sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Como desbloquear a vida afetiva?


 

A cena sempre se repetia.

Laura, não conseguia avançar na vida afetiva e nem ter uma relação saudável com praticamente ninguém.

Tinha episódios de explosão e era considerada por muitos como controladora e possessiva.

Será que algum dia conseguiria construir uma relação duradoura e significativa? Esta pergunta, sempre pairava em sua mente.

O bloqueio afetivo, pode estar presente na vida de muitas pessoas.

Normalmente ele se apresenta, pela dificuldade de sustentar emocionalmente uma relação a longo prazo, ou até mesmo, não conseguir entrar em uma relação séria e significativa.

As emoções de insegurança, ira, medo, ansiedade e ciúmes, podem minar qualquer pessoa desprevenida, com uma bagagem mal resolvida do passado.

Por mais desafiador que seja, se uma pessoa deseja ter uma vida afetiva desbloqueada, ela precisará olhar para o passado.

Atendo muitas pessoas há vários anos, e na maioria dos casos, elas perderam fragmentos de sua psique, conforme foram vivenciando, as relações afetivas no decorrer da vida.

A insegurança é a emoção mais recorrente, seguida de explosões de ira e brigas intermináveis.

Procuro explicar em meus atendimentos, que aquele relacionamento do passado que não foi resolvido, pode estar assombrando a pessoa e o seu relacionamento atual.

Além disso, o conteúdo emocional (que meus clientes juram que são deles) pode ser de outra pessoa. Por exemplo de sua mãe. Isto mesmo, as emoções podem ser absorvidas ainda no ventre materno.

Em outras palavras, todas as emoções que a mãe sente durante a gestação é transmitida para o bebê em formação. Portanto, se a mãe teve episódios de insegurança afetiva neste período, a probabilidade é altíssima da pessoa ter absorvido esta sensação.

Entenda que culpar a mãe não funciona, o ideal é identificar qual data cronológica, que esta emoção foi adicionada a psique, e na sequência promover a liberação e desbloqueio afetivo.

Este processo pode ser mais rápido do que a maioria das pessoas imagina, daí a importância de identificar um profissional que trabalhe com isto, caso contrário, ela poderá passar anos e mais anos na terapia, sem sucesso.

Andréia era uma mulher de 36 anos de idade, forte e independente, casada e que tinha dois filhos. O casamento não prosperou e o divórcio aconteceu.

Ela não passou pelo luto, acreditou que o tempo iria curar aquela dor, e naquele momento, decidiu trabalhar muito.

Trabalhava tanto, que não tinha tempo para mais nada, saia cedo de casa e chegava bem tarde.

Não conseguiu acompanhar o crescimento de seus filhos, o nome e o sobrenome dela era trabalho. Até que um dia, ela sentiu falta de ter um relacionamento.

Então entrou em um site de relacionamento e conheceu uma pessoa.

Como ela estava carente e não tinha elaborado o seu divórcio, se entregou completamente, de tal forma que não conseguia ver mais nada, a não ser o namorado.

Ela perdeu o foco no trabalho, começou a comer de forma compulsiva e estava irada na maior parte do tempo.

Estava tão dependente dele, que se ele tivesse uma oscilação de humor, o dia dela acabava.

Se ele não ligasse ou passasse mensagem, ela não conseguia dormir direito a noite.

Certo dia, ao chegar no trabalho, ela foi chamada à sala de seu chefe.

Ela subiu as escadas apreensiva, pois sabia que não estava rendendo na empresa. E dito e feito, ela foi demitida!

Uma semana depois, o namorado terminou com ela.

Moral da história: Andréia, precisou ficar muito mal, para perceber que precisava elaborar o seu divórcio, suas carências e as suas necessidades.

Qual a razão de ter contado tudo isto?

Para você perceber o estrago que uma relação mal resolvida, pode fazer na vida de uma pessoa.

Esta mulher conseguiu se reerguer, ela é minha cliente e me autorizou a falar sobre isto, para alertar outras pessoas a se cuidarem e olharem para suas emoções represadas.

Ela ficou muito mal, perdeu a dignidade, o amor-próprio, dinheiro e o crescimento de seus filhos.

Isto não precisa ser assim.

Se uma pessoa trabalha as emoções e libera o passado mal resolvido, ela consegue desbloquear a vida afetiva, e ter uma relação mais leve e significativa.

Uma área afetiva mal resolvida, pode causar um impacto negativo, em toda a vida de uma pessoa.

Com emoções não se brinca.

É como uma panela de pressão, com pouca água e só com uma pedrinha na tampa para segurar a pressão.

Em pouco tempo, a água secará e a panela voará pelos ares, deixando todos assustados e traumatizados pela explosão.

Se você está no período, em que deseja trabalhar esta questão emocional internamente, para ter uma vida afetiva mais leve, vou deixar alguns possíveis caminhos de solução para você.

