quinta-feira, 30 de junho de 2011

A lição do cavalo - Sacudindo a terra.


Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço.
Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria.

Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel:
concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia mais para nada, e também o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma.

Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço.
Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente.
Porém, para surpresa de todos, o cavalo quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou.

O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.
A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão.
Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra.
Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima.
Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde as 5 regras para ser feliz:
1- Liberte o seu coração do ódio.
2 - Liberte a sua mente das preocupações.
3 - Simplifique a sua vida.
4- Dê mais e espere menos.
5- Ame mais e... aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema.
QUE AMANHÃ SEJA UM DIA AINDA MELHOR DO QUE FOI HOJE!

Página da Web: http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-powerpoint/13/a-licao-do-cavalo-sacudindo-a-terra

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

7 dicas para você gerenciar o tempo e vender mais


 



“Não comece o dia sem antes tê-lo terminado no papel”
Jim Rohn

 

“Sua grande oportunidade pode estar exatamente onde você está agora”
Napoleon Hill


7 dicas para você gerenciar o tempo e vender mais
  1. Estabeleça as prioridades no dia anterior,assim você ganha tempo para o próximo – O que é mais importante no seu dia? Prospectar novos clientes? Vender mais para clientes antigos? Marcar reuniões? Fazer pós-venda? Quando você planeja suas atividades com antecedência, as chances de aumentar suas vendas são muito grandes, pois você estará focado e concentrado na principal prioridade, que é conversar com o cliente. Portanto, prepare sua agenda de acordo com as metas do dia e você irá atingi-las com muito mais precisão, diminuindo a pressão psicológica que fica na sua cabeça.
  2. Diminua as conversas improdutivas, reuniões desnecessárias e foque 100% o cliente –Evite perder tempo com conversas, reuniões e encontros que não tragam resultados efetivos no seu dia. Isso tira a concentração, diminui o foco, e esse tempo perdido jamais será recuperado. Se há algo que vai ajudá-lo a fechar suas metas diárias é conversar o máximo de tempo possível com o cliente, só assim os resultados poderão aparecer e deixar você mais próximo de seus objetivos.
  3. Mantenha o material de trabalho organizado Isso dá uma sensação de bem-estar e motivação. Mantenha todo o arsenal de vendas bem organizado na sua pasta de trabalho, organize seu cartão de visita, fôlder da empresa, informações do cliente, tabela, calculadora, material de apresentação em PowerPoint, computador, depoimentos, estatísticas que comprovem suas argumentações e tudo o que possa ajudá-lo nessa negociação que está apenas começando. Mas por que tudo isso? Por um simples motivo: além de você se sentir mais seguro e aliviado por saber que todas as informações estão nas suas mãos, o cliente vai perceber que está lidando com um vendedor organizado e profissional.
  4. Programe-se para estar o máximo de tempo possível na presença do cliente Como está o seu Tempo Ativo na Presença do Cliente (TAPC)? Quem é o principal responsável pelo seu negócio? É o cliente, concorda? Então, esteja em contato o máximo de tempo possível com ele e você obterá resultados surpreendentes. Esse deve ser o seu principal objetivo na hora de gerenciar seu tempo.  
  5. Saiba dizer “não” para as atividades que não proporcionam resultados efetivos Antes de realizar alguma atividade, faça a seguinte pergunta: isso é realmente importante ou posso fazer em outro horário? A grande sacada é não entrar no piloto automático, e sim conseguir pensar friamente, concorda? Saiba dizer não para você quando estiver fugindo do foco, volte para o trilho e direcione sua atenção para o cliente.
  6. Registre todas as informações dos clientes para ganhar tempo num futuro retorno Se você pretende gerenciar ou ser mais produtivo, organize toda a informação obtida do cliente num CRM ou, até mesmo, em uma agenda. O vendedor que tem a informação nas mãos acaba se diferenciando, pois sabe exatamente como evoluir na negociação, respeitando e seguindo corretamente, deixando para o cliente uma imagem brilhante de organização, profissionalismo e preocupação com seus interesses. Você é esse vendedor? 
  7. Quando finalizar o dia, olhe sua produtividade e comemore os resultados alcançados Celebre a conquista de seus resultados com sua família ou com alguém de sua confiança. Não deixe passar em branco, pois você dedicou muito esforço para atingir seus objetivos, você é merecedor. Quando você se premia com uma torta, um jantar, cinema ou algo do gênero, as pilhas de sua bateria são recarregadas para o próximo dia e seu grau de motivação permanecerá em alta por mais tempo.

