Adriana Mantana

Desonestidade é uma palavra que, no uso comum, pode ser definida como o ato ou agir sem honestidade. Ele é usado para descrever a falta de probidade, o enganar 1 , mentir ou ser deliberadamente enganoso ou uma falta de integridade, os atos velhacos, perfidiosidade, a corrupção ou a covardia. É usado sobre charlatanismo e charlatões. Desonestidade é o componente fundamental da maioria dos delitos relacionados com a aquisição, conversão e alienação de bens (tangíveis ou intangíveis), definidos no direito penal como fraude. (Wikipédia).
Engraçado como vemos a desonestidade como algo fora de nós. 
No entanto... A pior forma de desonestidade é aquela que praticamos conosco. Vou dar um exemplo: Você chegou morto de cansado em casa, daí um amigo liga te convidando para sair. Você quer ficar em seu sofá, no entanto, VOCÊ É DESONESTO CONSIGO E VAI, mesmo querendo ficar em casa.
Seja verdadeiro com você, siga o que realmente quer.
Pare de querer ser o bonzinho para os outros, o preço que VOCÊ paga é alto. É se violentar, estar contra a sua natureza.
VOCÊ PASSA A SER UM CORRUPTO DE SI.
Inverta isto, coloque-se REALMENTE COMO PRIORIDADE.
E decida fazer a sua parte por você.
A sensação de frustração que geralmente sentimos não vem de graça, ela é o resultado de anos de auto mentira e auto enganação.
Pare de olhar para fora e criticar, utilize o seu tempo para trabalhar e defender de fato a SUA VERDADE.
Se você está com vontade de ficar em casa, FIQUE.
Se está com vontade de sair, saia.
A questão é SER VERDADEIRO COM VOCÊ.
Seja você, saia da hipocrisia.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...