Criei um programa intensivo de 21 dias de Liberação Emocional e Desbloqueio Afetivo, nele utilizei diferentes técnicas e abordagens terapêuticas, para a liberação emocional massiva, de forma prática, simples e direto ao ponto.

Em um primeiro momento somente meus clientes de terapia poderiam adquirir.

Mas resolvi abrir a oportunidade para outras pessoas entrarem no programa também.

Caso esteja em momento de sua vida que deseja mudança e um caminho de solução, se inscreva, o link estará disponível por enquanto, em breve ele será descontinuado.

 

P.S: As vagas estão abertas, neste momento, para o Programa Intensivo de 21 dias de Liberação Emocional e Desbloqueio Afetivo, espero que aproveite.  

 

Cuide-se com amor!

 

Grande abraço.

 

Adriana Mantana

 

Instagram 

Youtube: Meditação para melhorar a vida afetiva 


sábado, 17 de dezembro de 2022

Como ter um relacionamento próspero e significativo?



Era sexta feira a noite e ela não conseguia dormir, pensava o tempo inteiro, no que ele tinha dito ao telefone às 20 horas.

Ele disse do outro lado da linha: Lúcia, acabou, conheci outra mulher e me apaixonei por ela.

André colocou um ponto final desta forma, sem anestesia.

Naquela cama, ela não conseguia compreender a razão de ser tão azarada assim em sua vida afetiva, ou era traída deliberadamente, maltratada ou abandonada.

A cabeça doía e o travesseiro estava encharcado de lágrimas, cinco anos jogados pelo ralo.

E novamente pelo mesmo motivo.

Será que é possível ter um relacionamento próspero e significativo atualmente?

Muitas pessoas podem afirmar que não. Na minha opinião estão parcialmente corretas.

Afinal, nunca houve uma época, onde as relações foram tão superficiais.

Para comprovar, basta dar uma pequena olhada nos aplicativos e sites de relacionamento.

Não quero dizer com isto, que sou contra os aplicativos, a verdade é que eles facilitam o processo.

O problema é que como a maioria das pessoas, possuem um passado mal resolvido, consequentemente atraem parceiros e parceiras, com comportamento muito similar aos anteriores, por ressonância emocional.

Você pode estar se perguntando: O que é ressonância emocional?

Este termo foi criado por mim, após anos de atendimento em consultório, livros escritos e cursos ministrados.

Não foi fácil, chegar neste nome, mas foi o melhor que eu consegui no momento.

Ressonância emocional, é um mecanismo de atração por afinidade emocional das pessoas, ou seja, se uma pessoa tem uma ferida de abandono, irá atrair outra, com tem a mesma ferida, mesmo que de forma inconsciente.

E por isto, muitos relacionamentos apresentam diversas patologias, onde a maioria opta pelo rompimento, devido ao estresse constante dele.

Acredito que é possível ter um relacionamento próspero e significativo, a ideia deste artigo é justamente te mostrar como fazer isto.

Então continue comigo até o final, que mostrarei alguns possíveis caminhos, caso queira ter uma relação mais leve e significativa.

Muitas pessoas estão descrentes com relação a vida afetiva. Justamente porque não sabem lidar com seus processos emocionais. Ao terem uma relação afetiva, projetam suas feridas ocultas no outro.

Em contrapartida, o parceiro ou parceira, também faz o mesmo.

Não sei se você conhece o termo: Balaio de gato.

Minha mãe, falava isto para mim, na infância se referindo a bagunça que eu fazia no meu quarto.

Ela dizia que meu quarto, parecia um balaio de gato, tamanha bagunça e desorganização. Eu tinha uns quatro anos, hoje melhorei neste aspecto rsrs.

E por que eu mencionei este termo?

Porque tem relação direta com a vida de uma pessoa, quando ela acumula questões mal resolvidas com suas relações anteriores.

Fica como um balaio de gato, mas neste caso, emocionalmente e afetivamente falando.

Para ter um relacionamento próspero e significativo é preciso:

  • Identificar quais questões do passado não foram resolvidas
  • Perceber se existe uma repetição de padrão familiar (dificuldade afetiva)
  • Notar se houve algum tipo de declaração feita que ficou presa no corpo
  • Listar as principais dificuldades no relacionamento atual

Estes são alguns pontos fundamentais que normalmente trabalho, quando uma pessoa inicia um processo terapêutico comigo, são também os pilares de cursos e mentorias que ministro.

Tenho percebido no decorrer destes mais de 10 anos trabalhando com questões afetivas, que a maioria das pessoas não percebe que além daquilo que ela acredita, sobre um relacionamento afetivo, tem uma outra questão essencial.

A emoção.

E geralmente falo que se a vida é uma escola, então o relacionamento afetivo é a universidade.

Quando uma pessoa sofre, ela tem uma descarga emocional imensa, se ela não trabalha com isto e nem elabora, esta emoção fica presa no corpo.

O tempo passa, mas isto não é resolvido automaticamente.

Toda aquela emoção, fica viva e borbulhando no inconsciente pessoal.

Quando ela conhece alguém, tudo aquilo que estava reprimido emerge, causando um verdadeiro estrago na vida dela e na vida do outro.

Por isto, não é possível ignorar, sem ter uma consequência séria em decorrência disto.

Então para trabalhar em um caminho de solução, vou deixar alguns possíveis passos, caso queira avançar, e ter um relacionamento mais próspero e significativo com a minha ajuda.

Criei um programa de 21 dias de liberação emocional e desbloqueio afetivo, nele trabalhei com técnicas avançadas, que normalmente trabalho em meu consultório.

São 21 dias liberando emoções aprisionadas no corpo físico, emocional e mental, que interferem direta e indiretamente na vida afetiva, impedindo que a pessoa tenha mais plenitude e realização nesta área.

Cada vez que é assistido, mais camadas são removidas, favorecendo ainda mais a vida afetiva do participante do programa.

Para ter acesso ao programa completo e começar agora sua liberação emocional afetiva, basta entrar aqui. 

Você terá acesso a todo material didático por um ano.

P.S: Se sentiu que agora é momento, clique aqui, em breve vou desativar este link e descontinuarei este programa. 

 

Cuide-se com amor!

Grande abraço!

Adriana Mantana

 

Instagram 

Youtube: Meditação para Melhorar a sua vida afetiva 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O lado sombrio da psique pode estar governando a sua vida.


Algumas pessoas, são tomadas por uma emoção muito forte, fazem determinadas coisas, e se arrependem depois.

Este é um efeito da sombra psicológica, quando não trabalhada, elaborada e integrada.

Vivemos em um mundo, praticamente, tomado pelo lado sombrio da psique.

Todo ser humano, tem sombra psicológica para ser trabalhada, uns mais, outros menos.

A repressão vivenciada na infância, adolescência e até mesmo na idade adulta, colabora para o aumento dela.

Não sei se você já ficou sabendo de algum caso catastrófico, onde uma pessoa comete uma atrocidade sobre a outra, e ninguém entendeu, pois era uma pessoa tão tranquila e pacata.

Tudo o que a pessoa finge não sentir, ou acha errado, ela coloca debaixo do tapete, e consequentemente, o risco de uma explosão após anos de acúmulo é inevitável.

Para evitar que a sombra psicológica, fique descontrolada impactando as diferentes áreas da vida. É preciso aprender a se valorizar, amar e se respeitar.

Pode até parecer meio clichê, mais o risco que uma pessoa corre em não se amar é altíssimo.

Por isto é um trabalho que cedo ou tarde, uma pessoa precisará fazer.

Algumas pessoas buscam terapia, cursos e livros, quando a situação está bem crítica. E está tudo bem.

Recebo vários clientes e alunos nesta situação.

Afinal, 99% das pessoas no planeta, não aprenderam como se amar desde o berço. Então é natural, que haja tanta sombra psicológica e tanta dor emocional.

As necessidades dos outros foram colocadas em primeiro lugar, assim como a opinião deles, por isto, houve este descolamento da psique, onde os outros são a prioridade.

Ao se colocar em último lugar, há um excesso de autodesvalorização, e a mensagem que é passada para o universo, é a de que eu não tenho importância.

E todas as vezes que isto acontece, mais sombra psicológica é acumulada.

Imagine a seguinte cena.

Em uma bela tarde de sol, às 17 horas, uma mulher de 45 anos, prepara um ensopado, em sua panela de pressão, para fazer o jantar às 19:30 horas.

Depois que preparou tudo, recebeu uma ligação, de sua mãe, ela estava aflita.

A mulher, sai correndo e nem se lembra da panela no fogo.

Quando consegue resolver a questão com a mãe, já são 20 horas.

Pergunto: Como estará a panela de pressão?

Exatamente.

Ela explodiu.

Em outras palavras, não subestime o seu conteúdo interno. Ele pode explodir, assim como a panela, que foi esquecida no fogão.

Todos os eventos externos, chamam atenção e o que mais ouço, são as pessoas dizerem que não tem tempo, para cuidar de sua autoestima e amor-próprio. Afinal elas têm uma agenda muito apertada (demanda de trabalho, filho, parceiro (a) etc).

A sombra psicológica, pode se acumular, mas chegará o dia em que tudo virá à tona. A questão não é se ela vai explodir, mais sim, quando ela irá explodir, ou seja, é uma questão de tempo.

Como saber se há um excesso de sombra psicológica?

  • Muitos episódios desagradáveis acontecem praticamente o tempo todo.
  • Rigidez e excesso de perfeccionismo.
  • Falta de espontaneidade e alegria.
  • Relacionamento afetivo complicado.
  • Vida financeira caótica.
  • Angústia na profissão.
  • E outros inúmeros fatores.

