terça-feira, 16 de março de 2021

Como seria a sua vida afetiva se você se amasse mais.




Como seria...

Imagine a cena...

Você entra em casa com a autoestima elevada, tendo um excepcional amor-próprio. Vai para o seu quarto, se organiza e toma um banho relaxante.

Não sei qual é a sua realidade hoje, não tem como saber.

Mas uma coisa eu tenho certeza, quando sua autoestima é elevada, e você nutre amor-próprio e cuida de você. Sua vida afetiva com certeza é outra.

E digo mais, não só a sua vida afetiva, mas todos os outros relacionamentos melhoram. Pelo simples fato de que o amor-próprio é contagiante.

E as pessoas amam ficar perto de gente assim.

Gostaria de ressaltar que tudo é um processo, ou seja, a jornada é necessária.

A natureza da psique não dá saltos, e o percurso precisa ser feito.

Estava atendendo uma cliente, que vivia uma relação tóxica. Não conseguia sair daquela situação de forma alguma. Ela era muito bem-sucedida profissionalmente, mas no relacionamento em questão, ela simplesmente estava sendo pisada, humilhada, traída e desvalorizada. A única coisa que não tinha acontecido ainda, era a violência física, pois todos os tipos de abuso, estavam acontecendo na vida dela.

E como você pode imaginar, ela tinha uma vida miserável emocionalmente. Embora morando em uma casa de praia, com dinheiro e sucesso profissional. Sua vida emocional estava em frangalhos.

Foi quando ela iniciou um processo terapêutico comigo e juntas percorremos nas águas profundas de seu inconsciente. Fiz um trabalho com ela de resgate de sua identidade, amor-próprio e aumento da autoestima.

Durante os meses ela foi se fortalecendo, até que estava forte o suficiente e colocou um ponto final naquela relação doentia. Em seu íntimo ela desejava ter uma relação significativa, alguém para compartilhar, amar, sorrir e brincar.

Lembro que ela me disse:

Adriana, agora quero ficar um pouco comigo, aproveitando este momento a sós.

Mas como eu disse no início deste texto, o amor-próprio é contagiante. E ela rindo me disse:

Mas agora eu preciso escolher, porque tenho mais de um pretendente querendo sair comigo.

Em suma, ela escolheu um parceiro e está muito bem atualmente.

O que quero dizer e enfatizar é que o amor-próprio é fundamental, quando você se ama, invariavelmente você é amada.

Portanto sempre deixo muito claro, em qualquer início de tratamento psicoterápico comigo, que a base interna precisa ser fortalecida.

Os pilares desta construção pessoal com certeza é o amor-próprio.

Existe uma diferença gritante, entre as minhas clientes que fazem o percurso do amor-próprio, daquelas que não fazem. Me baseando em mais de 10 anos de atendimento, em 5 minutos de conversa, consigo dizer qual é o grau da falta de amor-próprio que uma pessoa nutre, porque quanto maior é a ferida emocional, menos ela se ama.

Sempre que alguém entra em contato comigo, no direct ou por e-mail me pedindo ajuda. Costumo sugerir para a pessoa iniciar um tratamento terapêutico, comigo ou com qualquer outro profissional.

Quando as pessoas me pedem um processo passo a passo para instalação do amor-próprio em sua mente e emoção, eu as direciono para o programa que eu gravei com o intuito de contribuir com esta jornada interna.

O desafio de se amar, foi estruturado para dar este suporte, para uma pessoa que deseja ter uma chave nas mãos, para fazer uma virada na vida, e aprender como se colocar em primeiro lugar.

E fiz mais disponibilizei o acesso vitalício, pois todas as vezes que elas assistem, uma chave nova vira e elas conseguem ir aprofundando cada vez mais no amor-próprio.

Eu relutei em disponibilizar este programa para outras pessoas, pois é um material exclusivo para minhas clientes de terapia. Mas como muitas pessoas me pediram para abrir uma exceção, acabei disponibilizando para todas as pessoas que desejam, ter um programa com um começo, meio e fim para trabalhar as questões relacionadas ao amor-próprio, se você quer conhecer o programa e fazer parte, para também virar as chaves internas com a minha ajuda CLIQUE AQUI

 

Gravei uma meditação para acalmar a mente e o coração no meu canal do YouTube, caso queira ouvir CLIQUE AQUI

 

Se você deseja algo mais pontual para o seu caso, pode agendar uma sessão de terapia comigo, se deseja dar este passo CLIQUE AQUI

 

Cuide-se com amor!

 

Grande abraço.

 

Instagram CLIQUE AQUI

 

Adriana Mantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...