segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Trauma Gestacional, as Memórias do Útero e os impactos na vida Adulta.



A primeira casa de todo ser humano foi o útero.

A construção do corpo físico, está diretamente relacionada ao feminino, e ao arquétipo da grande mãe.

O contato da mãe com a criança, durante os noves meses da gestação, não promoveu só o amadurecimento do corpo físico, mas sim teve uma atuação direta nas emoções, pensamentos, sentimentos e sensações do feto.

Em outras palavras o que a mãe sentiu durante toda a gestação, conta muito na formação da criança e do futuro adulto. Inclusive, mais do que uma pessoa gostaria, pois em alguns casos, a pessoa vive literalmente a vida da mãe, pois absorveu grande parte das emoções, percepções, complexos e emoções dela.

Muitas vezes atendo pessoas, que trazem marcas profundas deste tempo durante a sua gestação.

Daí você pode me perguntar de onde vem isto?

Eu te respondo: Durante uma sessão de renascimento, memórias emergem e por isto favorecem o processo de autocura.

Sempre que ministro Workshop e utilizo o Renascimento, enquanto abordagem e técnica, as pessoas saltam para um próximo nível.

A sensação durante o renascimento é percebida fisicamente.

E uma pessoa pode passar por uma verdadeira transmutação emocional.

Dentro de cada célula, existe o ATP, ou adenosina de trifosfato, que é a “forma da energia humana”. Pois o ser humano é como uma pilha, tem muita energia dentro dele.

A resistência ao crescimento, sucesso, alegria, paz e amor, gera um grande desgaste energético, pois é como se o ATP ficasse de certa forma bloqueado.

No Renascimento a pessoa acessa o nó emocional, através da técnica e consegue sair daquele trauma e/ou dor. Pois trata-se de uma abordagem, que atua diretamente no bloqueio e no trauma de forma visceral.

A pessoa tem a oportunidade de renascer para novas percepções.

Algumas voltam para dentro do útero e revivem o próprio nascimento.

Gostaria de ressaltar que não se trata de hipnose, ou regressão.

A pessoa fica consciente do processo e vê o que precisa ver.

O seu inconsciente emerge, com informações que ela precisa para avançar e ir para um próximo nível.

Normalmente as sessões de renascimento são presenciais, mas notei que é possível fazer a distância em alguns processos terapêuticos, quando percebo que a pessoa já está pronta, para esta técnica.

Sim, é preciso ter uma preparação antes, pois trata-se de algo muito profundo e disruptivo.

O que uma pessoa levaria anos no processo de terapia convencional, com o renascimento enquanto técnica, ela pode acelerar a sua jornada do autoconhecer.

Fico extasiada, quando as pessoas despertam, após a sessão de renascimento em minhas imersões, voltam com um brilho diferente nos olhos.

E muitas me relatam depois, que tiveram vários insights e resultados.

Algumas com uma semana, outras em um mês. Uma coisa em comum com todas é que houve um movimento, rumo a uma grande transformação.

Pois o renascimento, pode ir até o momento do próprio nascimento e/ou gestação.

E por isto, tem o poder de transmutar verdadeiras dores emocionais, que a pessoa pensa que é dela, mas muitas vezes são questões da mãe.

É sabido que a mãe tem a face do sucesso, e para uma pessoa avançar, ela precisa trabalhar neste relacionamento com a própria mãe. Ter um relacionamento bem resolvido com ela é fundamental.

Muitas pessoas guardam traumas, dores e mágoas da mãe, que em alguns casos, foram gerados no útero. Por isto o renascimento, funciona como um higienizador emocional, atua diretamente na causa. A pessoa consegue reconhecer o que é dela, e o que é da mãe. E isto favorece muito, os resultados que a pessoa deseja ter.

Pensando nisto fiz um conteúdo gravado sobre este tema: Você vive os traumas da sua Gestação? para ter acesso a gravação gratuitamente CLIQUE AQUI neste vídeo falo sobre os impactos emocionais, que vieram do ventre. Aproveite e se inscreva em meu canal vou adorar te ver por lá também.

Ministrei um Workshop Teórico Vivencial Minha Mãe, eu e o meu ego. Nele trabalhei com alguns exercícios terapêuticos, que utilizo com as minhas clientes, no meu consultório. Para que haja um processo de ressignificação com relação a mãe. Para adquirir o seu acesso CLIQUE AQUI 

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

 

Instagram CLIQUE AQUI

 

Adriana Mantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...