segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Gratidão um estilo de vida.



Ter a gratidão como um estilo de vida é algo muito maior do que dizer obrigada.

Viva e observe tudo o que já conseguiu na vida, seja em nível material ou não. Analise diariamente todos os motivos para exercitar a gratidão.

A tudo daí graça, biblicamente falando, tire o foco do negativo e da falta das coisas em sua vida, ao invés disso, procure motivos para sentir a gratidão diariamente.

Gosto muito de sugerir um exercício para quem está iniciando esta jornada da gratidão, faça o seguinte, compre um caderno só para esta finalidade e diariamente liste todos os motivos para ser grata (o), vou dar alguns exemplos fortes de gratidão: Por sua vida, sua saúde, por conseguir ler, escrever, andar, falar, ver o sol, por todas as pessoas de sua vida, por Deus ou qualquer coisa que você acredite. 



Enfim a lista é grande, mas a ideia é focar naquilo que já tem e sentir a gratidão.

A gratidão é um sentimento que tem o poder de transformar totalmente o seu clima interior, você será capaz de sair de uma extrema preocupação e raiva, para se encaminhar para o estado de paz e contentamento.

Se você estiver passando por algum tipo de desafio, isto vai te dar mais trabalho, no entanto se esforce para achar motivos para ser grata (o), tenho certeza que encontrará.

Preserve este hábito ao acordar e ao se deitar, agradeça pelo dia e por ter acordado bem, agradeça também por todo o seu dia ao se deitar. De acordo com o Christian Barbosa (autor do livro: Tríade do tempo), levamos e média 21 dias ininterruptos para construir um hábito novo, vale a pena investir neste novo estilo de vida.

Tire o foco da reclamação e volte-se para o agradecimento diário.
Existem algumas pessoas que passam por uma situação de quase morte, quando voltam a vida, são pessoas que passam a ser agradecidas por tudo e todos.



Tudo aquilo que focamos aumenta, então eu te pergunto o que deseja aumentar em sua vida? Mais motivos para ser grata ou ao contrário?
Isto vai depender exclusivamente de você, caso não consiga enxergar nada de bom pelo qual ser grata, busque ajuda profissional para acompanhar o seu caso, existem coisas que não conseguimos sair sozinhas (os). Volte a ser feliz, pratique a gratidão diária. Abaixo deixei a sugestão de alguns livros, que particularmente acredito que irá te ajudar bastante, neste novo caminho. Queira ser mais plena (o) e feliz. Isto é totalmente possível!!

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). A magia (Rhonda Byrne). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).
Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/






segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Resolvendo mágoas e ressentimentos.



A primeira coisa para resolver suas mágoas é entender qual a razão de você ser tão magoável. Isto mesmo, magoável uma pessoa que guarda e alimenta mágoas antigas e novas.

Vamos por partes, primeiro você se magoa com alguém por criar ilusão e expectativa em relação a esta pessoa. Entenda que o mundo ilusório não existe, só existe o mundo real. 

No entanto a sua cabeça fica o tempo todo criando expectativas, em relação a pessoas e situações, caso a pessoa não se encaixe às suas expectativas você já se magoa e se ressente por isto. Lembre-se, você é a única pessoa que perde por isto.



O exercício para você resolver as suas mágoas e ressentimentos, requer que você pare por um momento, respire fundo e volte na cena que guardou a mágoa ou ressentimento, visualize bem e diga mentalmente com os olhos fechados: “Isto é uma ilusão eu criei isto na minha cabeça, alimentei e dei poder, portanto eu descrio e retiro todo o poder que eu dei agora. 

Tudo isto foi uma ilusão esta pessoa é o que é, ela sempre se mostrou ser assim, eu que me iludi e errei, portanto não erro mais com relação a isto e a esta pessoa”. 

Faça este exercício quantas vezes sentir necessário, depois volte na mesma cena e veja se o sentimento mudou. 