O lado sombrio da psique governa a vida da pessoa, quando não é trabalhado.

A sombra psicológica é a contraparte do ego, ela fica no inconsciente, fazendo a gestão do mundo interno.

E geralmente pega a maioria das pessoas desprevenida.

Afinal, olhar para o mundo interno, não é algo tão habitual assim. Se olha para isto, quando a dor é insuportável.

Neste caso, a pessoa compreende que precisa aprender a se amar, se aceitar, se valorizar e se colocar em primeiro lugar.

Isto acontece depois de muita dor e cansaço.

Mas não precisa ser assim, é possível trabalhar e elaborar a sombra psicológica antes que a explosão aconteça.

Temos várias técnicas e abordagens terapêuticas na atualidade, que favorece a pessoa navegar em águas profundas, em segurança.

Carl Gustav Jung, dizia que a sombra psicológica é ouro puro, quando trabalhada.

Pois a pessoa, ao trabalhar com a sombra, consegue resgatar a alegria de viver, coragem, confiança, amor-próprio, autorrespeito e tudo o que há de melhor sobre si mesma.

Em outras palavras ela renascerá para a sua própria vida.

E consequentemente, todas as áreas da vida dela, serão impactadas de forma positiva.

Muitas vezes, as dores afetivas, financeiras e familiares, são os sintomas de uma sombra psicológica não trabalhada.

Fugir não resolve, o que resolve de verdade é ver, limpar, elaborar e integrar.

É possível fazer isto, sem levar 20 anos fazendo terapia, pode ser mais rápido se a pessoa se permitir.

Vou deixar alguns possíveis caminhos, caso queira a minha ajuda neste processo. Levei mais de 15 anos de pesquisa, estudo e prática para conseguir consolidar tudo de uma forma mais didática.

Gravei um treinamento para os meus clientes de terapia, com o intuito de contribuir com eles, neste processo de autovalorização, autorrespeito e amor-próprio.

Pois após anos de pesquisas e estudos, percebi que uma pessoa precisa aprender a se colocar em primeiro lugar, para ter resultados melhores e mais significativos na vida.

Este treinamento se chama: O desafio de se amar. Fiz para os meus clientes, mas resolvi abrir para todas as pessoas, pois recebi muitos feedbacks positivos com relação a ele.

São 40 dias de desafio.

Um vídeo, por dia é liberado, com o exercício terapêutico.

Uma verdadeira jornada rumo ao amor-próprio, onde cada degrau é percorrido.

Se você deseja ter o meu acompanhamento anual via área de membros e o material exclusivo, clique aqui, e participe do Desafio de se amar.

Além do desafio, você terá acesso ao meu livro, e 8 Bônus especiais. 

Este treinamento pode ser a diferença entre você, ter melhores resultados nas áreas mais conflitantes da sua vida no momento, ou não.

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

 

Adriana Mantana

 

P.S:

Canal do Telegram com áudios terapêuticos semanais 

Youtube: Meditação para Acalmar a Mente e o coração 

Instagram 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Como se perdoar e soltar a culpa?

 



A falta de auto perdão pode corroer uma pessoa por dentro e destruir seus sonhos pela raiz.

Na tabela de David Hawkins, a culpa somada a vergonha são as emoções, que possuem as vibrações mais baixas, de acordo com os estudos e pesquisas que ele realizou ao longo da vida.

Isto já foi documentado, então qual é dificuldade em soltar a culpa e se perdoar?

A verdade é que a humanidade vive dentro de uma caixa, que possui uma série de paradigmas.

Como um cidadão deve viver, comer, pensar e falar. Ou seja, os famosos bons modos.

Tudo bem, em termos educação, o vilão não é este.

O grande problema é a falta de respeito com a individualidade do ser, em outras palavras, cada pessoa tem um jeito ótimo de funcionar, para que ela se sinta feliz como veio para a Terra.

Quando uma pessoa vem para o globo terrestre, ela vem com o kit vida, e com todos os seus pertences psíquicos de outras eras.

Então ela nasce, ou renasce (depende do que você acredita), em uma casa onde todos já foram contaminados com a forma “correta de proceder”.

Quando este ser chega na primeira infância, a única coisa que deseja é ser amado (todo ser humano almeja ardentemente isto), mas aprende que para ser amado, precisa mudar, ser diferente, caso contrário, nem o papai e nem a mamãe, vão amá-lo.

Chegamos então à distorção do ser, o verdadeiro vilão.

Onde o ser entende que não pode ser do jeito que é, pois se for, ninguém de fato o amará.

Entenda que isto é uma distorção, uma maldade que paira na humanidade há muitos e muitos anos.

E o que isto tem a ver com o artigo?

Tudo.

Pois aí está a raiz da dificuldade de se perdoar e soltar a culpa.

Não é algo superficial.