André Silva é palestrante de motivação e vendas.
E-mail:contato@palestranteandresilva.com.br
Site: http://www.palestranteandresilva.com.br/ 
Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Como o aprendizado gera resultados

por Raul Candeloro e Marília Zanin



Aprendizado e inovação não podem ser separados. Por isso, os grandes inovadores entendem que tentar faz parte de qualquer bom processo de inovação. Para que possam melhorar, precisam aprender. E, para aprender, precisam fazer, tentar e errar algumas (ou muitas) vezes. Não existe nenhum grande inovador no mundo que não viva pelo princípio: “Falhe rapidamente, aprenda e siga em frente!”.

Apesar de inovação e aprendizagem estarem intimamente ligadas, a aprendizagem vem primeiro. Os grandes inovadores entendem que esse é o processo natural da liderança. Mas então por que tantas pessoas subestimam o poder da aprendizagem? Porque muitas estão com o foco apenas no resultado, e não no processo de execução.
          
A aprendizagem está sempre ligada a uma tentativa. Ela é uma capacidade adquirida e uma disciplina que pode ser ensinada. Vijay Govindarajan e Chris Trimble, autores do livro O outro lado da inovação, da editora Campus/Elsevier, apresentam uma definição precisa e valiosa sobre aprendizado – e uma razão por que todos nós devemos prestar atenção a esse importante processo.
          
Quando Govindarajan e Trimble falam com executivos sobre a infinita importância de se aprender com as experiências, algumas vezes sentem certa impaciência por parte de seus clientes. A meta audaciosa estipulada, na mente de muitos, não é encarada como aprendizagem: é resultado. Afinal, aprendizagem é um objetivo muito impalpável. Resultados, em contrapartida, são o que sustentam os negócios.
          
E os próprios autores não discordam desse ponto de vista, porque aprendizagem, muitas vezes, pode parecer como um prêmio de consolação para aqueles que não atingiram o sucesso. “Desculpe-me porque o projeto falhou, chefe, mas deixe-me lhe dizer que nós aprendemos muito com ele”. O.k., vamos ser sinceros, essa não é a frase perfeita que todo líder quer ouvir. Mas com inovação, entretanto, colocar primeiramente o foco na aprendizagem em vez dos resultados pode, por mais estranho que pareça, gerar melhores resultados.
          
Govindarajan e Trimble não estão falando de aprendizagem no geral, mas sim de um tipo muito específico. Para eles, aprendizagem é o processo de tornar previsões especulativas em previsões confiáveis. Vamos entender um pouco melhor esse processo. Empresas lançam projetos de inovação quando a previsão de retorno justifica o investimento. Mas essas previsões são baseadas em pressupostos. Elas são, na verdade, palpites – em alguns casos, são verdadeiros “chutômetros”. Conforme você aprende, converte essas suposições em conhecimento.
          
Palpites se tornam estimativas mais bem informadas e estas, por sua vez, tornam-se previsões confiáveis. O melhor indicador que você está aprendendo é que suas previsões ficam cada vez melhores.
          
Para ver como a aprendizagem gera resultados, considere duas empresas que investem na mesma iniciativa de inovação. Ambas possuem planos idênticos. A chance de terem sucesso é de uma em três. A primeira companhia mantém foco absoluto no resultado e a segunda, no aprendizado.
          
Na primeira empresa, porque não há processo algum de aprendizagem programado, os líderes da iniciativa de inovação se prendem ao plano original – um plano realizado em um momento em que havia pouca informação e dados, apenas palpites. Quando os resultados começam a se afastar da previsão, o líder entra na defensiva. Sabendo que a única opção viável é o sucesso do plano, ele começa a ofuscar dados desagradáveis e se concentra em convencer os tomadores de decisão a continuarem os investimentos, talvez até com um discurso de como a iniciativa ainda pode dar certo. Se o líder é convincente, a companhia continua a gastar em um fracasso eventual e caro. Independentemente de quão desastroso isso pode ser, a história pode não ter acabado. O cálculo financeiro após o fracasso do projeto provavelmente impedirá essa empresa de aprender as lições corretas.
          
