Muitas pessoas se sentem aprisionadas em processos emocionais dolorosos.
São reféns de um passado mal resolvido.
O sofrimento pode ser avassalador, enquanto esta emoção estiver presa no corpo físico, emocional e mental. E os resultados continuarão em um eterno looping de estagnação, dor e infelizmente fracasso.
Algumas pessoas carregam as emoções da família que são transmitidas de geração para geração. Hoje a epigenética faz alguns estudos sobre isto.
Como eu disse acima, a dor pode ser imensa, e você pode estar se perguntando, se realmente é possível se livrar dessas emoções dolorosas com facilidade.
Por mais que uma pessoa diga que o tempo cura tudo, isto é uma mentira. Provavelmente você já descobriu isto também.
Isto seria o mesmo que deixar um monte de comida debaixo do tapete da sala e esperar que ela desapareça.
O que vai acontecer é que além de não desaparecer, ela irá apodrecer deixando um cheiro horrível e um aspecto horripilante.
O ser humano subestima os traumas emocionais.
Por ser invisível a olho nu, as emoções são deixadas em um segundo plano, até que a pessoa se veja com a vida paralisada, infeliz e se sentindo muito sozinha e inadequada.
A emoção aprisionada, além de ser a causadora da estagnação em diferentes áreas da vida de uma pessoa, pode causar uma série de patologias.
Certa vez atendi uma cliente que estava com uma dor muito grande nas pernas, quando fiz o seu rastreio emocional, vi que ela tinha emoções de desvalorização, tristeza de desamparo.
Todas estas emoções estavam aprisionadas nas pernas.
Quando fizemos as liberações emocionais a dor parou.
Outro caso que atendi, tinha relação com emoções aprisionadas com relação a mãe da cliente.
O sintoma que ela apresentava eram fortes dores de cabeça, que ela sentia desde os 13 anos de idade, quando ela teve uma grande decepção com a mãe, onde as emoções de raiva e mágoa ficaram aprisionadas em sua cabeça.
Ela me enviou uma mensagem outro dia agradecendo, dizendo que as dores de cabeça tinham acabado.
Mencionei os casos acima, para você ter uma ideia do quanto uma emoção aprisionada pode interferir na vida de uma pessoa.
Ela pode inclusive estar replicando uma dor emocional da mãe. Daí a pessoa tenta resolver esta questão emocional de todas as formas, a única coisa que não faz é identificar de onde esta emoção vem.
Por isto é importante fazer o rastreio emocional, pois quando a emoção é identificada, é possível liberar esta carga emocional com mais facilidade.
Isto pode acontecer com qualquer um, com os empatas então nem se fala.
E o que é um empata? Uma pessoa que tem facilidade em absorver as emoções, energias e pensamentos do outro, com o intuito inconsciente de salvar as pessoas.
A carência emocional pode ser devastadora, afinal uma pessoa carente pode fazer de tudo, para receber migalhas de afeto.
Trata-se de um ciclo de muita dor, pois no fundo ela sabe que está se maltratando e se sente muito culpada por isto, mas não sabe como sair desta situação.
Algumas pessoas se tratam, como os pais a tratavam na infância.
Outras atraem relacionamentos, onde estes reforçam a carência emocional e a dependência afetiva.
Isto funciona como a água salobra do mar, quanto mais se bebe, mais desidratado se fica, e se não houver intervenção, a pessoa pode vir a óbito por desidratação.
Por isto o melhor caminho é buscar ajuda, afinal como sair de um afogamento em alto mar sozinho? É bem complicado fazer isto, não é mesmo?
A boa notícia é que hoje em dia liberar a carência emocional pode ser bem mais fácil e mais rápido do que a pessoa pode imaginar.
Ela não precisa fazer 10 anos fazendo terapia na clínica para sair de uma situação de carência emocional. A não ser que ela queira continuar no tratamento convencional.
A psicologia convencional tem o seu lugar, ela também é muito importante. No entanto, existem coisas que são necessárias intervenções mais rápidas e breves.
Imagine que uma pessoa caiu e fraturou o braço. Neste caso, o que é necessário? Que ela vá até o pronto socorro fazer o Rx e engessar o braço o quanto antes não é mesmo?!
Não tem como ela esperar um mês para agendar uma consulta com o ortopedista, ela precisa resolver na hora, pois dói muito fraturar um membro.
O mesmo acontece com traumas, carência emocional e bloqueios dolorosos, é necessária uma intervenção o mais rápido e breve possível.
Pensando nisso, criei um programa de 21 dias de liberação emocional e desbloqueio afetivo, onde trabalho com exercícios terapêuticos para a pessoa se auto aplicar e obter uma melhora significativa.
Para participar do programa de 21 dias de liberação emocional e desbloqueio afetivo basta clicar aqui.
Você também pode optar por fazer uma sessão individual de liberação emocional individual, onde eu farei o rastreio para ver exatamente onde estão as emoções aprisionadas para promover a liberação.
Caso queira agendar uma sessão individual comigo clique aqui.
Cuide-se com amor!
Grande abraço.
Adriana Mantana
Youtube: Meditação de limpeza e centramento
Grupo no WhatsApp Gratuito Equilibre Emoções, onde eu gravo áudios terapêuticos de segunda à sexta-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário