segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ponha ordem mental na sua vida.



Ponha ordem mental na sua vida, ou seja, aprenda a dominar sua mente. Caso contrário, tudo o que você for fazer terá uma certa dose de ansiedade, angústia, medo e aflição. Se já está cansada deste tipo de rotina e vive estressada, valerá muito a pena prestar atenção neste artigo até o final.

Se queixar e reclamar que o mundo não está bom, que ninguém te entende e que você não tem tempo para nada, tenho certeza, que já notou que não funciona. E o negócio é o seguinte, está doendo então está errado. O caminho que está fazendo não é o correto para você, no entanto você continua insistindo em percorrer, mesmo com dor. 

Quando falo dor me refiro a todas as formas de dores, seja a dor emocional, financeira, psicológica e a física. E todas elas são causadas por falta de domínio mental, porque ao invés de pôr ordem na sua cabeça, você prefere sentar no sofá para pensar na vida, fica um tempão naquele sofá e claro o problema que era X, agora está XYZ, porque pensar no problema não funciona. É como se você colocasse mais lenha e álcool na fogueira.

Para resolver de verdade seus problemas e aflições, sugiro que dê um passo para trás, respire e perceba o que sente. Diga para sua cabeça, agora eu não vou pensar em nada e saia para fazer alguma coisa que goste, não pense na situação, porque como eu disse se fizer isto, só vai aumentar o seu problema. Você é o que sente, não o que pensa.



Entenda que a sua cabeça não é você, ela é um aparelho que grava todas as informações, que armazenou palavras e frases de quem criou você. Se for fundo para compreender, vai reparar que é sempre aquele discurso, ou seja ela é um gravador que só repete. 

Exemplo: Você não vai dar conta, você não é capaz, você vai pedir dinheiro para os outros, você vai passar necessidade e por aí vai, ela é sempre catastrófica e negativa. Porque foi treinada assim, portanto, da mesma forma que foi treinada para o mal, você pode agora, decidir treinar a sua mente para o bem e com isto, ter as coisas que você deseja, principalmente paz e felicidade.

Para treinar a sua mente a primeira coisa a se fazer é reservar um tempo para si todos os dias, costumo sugerir 15 minutos. Neste momento, pratique uma meditação de um minuto, só prestando atenção na sua respiração neste momento. E na sequência pratique o ho’oponopono que consiste basicamente na repetição das palavras: Sinto muito, me perdoe, obrigada, eu te amo. Repita estas palavras por 108 vezes. Reserve este tempo e treine, porque nestes 15 minutos diários conseguirá fazer tudo isto.

O que você ganhará com isto? Em momentos de estresse terá uma melhor reação, sentirá mais alegria de viver e paz. E os seus conflitos serão aos poucos solucionados. Mas para obter resultados, você precisa praticar todos os dias, não interessa se for feriado ou no final de semana, lembre-se seus resultados serão diretamente proporcionais a sua prática.

Vale a pena, afinal o que você tem a perder? Se já tentou tudo e não resolveu, mude a estratégia.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Seja feliz agora, do seu jeito!


Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/



segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A importância de gostar de si mesma.


Quanto mais você gostar de si mesma, mais as coisas da sua vida tenderão a fluidez e a leveza. No entanto, você foi treinada para se colocar em último lugar e os outros em primeiro. Acumulou um monte de crenças negativas a seu respeito e agora se vê atolada de coisas muitas vezes, sem sentido perto de você. Minha ideia com este artigo é sugerir para você: Faça as pazes com a sua autoestima e autoconfiança.

Pare de buscar nos outros, sua válvula de escape, isto só te mantem cada vez mais presa em sua cabeça e as coisas não vão caminhar na sua vida. Não digo que conviver com os outros não seja agradável, na verdade, tudo será agradável em sua vida se você gostar de estar em sua própria pele, ou seja, apreciar a sua própria vida e reconhecer positivamente tudo o que já fez em sua vida.



Porque cá entre nós, tudo o que você fez foi tentando acertar, teve uma intenção muito positiva quando fez o que fez. Perdoe o seu passado e se limpe por dentro. Enquanto não fizer isto, como algo novo poderá surgir? Limpe seu vaso interior primeiro, antes de desejar qualquer outra coisa. 

Eu entendo que isto dá trabalho e que não é confortável, porque o ser humano quer esconder dele mesmo, muitas coisas dolorosas, pois o enfrentamento é doloroso. Mas não existe outra possibilidade de cura. Você se lembra quando era criança e ralou seu joelho? Pois é, precisou lavar e passar remédio, mesmo sendo doloroso, para o curar. 

O mesmo deve ser feito com o seu mundo interno, olhe para suas feridas, enfrente os seus medos, lave e passe o remédio. Este remédio pode ser o perdão a si mesma, meditação de um minuto ou a prática do ho’oponopono (Seu nome, e na sequência por 108 vezes dizer: Sinto muito, me perdoe, obrigada, eu te amo).

Além de tudo isto, tenha um tempo a sós com você e aprenda muito com este momento. Em um dado instante irá perceber com muita naturalidade que se tornou a pessoa mais importante em sua vida, que se ama e se respeita muito. Sempre respeite o seu tempo e o seu ritmo.

Sua vida muda, quando você se encontra e cuida melhor de você!

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).


Seja feliz agora, do seu jeito!


Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. Site: www.totalmentemulher.com.br

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...