segunda-feira, 15 de março de 2021

A expectativa excessiva pode estar enterrando a sua vida afetiva.



Você deseja ter uma vida afetiva mais significativa?

Você espera uma mudança ou uma atitude diferente de seu parceiro?

Se você respondeu sim qualquer uma destas perguntas, este texto poderá contribuir com você. Para evitar que a sua vida afetiva seja soterrada perante as expectativas, ansiedades, medos e inseguranças.

Pessoas do mundo inteiro digitam no Google: Como melhorar a minha vida a dois... ou como ter uma relação afetiva feliz.

O fato é que grande parte das pessoas, ou está solteira, ou tem uma relação não tão significativa assim. Em outras palavras, as pessoas estão insatisfeitas com a sua vida a dois (a maioria).

Exatamente por isto a ansiedade fica nas alturas.

Há 15 dias atrás recebi uma mensagem no direct no Instagram, que a pessoa me dizia, que não sabia mais o que fazer. Tinha feito de tudo para a vida afetiva, seguir um fluxo natural.

Tudo o que ela queria era ter uma relação a dois, pois de acordo com ela estava sozinha a muito tempo. E todos os homens que apareciam em sua vida, não eram os ideais. E quando aparecia um que ela gostava, algo acontecia e tudo ia por água abaixo.

A conversa era boa, tinham química, mas no outro dia e nas semanas subsequentes a pessoa simplesmente desaparecia.

Uma outra pessoa, coincidentemente no mesmo dia, também me enviou uma mensagem, mas no caso dela diferente da primeira, tinha uma relação, mas não estava feliz com o parceiro. Tudo o que ele fazia, a incomodava. De acordo com ela, eles tinham perdido a conexão. E tudo o que ela mais queria, era fazer com que a relação voltasse aos tempos áureos.

Entenda que são dois cenários diferentes, mas intimamente a situação era a mesma.

Você pode estar passando por uma destas situações, não tem como eu saber disto.

Mas uma coisa eu posso te afirmar, se você parou para ler este texto a probabilidade de ter excesso de expectativa é alta.

E ouso dizer que a sua vida afetiva, pode não estar da forma que você deseja, não é mesmo?!

Bem o fato é que se você não mudar a direção dos seus pensamentos, emoções e comportamentos, continuará sofrendo pelo excessivo expectar.

A boa notícia é que é possível resolver isto naturalmente.

Vou dizer o que eu disse para as duas mulheres que me procuraram no direct.

Disse o seguinte:

Sugiro que mude o foco da sua atenção, de sua vida externa, para a sua vida interna. Retire aos poucos a expectativa, que o outro precisa mudar ou fazer algo diferente. Se coloque no centro de sua vida e se faça feliz.

Daí ambas me perguntaram em uníssono.

Como?

Eu disse:

Exercite o músculo interno do amor-próprio e da autoestima, pois quando você se ama, você literalmente passa a cuidar melhor de sua vida. Volta a fazer o que gostava de fazer antes, sem culpa.

Entenda que a maioria das pessoas ao longo da vida, perde a identidade para satisfazer as necessidades dos outros. Ou seja, se esquece de si mesma.

Isto causa um grande rombo interno.

É exatamente por isto, que o excesso de expectativa passa a existir. E isto enterra a vida a dois, em incontáveis processos dolorosos.

Pois às vezes de forma inconsciente a pessoa cobra do outro, para ter uma postura diferente, afinal ela renunciou a sua própria identidade por ele. Isto quando a pessoa tem um parceiro.

Quando ela está sozinha, funciona de outra forma, o mecanismo de defesa é ativado, o que impede que a sua vida a dois, avance de forma leve e significativa.

Eu tenho um programa que inclusive mencionei para as duas, que é o Desafio de se Amar.

São 40 exercícios para qualquer pessoa aprender como desenvolver o amor-próprio e a autoestima. Afinal como citei acima, quando a pessoa se ama e se estima a vida dela fica mais saudável, e consequentemente o excesso de expectativa reduz e a vida afetiva melhora.

Fiz questão de gravar, literalmente o passo a passo para a pessoa fazer quantas vezes quiser, pois o acesso é vitalício.

Se você acredita que tem excesso de expectativa e deseja melhorar a sua vida a dois, este programa pode ser a diferença entre, você continuar fazendo a mesma coisa e continuar tendo o mesmo resultado, ou escolher outro caminho e consequentemente ter outros resultados, melhores, mais leves e satisfatórios.

Se está pronta para tomar esta decisão de ter mais amor-próprio e autoestima CLIQUE AQUI

 

 

Gravei uma meditação de Limpeza e Centramento no meu canal do YouTube, caso queira ouvir CLIQUE AQUI

 

Se deseja aprofundar em sua situação interna, agende uma sessão de terapia comigo CLIQUE AQUI

 

 

Cuide-se com amor!

 

Grande abraço.

 

Instagram CLIQUE AQUI

 

 

Adriana Mantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...