Quando você sente uma culpa por ter falado de um certo jeito com alguém, a questão não começou aí, mas sim há muitos anos.

Você poderia estar no ventre de sua mãe por exemplo, onde ela se sentiu culpada por alguma coisa, e transmitiu isto a você.

Não precisa acreditar em mim, atualmente existem livros e pesquisas que falam sobre este tema, eu gosto de aprofundar e estudar, para contribuir da melhor maneira com os meus leitores, clientes e alunos.

E sabe o que é o pior?

Se uma pessoa não se perdoa, ela vive na eterna culpa, e consequentemente atrai uma série de situações e pessoas, para a ferirem.

Isto ocorre de forma inconsciente, afinal, ninguém acorda de manhã e pensa: Hum gostaria de ser ferida emocionalmente hoje.

O discurso consciente é: Eu quero ser feliz, próspera, realizada afetivamente e saudável. No entanto, por dentro existe a seguinte emoção: Não mereço ser feliz, não me perdoo, me sinto culpada e não sou merecedora.

Pode ser pesado, mas desafio qualquer pessoa, que não esteja feliz atualmente, se questionar sobre estas emoções, que eu chamo de tortura mental em looping.

A pessoa se autopune, se critica, se humilha e se condena, praticamente 24 horas por dia.

Não é à toa, que as coisas para ela não caminham de forma leve.

Ir até a raiz do problema e resolver a questão, gera paz e entendimento.

A vida passa a ter um outro viço.

Duvide da voz em sua cabeça, que diz que você é um erro, ou coisa pior.

São complexos autômatos, que judiam do ser humano, que não sabe como lidar consigo mesmo.

A boa notícia é que existe saída, atualmente temos várias técnicas e abordagens terapêuticas, que favorecem o processo de autocura.

A única coisa requerida é ter um ego ensinável, com um coração aberto, para soltar as questões emocionais aprisionadas, a muito tempo na psique.

Ontem atendi uma cliente, que estava com um sentimento de inferioridade, que não sabia de onde vinha, pois de acordo com ela, sentia isto desde criança.

Percebe, a raiz pode ser bem mais profunda, do que se pode imaginar.

Você não precisa ficar anos se sentindo culpada, ou com dificuldade de se perdoar.

Pode pegar um atalho.

Vou apresentar alguns possíveis caminhos, caso queira prosseguir a sua jornada de autocura comigo.

Gravei uma série de exercícios terapêuticos, que trabalho em consultório. Trata-se de um programa que se chama, o desafio de se amar. São 40 exercícios exclusivos onde trabalho o auto perdão, relacionamento com a mãe, pai, criança interior feridas, relacionamento afetivo e outros assuntos, para adquirir CLIQUE AQUI 

Agora se o seu caso te incomoda a mais tempo e deseja aprofundar nisto, entre neste link para agendar uma sessão de terapia comigo, se sentir que serei uma contribuição para o seu processo interno 

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

 

Adriana Mantana

 

P.S:

Gravei uma palestra há um tempo, o nome dela é: Como sair do caos emocional? Trabalhei com alguns exercícios terapêuticos e apresentei algumas percepções, para colaborar com todos os participantes com novos insights. Caso queira ter acesso entre aqui 

Canal do Telegram Áudios Terapêuticos semanais

Instagram 

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

A chave que abre todas as portas e que ninguém é capaz de fechar




Se você pudesse ter uma chave, para abrir todas as portas. Qual porta abriria primeiro?

Esta chave existe e você pode utilizar o seu poder agora.

Antes de dizer qual é esta chave, gostaria de lhe contar uma breve história.

Existia a muito tempo atrás um rapaz, filho de um homem muito rico.

Este rapaz, que chamarei de João, tinha um irmão chamado André.

Ambos eram filhos amados, de seu pai.

Certo dia, João desgostoso e entediado, disse para o pai que gostaria de pegar a sua herança antecipada, pois queria conhecer o mundo e não gostava daquela vida pacata do campo.

O pai, que o amava muito, fez conforme o filho tinha pedido e concedeu o dinheiro de sua herança.

Em posse do dinheiro, João se despediu do pai e do irmão e saiu pelo mundo.

Ele estava muito empolgado com tantas novidades. E neste novo mundo conheceu muitas mulheres, bares e teve muitos amigos.

Conforme ia se divertindo, gastava o seu dinheiro.

O tempo foi passando e ele não percebia o que estava acontecendo.

Até que um dia, notou que não tinha nem mais um tostão.

Olhou a sua volta e todas as pessoas, tinham desaparecido de sua vida.

Sem nenhum recurso, foi para a praça da cidade e se tornou um morador de rua.

Se tornou invisível, pois ninguém o notava.

Os animais eram tratados com mais dignidade, do que ele.

Certo dia, faminto, foi até uma lata de lixo e encontrou um resto de sanduiche. Desesperado pela fome, comeu, aquele “alimento” deteriorado; era o que tinha no momento.

