quarta-feira, 29 de abril de 2020

Terminar ou continuar na relação? Estou sozinha a dois.





Estar sozinha mesmo a dois (acompanhada) é um desconforto que percebo na imensa maioria dos casos que eu atendo diariamente em meu consultório. Isto acontece com o tempo nas relações afetivas. Falta de diálogo, apoio e cumplicidade entre o casal. Quando se está no início do relacionamento existe aquele desejo de compartilhar a rotina diária, o que aconteceu de novo no dia e os projetos/sonhos. Isto muda com o tempo e aquilo se transforma em algo frio e distante. Você passa a viver no seu mundo (cansou de pedir atenção) e o seu parceiro no mundo dele.

Se esta introdução mexeu com algo dentro de você fique comigo até o final, a ideia é trazer palavras para criar em você momentos de reflexão e auto análise.

Lembrando que o meu intuito é contribuir com você, portanto peço para não levar nada do que vou escrever aqui para o lado pessoal. Além disso não tenho a intenção de esgotar o assunto, pois trata-se de algo abrangente e complexo. Cada pessoa tem a sua própria história (respeito profundamente isto). Trouxe neste texto reflexões baseadas nos meus atendimentos e nos meus livros de estudo e pesquisa.

Quando você começa um namoro sente-se nas nuvens, ele é leve (na maioria dos casos), divertido e você sente borboletas no estômago. Com o passar do tempo você decide morar com a pessoa, ou pode escolher também, não fazer esta opção, mais continua namorando.
Estamos em um universo de expansão e crescimento, tanto você quanto o seu parceiro também mudam com o passar do tempo.

O fato é que o diálogo/troca do início perde a intensidade, chegando ao ponto em alguns casos de desaparecer completamente.

Sabe aquele momento que você está fazendo as suas coisas no seu mundo e o seu parceiro está no mundo dele e você sente que não adianta falar mais nada. Que tudo o que você for falar, ele vai criticar, zombar e em alguns casos nem te ouvir (você fala e ele fica no celular ou na televisão por exemplo). 

Daí eu te pergunto: O que você sente dentro do seu coração? Você pode me responder: Ah, eu desisto vou cuidar da minha vida e das minhas coisas ele que se lasque (vulgarmente falando). Ou seja, neste momento você vai viver a sua vida, como se não tivesse ninguém com você (porque no fundo você sente exatamente isto). Este tipo de situação pode acontecer quando você está casada, morando junto ou em uma relação duradoura.



Sozinha a dois, literalmente isto. Você estuda, cuida dos filhos (se você tiver), trabalha e faz tudo o que existe na rotina de sua vida. Muitas vezes você nem lembra do seu parceiro, tamanha a distância que existe entre vocês dois.

Nesta situação você pode pensar, isto não tem mais volta. Sinceramente eu não aguento mais. Esta pessoa não me ama, não me valoriza, está em um mundo completamente diferente do meu e eu vou sair desta relação.

Antes de tomar qualquer tipo de atitude, gostaria de fazer uma reflexão com você. Imagine se você pudesse mudar a logística deste relacionamento e resgatar o fio da meada?! Ou seja, sua relação voltar a ser uma relação íntima de verdade (que tem intimidade emocional e mental). Isto é possível desde que você se volte para aquilo que de fato você tem controle e domínio, você.

Porque tenho certeza de que já notou que sobre ele você não tem domínio ou controle nenhum. Pois se tivesse seu relacionamento não estaria assim, você sozinha emocionalmente e sem conexão com ele.

Refresque a sua memória e lembre-se, você já conversou com o seu parceiro de forma descontraída, leve e triste. Já gritou com raiva, chorou e chantageou. A pergunta é: Funcionou? Já sabe que não.

Portanto a ideia é você olhar para o que consegue mudar (você). Se fizer isto vai conseguir resgatar a sua relação. Se agir de forma precipitada, vai terminar o seu relacionamento e depois de um tempo, outra pessoa vai aparecer em sua vida. E o ciclo vai repetir (não estou jogando praga), isto é um fato! Atendo vários casos nesta situação. Então sugiro fortemente que se eduque afetivamente. Saiba que isto começa dentro de você!

Sei que é desconfortável, mais a boa notícia é que isto é totalmente possível, desde que você se permita. Sua relação pode mudar, saiba disto! E mais do que isto, a sua visão sobre a sua área afetiva também vai mudar! A ideia central do texto é: Você pode se educar afetivamente e isto terá um impacto direto na sua vida a dois. E isto servirá não só para a sua vida afetiva atual, mais para todas que você já teve no passado e aquelas que poderá ter no futuro.

Para isto vou deixar aqui dois caminhos para você, caso queira trabalhar em si.

Eu fiz uma meditação de centramento e limpeza no meu canal do YouTube, acredito que isto vai te ajudar ficar melhor dentro de você e consequentemente pode reverberar em sua relação a dois, caso queira acessar CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, será maravilhoso te ver por lá.


Agora se você já tentou todas as formas, está cansada e sobrecarregada de tentar fazer tudo sozinha, está triste e decepcionada tem a opção de verificar a possibilidade de agendar uma sessão a distância comigo. Caso queira dar este passo CLIQUE AQUI

Foi um imenso prazer para mim, falar com você neste texto.

Espero ter contato com você em breve!

Cuide-se com amor!

Abraços.

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...