Se ele mudou conseguiu sucesso com ele, caso não tenha conseguido prossiga até conseguir.

Agora se você não consegue se concentrar sozinha (o), contrate um profissional para te ajudar neste passo a passo, porque muitas vezes você não conseguirá sozinha.




Para evitar futuras mágoas entenda a realidade e viva com o real. As pessoas só conseguem dar aquilo que possuem, pare de cobrar uma falsa realidade, uma ilusão. Se fizer isto vai evitar futuras mágoas e viverá muito melhor. 

Suas relações vão entrar em um processo de paz, porque a ideia é você trabalhar a aceitação de si e dos outros. Entenda que ninguém é igual a ninguém e que, você tem o seu ponto de vista e o outro tem o dele. 

Que todas as pessoas podem pensar diferente e está tudo certo, não tem nada de errado nisto. Saia da guerra mental e permita-se viver melhor, existe um mundo mais tranquilo para se viver.

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/




segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O poder das mulheres fortes na prática (Esforço e Disciplina).



Esforço, ação enérgica do corpo ou do espírito: fazer esforço para levantar um peso; esforço de memória.

Disciplina, tem a mesma etimologia da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue".

Esforço e disciplina, associados fazem maravilhas.

Exemplos:
Implantar um novo hábito na vida, ter novos resultados no trabalho, administrar melhor o tempo, meditar, ter mais auto controle, emagrecer e tantos outros.

Costumo dizer que o trabalho maior e que exige muito é o interior.
Lidar com a “realidade” do mundo externo é simples, agora parar e se observar e ver quais são as nossas limitações e qualidades, requer muito esforço e disciplina.

Este não é um trabalho simples, mas com certeza que gera uma maior segurança, firmeza e paz.

Sempre que saímos de uma determinada zona de conforto, estranhamos no início. Isto faz parte do crescimento, enquanto ser Humano.

Se algo em sua vida não vai bem, pare tudo e avalie, quais são os teus pensamentos e sentimentos predominantes, com relação a esta área. Você irá perceber que o seu mundo é totalmente congruente com o que acredita, ser “real”. Vou te dar um exemplo: Se você acredita que o mundo é difícil e as pessoas são cruéis. Seu mundo será assim.

Cada um vê o mundo de acordo com a sua própria verdade.
A maior violência e tentar fazer com que o outro pense como nós.
Isto não irá acontecer, pois cada um tem os seus próprios valores.



Desejo sinceramente que o esforço e disciplina façam parte de sua vida, para que você consiga construir o seu mundo de acordo com o que deseja.

Gosto muito de uma frase que ouvi certa vez: Se você não tem você, você não tem ninguém.

Sinta-se confortável em sua própria pele, este é o caminho para a serenidade, equilíbrio emocional e a prosperidade que deseja.

Nada está lá fora, o seu mundo é construído primeiro por dentro.
É preciso muito esforço e disciplina para reconhecer que toda força está dentro de você.

Apoie-se.
Respeite-se.
Admire-se.

Se você estiver bem por dentro, seu mundo externo será uma consequência.

Entre em nosso site www.totalmentemulher.com.br e em nosso blog http://novoshabitos.blogspot.com.br, temos muitos materiais gratuitos para você.

Se não conseguir sozinha, busque ajuda, contrate um bom coach e dê um up em sua vida.

Agora se não quiser nada disto, te dou uma tarefa de Coach para próxima semana: Meditação.

Esta meditação irá durar um minuto e você só precisa se concentrar na sua respiração durante este tempo, não pense nada, só respire. Quando o pensamento vier não se prenda a ele, deixe-o ir. Só observe.

Lembre-se hoje falamos a respeito do Esforço & Disciplina para ter o poder que tanto deseja.

Então, a meditação será sua primeira tarefa rumo a sua verdadeira força.

Tudo muda, quando você muda.
Qual a mudança que você quer na sua vida?

Até o próximo artigo!

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/



Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...