Entre lágrimas, humilhado e amargurado, se lembrou de seu pai.

Recordou que todos eram tratados com amor e respeito.

Com o orgulho ferido, resolveu procurar o pai e retornar para vida do campo, que ele antes desprezava.

Ao chegar, o pai o recebeu muito bem, mandou o filho André providenciar o melhor novilho, para fazerem um banquete para o filho João, que retornou.

André ficou indignado, pois ele ficou na fazenda e trabalhou, enquanto João foi pelo mundo, e gastou todo o dinheiro da herança, que o pai lhe havia concedido.

Acredito que você já saiba, qual é esta história. Ela é conhecida, como a parábola do filho pródigo. Que retirei do contexto bíblico e trouxe para o psicológico.

A chave que você busca está dentro de você.

O seu ego saiu pelo mundo afora, perdido, machucado, ferido e humilhado. Com traumas, dores e mágoas.

No entanto, outra parte perfeita, abundante e feliz vive em você, esperando que o seu ego se curve e se cure, para retornar a casa do pai (Self).

O Self, é a chave que abre todas as portas.

Para acessar e se integrar a ele, é preciso fazer o caminho de volta. Que é feito, quando as mágoas e as dores, são identificadas, limpas e resolvidas.

Não pense que isto é impossível.

A dor que cada ser humano sente, se deve, por conta do ego ferido.

Mas tudo tem solução.

Quando a pessoa se cansa e desiste de dar murro em ponta de faca, ela está pronta para dar o salto existencial.

E retornar para a casa do pai interno.

Tem uma frase que gosto muito que é: Amarás o próximo, como a ti mesmo. Peço para retirar do contexto bíblico por um momento, e inserir no contexto psicológico.

Para ter a chave, que abre todas as portas, primeiro você precisa aprender a se amar. Reconhecer que é digno de todas as maravilhas que existem na terra, seja no amor, na profissão, na saúde e no dinheiro.

Qualquer área pode fluir com mais facilidade, desde que primeiro, o ego seja ensinável. E para isto, normalmente a pessoa chega ao limite do cansaço.

Pode ter tentado várias coisas sem sucesso, pode estar se sentindo frustrada e desanimada com praticamente tudo. Em outras palavras, estar cética com as soluções.

Se você está passando por alguma situação desafiadora, não desista. Acredite, existe a possibilidade de uma solução.

Não acredito em acasos, e se esta mensagem está disponível agora para você, pode ser o seu momento.

Onde o seu ego finalmente descansará na certeza e não na dúvida.

A verdade é que você não precisa de ninguém para acessar, trata-se de uma identificação, limpeza e integração que você mesmo pode fazer onde está agora.

Mas se você quer ganhar tempo, eu posso contribuir com você.

Vou deixar alguns possíveis passos, caso queira a minha ajuda, para trabalhar nisto com você.

O primeiro caminho que sugiro é o programa o desafio de amar, nele gravei 40 vídeos com exercícios terapêuticos, que levei mais de 10 anos pesquisando e estudando, para ensinar algo que realmente pode fazer a diferença, se o seu ego for ensinável.

Fiz este programa para atender meus clientes dos atendimentos individuais, mas com o tempo, percebi que outras pessoas poderiam se beneficiar muito com os exercícios.

Então eu abri para as outras pessoas, terem a oportunidade de fazerem também. Se você sentiu que agora é o seu momento, para aprender a se amar, se inscreva aqui. 

O segundo caminho é mais personalizado, onde eu pessoalmente trabalharei com você, no atendimento individual, para ter acesso as terapias individuais entre aqui. 

Gostaria de agradecer por ter lido e por fazer parte de sua vida, neste breve momento de leitura! Muito obrigada!

Cuide-se com amor!

Adriana Mantana

 

Meditação de Limpeza e Centramento

Telegram com áudios terapêuticos semanais 

Instagram 

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Qual é a raiz da Insegurança Afetiva e como tratar?



A insegurança gera tamanho desconforto que na maioria das vezes, faz uma relação promissora terminar.

E qual a razão para isto acontecer?

Uma pessoa insegura, sem querer, pode sufocar e pressionar.

O outro se sentindo controlado e sufocado, tende a se afastar.

Um dos sintomas constantes de uma relação desgastada pela insegurança, são:

  • Brigas,
  • Distanciamento,
  • Diminuição do contato íntimo,
  • E outros.

Além do impacto nocivo nos relacionamentos, a pessoa insegura acaba tendo uma qualidade de vida prejudicada, pois apresenta episódios de insônia, ou noites mal dormidas.

Seu estômago pode apresentar alguma patologia, pois a produção do suco gástrico aumenta, por conta da alteração emocional.

