quinta-feira, 18 de novembro de 2021

O trauma de infância e as suas consequências na vida adulta.

 


A natureza do corpo é feminina.

Seja a pessoa, tendo um corpo biológico masculino ou feminino.

Quando uma pessoa tem dificuldade com o seu corpo, existe uma grande probabilidade de existir algum tipo de mágoa, ou desconforto profundo em relação a própria mãe.

Como sei disto? Através de minha vivência pessoal, nos atendimentos e estudos aprofundados sobre este assunto.

Uma pessoa pode se agredir fisicamente, seja por meio de um auto pugilato corporal, alimentação desregrada ou falta de autocuidado.

Não sei você, mas eu já fui capaz de pagar um ano de academia e ir somente três vezes.

Simplesmente não conseguia ir, mas sabia que precisava. O mesmo acontecia com doces, massas e diferentes tipos de guloseimas, sabia que precisa passar por um processo de reeducação alimentar, mas na prática mesmo, não fazia.

Até que de tanto procurar a raiz desta questão, cheguei aos estudos aprofundados sobre o tema.

E claro, imediatamente me sentei e comecei praticar os exercícios terapêuticos de autoaplicação e Integração Emocional®.

Fechei os meus olhos e voltei mentalmente, e emocionalmente ao ano de 1986 quando eu tinha entre 6 e 7 anos, me deparei com a minha mãe com um cinto nas mãos, não vou descrever aqui os detalhes do trauma, pois senão este artigo será bem longo.

Não vou aprofundar sobre como este exercício terapêutico que eu utilizei, mesmo porque ele é profundo e visceral, traduzir em palavras além de complexo, ele perderia a essência do sentir.

O fato foi que após eu ter feito este exercício, visto, chorado, elaborado e integrado minhas emoções. Minha relação com o meu corpo, academia e doce mudaram completamente.

Acredite eu passei anos de minha vida, buscando respostas para resolver esta questão que me incomodava profundamente.

Portanto qual é a conclusão? A relação com o corpo tem relação direta com a mãe.

O fato de termos passado 9 meses no ventre, conta bastante, afinal o mundo da criança, sem dúvida é a própria mãe.

A espécie humana passa por dois tipos de gestações: A intrauterina e a extrauterina.

A intrauterina é aquela biológica com a duração de 9 meses, a extrauterina é uma gestação que dura até o primeiro ano da criança.

Neste processo a criança fica totalmente imersa no mundo da mãe, então os pensamentos e emoções são transmitidos, com facilidade.

Muitas pessoas não se recordam de absolutamente nada na infância, isto por si só, já é algo suspeito.

Afinal, quais foram os impactos e dores, que ela passou, para que o seu mecanismo de defesa ativado?

Faça esta pergunta para si mesmo, se você se identifica com isto e não se recorda de sua infância.

O papel da mãe é de extrema importância para todas as pessoas, Bert Hellinger já dizia: Quem é capaz de se alegrar com a mãe, será capaz de se alegrar com a vida. E a mãe tem a face do sucesso.

Ou seja, se houver algum tipo de questão pendente com a mãe, com certeza isto causará um impacto em praticamente todas as áreas da vida da pessoa.

Dependendo de como foi o trauma ou dor do passado, isto pode impactar uma área, ou todas.

Por isto o corpo também faz parte, pois quem foi o receptáculo para a sua formação? A mãe não é mesmo.

Fugir não resolve, o que resolve é ver, limpar, elaborar e integrar.

Nas constelações familiares dizemos que é preciso tomar o amor dos pais, com gratidão, aceitação e alegria.

Mas como fazer isto com tanta dor, trauma, rejeição, abandono e medo no coração?

Primeiro olha-se esta dor, com autoaceitação, autorrespeito, autoamor e auto perdão, para depois que tudo estiver limpo, elaborado e integrado, você consiga de verdade tomar o amor dos pais, de forma verdadeira e genuína.

A constelação não é um fim em si mesma, ou seja, ela mostra o que está acontecendo no sistema da pessoa.

Porque o que faz a diferença na vida do ser é a mudança mental e emocional da postura, perante a família.

E não se trata de algo para ser feito, mas sim sentido com o coração.

Por isto uma pessoa, só conseguirá tomar verdadeiramente os pais e a vida, como ela se apresenta, depois que olha e enfrenta o seu abismo emocional, com a ajuda de um profissional qualificado.

Pois se ela não navegar em suas águas profundas, onde realmente mora o problema, a constelação não servirá para mudar a postura.

Em outras palavras, será somente um teatro, sem um resultado verdadeiro para a vida da pessoa que contratou uma constelação familiar.

A chave está em percorrer todos os caminhos, os sombrios e os claros, para que a postura seja leal aos sentimentos.

Caso queira a minha ajuda com relação a este percurso, pode escolher agendar uma sessão de terapia, fazer um de meus cursos, ou agendar uma constelação familiar.

Mas antes disso gravei uma meditação de limpeza e centramento, para ouvir CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal vou adorar te ver por lá também. 

Gravei alguns exercícios terapêuticos para o alinhamento da relação com a sua mãe, se deseja adquirir CLIQUE AQUI são exercícios que eu trabalho com meus clientes, em consultório. 

Para agendar uma constelação familiar individual comigo CLIQUE AQUI 

Agora se deseja iniciar um tratamento terapêutico, via sessões individuais de terapia CLIQUE AQUI 

 

Cuide-se com amor!

 

Grande abraço.

 

Instagram CLIQUE AQUI 

 

Adriana Mantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...