Como você se sente com esta pergunta?
Ouço muito a seguinte frase nos meus atendimentos: Estou parecendo a minha mãe, ou estou parecendo o meu pai.
Preste bastante atenção, nesta afirmação: Tudo aquilo que nego, me controla.
Então se durante a infância, uma pessoa vivenciou situações dolorosas; ela pode ter feito uma declaração, que não agiria daquela forma. Ou que seria completamente diferente do pai e da mãe.
Anos mais tarde, para espanto desta pessoa, ela se vê repetindo o mesmo padrão dos pais.
Sem dizer que ela pode estar no sistema da repetição familiar, em outras palavras, repetindo episódios dos antepassados.
Não sei se você conhece uma família, que o divórcio é recorrente, com praticamente todos desta. Ou a escassez e a pobreza, dentre outras sintomáticas.
Pode ser uma questão afetiva, financeira, com os filhos etc.
Como uma pessoa pode perceber, que está vivenciando isto?
Olhando para a sua família e o histórico com antepassados.
Mas antes de chegar nos antepassados mais remotos, o primeiro passo é olhar para a mãe e o pai. Afinal, todos os seres humanos chegam neste planeta através deste portal, pai e mãe.
Olhe para a linhagem de sua mãe, olhe para a linhagem de seu pai.
O que está repetindo?
Algumas pessoas podem ter episódios recorrentes de traição, abandono e rejeição. Daí eu pergunto: Como foi a vida afetiva de sua mãe e do seu pai?
Seja um detetive particular de si.
Entenda que tudo o que aconteceu no passado, está repercutindo hoje em sua vida, e que para realizar seus sonhos e metas, necessariamente este passado precisa ser visto, limpo e integrado.
Ter honra e respeito por todos os seus familiares é fundamental, mas isto só acontecerá se dentro de você, suas questões internas estiverem resolvidas. Caso contrário, a forma que olhará para seus familiares, será através da lente da dor e mágoa. E julgar não resolve.
O julgamento separa o ser de sua autocura.
Pois quando ele existe, um muro é construído e tudo aquilo que poderia vir de forma natural e leve, simplesmente não vem, ou seja, é bloqueado.
Portanto, a vida da pessoa, que julga sem parar seus familiares, pai e mãe, fica estagnada em algum nível.
O sistema familiar é invisível, porém é implacável, tudo aquilo que rejeito persiste em minha vida.
E a repetição de padrão pode acontecer como uma forma da vida, dizer: Ah, então você condena isto, em seu pai e na sua mãe? Ok, vamos ver como você lida com uma situação similar.
Em outras palavras, pagar a língua.
Entendo que dependendo do que você viveu, pode ter sofrido bastante, mas continuar alimentando a mágoa, raiva e tristeza não vai retirar você desta situação.
Alimentar isto, sem fazer um movimento rumo a solução, trará mais frustração, mágoa e tristeza.
Consequentemente a sua vida, pode continuar do mesmo jeito, ou seja, repetindo o mesmo padrão.
Não sei que você ainda tem tempo para perder.
Mas se não tem mais vontade, de permanecer neste tipo de situação, pode fazer um movimento de amor, rumo a solução desta questão.
Como?
Olhando para o passado, listando as dores e as dificuldades. Na sequência é preciso limpar, elaborar e integrar.
A boa notícia é que hoje isto é totalmente possível, caso queira avançar rumo a um próximo passo com a minha ajuda.
Gravei um conteúdo exclusivo sobre isto, para participar CLIQUE AQUI deixe o seu email, e assista. Aprofundei mais sobre este tema. Mas antes de ir para página, saiba que este conteúdo, por enquanto é gratuito, mas em breve será cobrado.
Portanto, se você sente que está repetindo o padrão de sua família, talvez queira ir para um próximo nível, aprofundando nesta questão, CLIQUE AQUI para assistir, aproveite e se inscreva em meu canal, vou adorar te ver por lá também.
Minhas clientes me pediram para gravar áudios terapêuticos, para alinhar a relação com o PAI e com a MÃE. Então eu resolvi abrir para outras pessoas, para adquirem estes áudios, baseados nas constelações familiares e terapia Junguiana.
Para adquirir os áudios terapêuticos para alinhar seu relacionamento com o seu PAI CLIQUE AQUI
Para adquirir os áudios terapêuticos para alinhar seu relacionamento com o seu MÃE CLIQUE AQUI
Cuide-se com amor!
Grande abraço.
Instagram CLIQUE AQUI
Adriana Mantana
Nenhum comentário:
Postar um comentário