A gratidão é capaz de transformar dias de escassez em dias de glória. Este tema foi abordado por alguns autores em seus respectivos livros.
Trouxe este tema pois com certeza ele é simples e complexo ao mesmo tempo, vou explicar melhor durante o texto, fique comigo até o final.
A gratidão é um sentimento simples, que trás uma sensação de abundância e satisfação com a vida. Ou seja, ser feliz com o que se tem. Consequentemente isto gera um sentimento de bem estar e segurança com a vida.
Ela é complexa porque dá trabalho para aplicar.
Quando a pessoa se dispõe à mudança, do reclamar para o agradecer, que ela nota o quanto a situação fica mais delicada na aplicação prática. E ela acaba desistindo, pois, agradecer se torna muito desafiador.
O cérebro foi condicionado a escassez, falta, medo e miséria. Desde os primórdios da Terra, quando os nossos ancestrais saiam para caçar e corriam o perigo de não voltar, justamente por conta dos predadores. O nosso ancestral sabia que corria o risco de vida, portanto o medo (instinto de sobrevivência) era super apurado. Um pequeno equívoco e ZAS ele já era.
Com o passar dos milênios o nosso cérebro passou por transformações, no entanto lá no amago este condicionamento ainda persiste.
Por isto trabalhar com a gratidão diária gera bastante trabalho, mas quando a pessoa consegue passar as primeiras 3 semanas após o início de sua prática, isto vai ficando cada vez mais fácil, leve e divertido.
Em outras palavras fica difícil antes de ficar fácil.
E isto se aplica a absolutamente tudo na vida, basta recordar da primeira habilitação e da primeira bicicleta.
Ninguém nasceu sabendo executar uma determinada habilidade, mesmo que a pessoa tenha um dom dentro de si, ela necessariamente em algum momento precisou executar, caso contrário, aquele talento continuaria latente, inerte e sem movimento algum.
Quando a prática da gratidão se torna um hábito, a reclamação deixa de existir. E os dias de glória começam.
Pois sabemos através da mecânica quântica, que atraímos exatamente aquilo que somos nos bastidores da vida.
E se existe reclamação (que pode ser considerada um tipo de vício) na vida da pessoa, o campo atrairá com extrema precisão mais disto (situações ruins para ter mais reclamação).
Isto não acontece por acaso, faz parte dos princípios e das 7 leis herméticas do universo.
Portanto o grande x da questão é a prática. Pois como já sabemos reclamar pode ser extremamente viciante.
Eu desafio você hoje, procure não reclamar e só agradecer, ver o lado bom de tudo e todos. Se fizer isto, saberá na prática o quão desafiante é.
Mas a boa notícia é que o nosso cérebro é treinável e adaptável, portanto, o caos pode ser abandonado e a glória pode bater na sua porta a partir de agora.
Antes de iniciar a prática da gratidão, sugiro fortemente que limpe o seu vaso interno, ou seja, suas mágoas, ressentimentos, raivas, traumas e bloqueios.
Por que isto é necessário? Você pode estar se perguntando.
Para o exercício da gratidão ficar mais leve em sua prática.
Imagine que você tem um saco de uma tonelada (mágoas, traumas, dores e bloqueios) em suas costas. Eu te pergunto: É fácil agradecer assim?
Lembra que mencionei acima que temos os nossos ancestrais, com o todos os condicionamentos limitantes? Portanto além deste fato, existem as suas questões internas.
Você pode fazer meditação, terapia, cursos e ler livros, a ferramenta não importa necessariamente para o que estou prestes a revelar para você.
Após esta limpeza e ressignificação, concluir as 3 semanas intensivas de gratidão, será mais leve.
E ao fazer isto com certeza o seu campo será completamente alterado e haverá uma abertura mental para o belo, o abundante, o bom e claro, a felicidade.
Seus chacras serão realinhados e sua vida se tornará mais significativa.
Então acredito que vale a pena o esforço para limpar o vaso interno e na sequência iniciar a gratidão como um estilo de vida.
Para praticar a gratidão você pode:
- Ter um pote da gratidão,
- O caderno da gratidão,
- A pedra da gratidão,
- O áudio da gratidão,
- A pulseira da gratidão...
Existem infinitas técnicas para praticar.
No livro da Rhonda Byrne, A magia, fala exatamente sobre isto, gratidão. Nele ela traz vários exercícios simples para serem praticados.
A magia justamente, porque conforme a gratidão começa a fazer parte do seu DNA, a vida se torna extremamente abundante, leve e tranquila. E a tão sonhada qualidade de vida é alcançada.
E enquanto a gratidão não se torna um estilo de vida, a reclamação continuará imperando e consequentemente o estresse, o medo, a ansiedade, a carência e a falta, infelizmente farão parte do dia a dia.
Como eu disse a boa notícia é que a mudança está em suas mãos, são escolhas. Daí eu te pergunto: Se não for agora, quando será?
Caso queira aprofundar em sua jornada do autoconhecimento, autocura e despertar com a minha ajuda vou deixar abaixo o link para os meus cursos e formações, primeira sessão, constelação familiar. São mais de 10 anos atendendo diretamente pessoas com uma infinidade de questões emocionais, com bastante resultado.
Antes disto gravei uma meditação para acalmar a mente e o coração, no meu canal do YouTube, caso queira ouvir para ter mais serenidade e equilíbrio CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, vou adorar te ver por lá também.
Links de acesso e transformação:
Cursos e Formações CLIQUE AQUI
Primeira sessão de terapia CLIQUE AQUI
Constelação familiar com bonecos CLIQUE AQUI
Grande abraço
Cuide-se com amor!
Gratidão por ter lido até o final!
Instagram CLIQUE AQUI
Adriana Mantana
Nenhum comentário:
Postar um comentário