A ansiedade anda de mãos dadas com a insegurança, pois o medo de perder, de ser traída (o) ou abandonada (o), faz a pessoa ficar pensando no futuro, com muita frequência.

No entanto existe saída.

Quando a insegurança é tratada na raiz, todo o efeito se esvai e a pessoa consegue ter uma vida mais leve, sem este transtorno constante, atormentando a sua mente.

Antes de dizer como eliminar a insegurança em sua vida afetiva pela raiz.

Gostaria de ressaltar, que muitas vezes a pessoa imagina que esta insegurança é dela.

O que ela não supõe, que pode ter sido uma emoção herdada dos pais, ou ancestrais.

Ou seja, ela pode ter buscado terapia, cursos e lido vários livros sem solução. Porque estava pensando que a emoção era dela, e por isto o problema não foi resolvido.

Então se o problema não for identificado corretamente, qualquer solução será limitada e a questão persistirá.

Daí a pessoa pode se sentir frustrada, por não conseguir sair da situação, por mais que ela faça. E por isto, entra em um looping muito negativo de autodestruição.

Porque acredita ser um erro.

Imagine que você está com um problema nos rins, vai até um médico e ele passa um medicamento para o estômago.

Isto vai ajudar?

Com certeza não, na maioria das vezes, pode até piorar ainda mais o problema.

Ou seja, o primeiro passo para eliminar a insegurança, em sua vida afetiva pela raiz, é identificar corretamente de onde vem esta emoção.

  • É sua?
  • Da sua mãe?
  • Do seu pai?
  • Dos seus irmãos?
  • Dos seus ancestrais?

Note que ao identificar com assertividade, o tratamento será efetuado corretamente.

O segundo caminho de solução é limpar, ou liberar esta emoção aprisionada no corpo físico, emocional e mental.

Isto precisa ser feito, para a pessoa conseguir fluir com mais leveza, em sua vida a dois.

Caso contrário esta dor nociva continuará repetindo muitas e muitas vezes.

Então repetindo para dar mais clareza ao que foi trabalhado até aqui:

  1. A insegurança tem um efeito devastador na vida afetiva
  2. A sua insegurança pode não ter sido resolvida, por ser uma emoção de terceiros e não sua
  3. É preciso identificar corretamente de onde vem a insegurança
  4. Depois de percorrer todo o processo é preciso limpar e liberar esta emoção do corpo físico, emocional e mental

 

Se o problema for resolvido, a pessoa sentirá paz e mais leveza em sua vida a dois.

Consequentemente haverá uma melhoria nesta área, pois tudo aquilo que é emanado emocionalmente, o outro capta e, portanto, a relação melhora muito.

Como eliminar a insegurança em sua vida pela raiz?

  • Identifique de quem é esta emoção,
  • Limpe e libere esta emoção aprisionada.

 

E se você já tentou vários métodos e processos terapêuticos, sem a solução de fato. Gostaria de apresentar a você a possibilidade de experimentar algo novo, que vai até a causa da questão.

Não sei qual idade você tem hoje, se pode esperar ou não.

Enfim, vou dar dois possíveis caminhos rumo à solução.

Não estou falando de algo mágico, mas sim de algo possível, onde você saberá como lidar melhor com você e com o outro.

Entenda que depois desta liberação emocional, você perceberá sua vida afetiva sob outro prisma.

Então vamos lá.

O primeiro caminho de solução pode ser feito em grupo. Existe um programa de 21 dias de Liberação Emocional e Desbloqueio Afetivo, onde diariamente liberamos uma emoção aprisionada em relação a vida a dois dos participantes.

Trata-se de um programa gravado, onde você terá acesso por um ano, além disso poderá tirar dúvidas diretamente comigo, pela área de membros. Para participar do Programa de Liberação Emocional e Desbloqueio Afetivo se inscreva aqui. 

O segundo caminho de solução é realizado individualmente online, através de uma sessão de desativação e liberação emocional. Onde eu pessoalmente trabalharei com você a sua questão. Caso opte por este atendimento individual, reserve a sua vaga aqui. 

 

Cuide-se com amor!

 

Grande abraço.

 

Adriana Mantana

 

Meditação para melhorar a sua vida afetiva 

Instagram com Stories Terapêuticos 

Canal do Telegram com áudios terapêuticos semanais

terça-feira, 15 de novembro de 2022

O segredo para liberar as emoções aprisionadas com mais rapidez.

 


Você teve uma infância complicada?

Presenciou alguma cena impactante?

Teve um lar desestruturado?

Acompanhe os números abaixo.

99% das pessoas vieram de um lar desestruturado e/ou presenciaram alguma cena impactante.

Se você pertence aos 1% que não vivenciou nada disto, parabéns, mas saiba que você é uma exceção.

A primeira fase da infância é crucial para o desenvolvimento ótimo da psique de um ser humano, nesta fase a criança está completamente exposta e aberta ao inconsciente pessoal da mãe.

