quinta-feira, 21 de abril de 2022

É Bem Melhor Prevenir do que Remediar na Vida a Dois.


Era 1997, lembro deste dia como se fosse hoje.

Ele a matou, depois cometeu suicídio na frente da filha deles de 3 anos.

Os vizinhos alegaram que ela não dava muita atenção para ele.

Na época eu morava em outra cidade com o meu ex-marido, antes dele me pedir o divórcio, quando eu tinha acabado de fazer 20 anos.

Este episódio aconteceu com o primo de uma amiga minha.

Foi muito chocante.

Poucas coisas me chocaram tanto assim na vida, como aquele episódio.

22 anos se passaram e hoje percebo que as pessoas cometem loucuras, por conta de uma relação à dois.

Costumo dizer que um relacionamento pode te elevar, favorecer o seu crescimento mental, emocional e profissional. Ou te levar a ruína absoluta.

Pode deixar a pessoa sem identidade, sem dignidade, sem dinheiro e em casos graves, como relatei no início deste artigo, levar à morte.

O episódio aconteceu, pois ela não aceitava que ele mandasse nela. Era muito bonita e inteligente, chamava atenção por onde passava.

Mas as brigas e discussões eram frequentes, porque ela gostava de sair e ele não tolerava isto.

Trouxe esta história, não para julgarmos o que ele fez.

Mas sim para ressaltar a importância de se conhecer, se curar por dentro, para que haja relações significativas de paz e amor.

O ego fica inflado e totalmente fora de controle, quando não é trabalhado diariamente.

E por mais que você pense, eu jamais faria isto.

A verdade é que não sabemos sobre as nossas reações, até que situações de extrema dor, cheguem até a nossa porta.

Por isto sempre falo, se priorizar, cuidar de si, se tratar com mais amor e praticar no dia a dia, a autovalorização, faz toda a diferença.

Não quero dizer que isto deixa uma pessoa totalmente imune a uma reação abrupta.

O que quero dizer é que previne.

Imagine que um maratonista não treine todos os dias, e no dia da maratona resolva correr 30 Km.

Qual a chance real disto dar certo?

ZERO.

Ele não vai conseguir, porque para chegar na marca de 30 Km em um horário pré definido, o maratonista precisa se preparar previamente, todos os dias, ou na maior parte do tempo possível.

Agora pegue isto, e vamos fazer uma analogia com o dia a dia.

Se uma pessoa não se ama, não se estima e não se conhece verdadeiramente, no dia que algo que mexer com as suas estruturas internas, ela pode reagir de uma maneira totalmente inusitada.

Pode ferir alguém verbalmente, emocionalmente e até fisicamente.

E consequentemente a relação pode ir água abaixo, ou ficar horrível depois disso.

Sabe aquelas relações que vão se desgastando lentamente?

É disso que estou falando.

Ninguém está inume do inesperado.

Mas se existe algo que eu invisto sem dó é no meu processo de autoconhecimento, autocura e amor-próprio, este com certeza foi e continuará sendo o meu melhor investimento.

Sou uma pessoa muito mais autoconfiante, centrada e equilibrada, depois de todos os exercícios terapêuticos e formações que já fiz.

Gravei uma Palestra Gratuita sobre o Patinho feio, a insegurança e a baixa autoestima, basta entrar aqui para Assistir. 

Saiba como Este Programa pode Beneficiar sua Autoestima e a Sua Vida a Dois, assistindo a Palestra Bônus Agora. 

 

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

Adriana Mantana

 

Entre no Instagram 

Entre no YouTube 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...