Portanto se a mãe tem algum tipo de desconforto emocional, invariavelmente isto é transmitido para o bebê e posteriormente, para a criança.

Ao ler isto, você pode chegar as seguintes conclusões:

  • Perceber que os efeitos emocionais que têm hoje começaram na infância;
  • Que pode estar vivendo uma emoção que não é sua, mas da sua mãe;
  • Que existe algo que precisa ser visto, limpo e liberado de seu mundo psíquico;
  • Que aquilo que imaginou ser o problema, não era;
  • Que é possível resolver esta questão.

Imagine a seguinte situação:

Teresa uma mulher de 42 anos de idade, autônoma, com dois filhos pequenos, sustenta sozinha a sua casa.

Era uma tarde de sol, e ela estava desesperada, pois tinha dois boletos que venceriam em quatro dias e ela não tinha ideia de onde arrumar o dinheiro.

O desespero de Teresa, já tinha sido tratado em terapia, atenuou um pouco, mas infelizmente ainda não tinha sido resolvido.

Então no dia seguinte a mãe dela, foi até a sua casa para fazer uma visita.

Ao chegar lá, ela contou para a sua mãe que não sabia o que fazer, estava desesperada e começou a chorar, por conta de todas as pressões que ela estava vivendo.

A mãe dela disse:

Fique calma Teresa, tudo vai se ajeitar!

Então Teresa perguntou para a mãe:

Mãe, a senhora nunca ficou assim?

A mãe respondeu:

Não, só fiquei assim desesperada uma única vez, quando fui mandada embora do meu trabalho. Pois tinha acabado de me separar do seu pai, e vocês eram todas pequenas. Você tinha 3 anos naquela época. Nem dormi direito a noite, fiquei desesperada, pois não sabia onde iria arrumar dinheiro, pagar as contas.

Esta é uma história verídica, com os nomes alterados.

Perceba que a emoção de desespero foi herdada da mãe e aprisionada no corpo de Teresa, quando ela era uma criança. Ou seja, o segredo não revelado era este.

Quando ela teve a possibilidade de liberar esta emoção aprisionada em seu corpo, ficou pasma, pois o desespero simplesmente desapareceu e nunca mais retornou.

Isto pode acontecer em vários setores da vida.

Neste momento, você pode estar passando por algum tipo de situação desconfortável; por exemplo:

  • Dificuldade na vida afetiva;
  • Dificuldade na profissão;
  • Dificuldade com o dinheiro;
  • Dificuldade com o corpo;
  • Etc.

Seja a área que for, normalmente o problema, está relacionado à infância, e as emoções herdadas dos pais e aprisionadas no corpo físico, emocional, mental e em todos os registros psíquicos.

Muitas vezes uma pessoa pode ter uma vida sofrível, com uma emoção que não é dela.

Pode repetir um padrão, ou pior, transmitir isto para os filhos.

A boa notícia é que ela pode romper este padrão patológico, e ser o ponto terminal do mal em sua família. E libertar os seus descendentes, deste tipo de dor com mais facilidade e rapidez.

No entanto, para fazer isto ela terá que olhar para a sua infância e escolher liberar isto de seu campo sistêmico.

Trabalho com a constelação familiar e com a liberação emocional, através do biomagnetismo. E tenho presenciado grande mudança, na vida das minhas clientes.

Fugir não resolve a questão, pois normalmente enquanto a pessoa não libera esta emoção aprisionada, ela não avança como gostaria.

Inclusive ela pode ter experimentado várias técnicas e abordagens terapêuticas, mas sem o sucesso almejado.

Isto porque pode ter alterado alguma crença, mas o impacto emocional, continua latejando em seu mundo interno.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar, que é a emoção que realmente cria a realidade. Não é um processo racional, ou lógico, mas sim emocional.

Então, quando esta emoção de dor aprisionada é liberada, o fluxo segue o mesmo caminho. E a pessoa consegue ter mais leveza e facilidade, com aquilo que estava refém.

Fiz uma palestra sobre a criança interior e a ferida primordial, lembro que no dia, as participantes gostaram muito, inclusive passei um exercício terapêutico para elas fazerem em casa. Quer ter acesso a este exercício também? Entre por aqui. 

Como mencionei, faço atendimentos de liberação emocional com o biomagnetismo. Se você deseja experimentar e comprovar por si mesma o que disse acima, entre neste link para agendar a sua sessão. 

Cuide-se com amor!

Grande abraço!

Adriana Mantana

Canal Telegram com áudios terapêuticos semanais sobre amor próprio 

Meditação Cure a sua Criança interior no meu canal do Youtube 

Instagram 

A Ferida da Desvalorização: Como Superar Padrões Destrutivos em Relacionamentos Afetivos?

    Clara conheceu Daniel em uma festa de amigos. Ele era charmoso, inteligente, com um sorriso que iluminava o ambiente e uma capacidade ...