Na segunda companhia, os líderes do projeto discutem os resultados abertamente e questionam os pontos do plano original. Conforme aprendem, atualizam suas previsões. Quando se torna claro que as previsões iniciais estavam erradas e irrealistas, a empresa engaja conversas sobre o que fazer a seguir: eles devem abandonar o experimento? Mudar as direções do plano? De qualquer forma, com certeza vão alcançar melhores resultados do que a primeira companhia. Se o projeto falhar, vai acontecer antes e de forma mais barata. Ou, se conseguirem ver uma maneira de mudar o curso e aumentar as chances de sucesso, pode ser que realmente consigam. Cada revisão do plano é baseada em mais dados e menos palpites. O caminho fica cada vez mais claro.
          
Aprender é fazer previsões melhores, e essa habilidade é eminentemente prática e imediata. Quando líderes evitam a aprendizagem como uma maneira de ser mais exigentes com os resultados, estão também endurecendo o caminho para o fracasso.
          
Alguns projetos e experimentos irão falhar. Isso é inevitável! Não há uma desculpa, entretanto, para não aprender com isso de forma rápida e disciplinada. Assim, você certamente minimiza o custo de falhar e maximiza a probabilidade de sucesso.




 


Raúl Candeloro é palestrante e editor das revistas VendaMais e Liderança. Autor de vários livros, é também mestre em Empreendedorismo pelo Babson College.
E-mail: raul@vendamais.com.br

Marília Zanim - Editora Quantum


Abraços fraternos.
 
Adriana Mantana.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Grandes sonhos e realizações...



Qual a origem do sonho?
Bom, há mais mistérios entre o inconsciente e o consciente do que a nossa vã filosofia pode imaginar.
Mas o fato é que tudo que nos rodeia um dia foi um sonho/pensamento.
Então cabe a cada um de nós, escolher que tipo de mundo e vida terá.
Não há nada mais justo do que isto, nossa vida nós mesmos que criamos.
Resta saber o que muda a vibração de cada um nos momentos de baixa. E para isto nada melhor do que o auto conhecimento.
Precisamos ter domínio próprio, conhecer este território interno que muitas vezes na correria do dia a dia não paramos para fazer nenhum tipo de avaliação sobre nós mesmos.
O ideal é termos uma reunião diária conosco mesmo, nos questionar sobre a falta de paciência, pensamento negativo e mau humor.
Não precisa ser assim, podemos ser pessoas melhores.
Ao invés de gastarmos tempo preocupados com o que os outros acham a nosso respeito, poderíamos utilizar este mesmo período com a auto avaliação e melhoria interna.
O mundo pode ser melhor, a partir do momento que cada um for um ser humano melhor.
E para que isto ocorra o compromisso é individual, a vontade própria tem que estar envolvida no processo.

Eu acredito na mudança do ser humano, todos nós podemos ser pessoas melhores!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

domingo, 26 de junho de 2011

Seu relacionamento pode dar certo...


O seu relacionamento pode dar certo!
Brigas, discussões e falta de tolerância geram um desgaste totalmente desnecessário para os relacionamentos.
Veja bem o que você ganha com estas discussões?
Então, nada.
Vamos partir da premissa que ter um relacionamento afetuoso, respeitoso e cheio de amor é o sonho de consumo de todos. O que é a realidade.
No entanto, o que fazer para chegar neste nível de entendimento?
É fácil ser tolerante?
É fácil ter paciência?
Bom claro que não, tolerância e paciência são virtudes que devem ser treinadas.
Não pense que só o fato de desejar ter um relacionamento melhor, as coisas vão cair no seu colo.
Muito pelo contrário, devemos fazer um exercício diário com o objetivo de sermos melhores e termos relacionamentos saudáveis.
Lembra daquela velha máxima: Quando um não quer, os dois não brigam...
Pois é uma verdade.
O negócio começa assim...
A discussão começa, um quer falar mais alto do que o outro.
Recomendo a calma nestes momentos de fúria, pois com a briga, os DOIS saem perdendo da história.
Aí fica aquele clima PÉSSIMO.
Se pudermos evitar, por que não fazer isto - EXERCITAR A CALMA.
Coloque uma colher de água na boca e não engula, nem durante a conversa e nem depois.
A energia da água ficará tão péssima na sua boca, que tenho certeza que se você engolir fará mal para o seu corpo.
Não fale nada na hora da raiva, COM CERTEZA VAI SE ARREPENDER DEPOIS.
Se controle...
Diga para a pessoa amada que vai sair para esfriar a cabeça.
Sugiro que não fale nada, o silêncio nestas horas demonstra SABEDORIA.
Respire fundo e diga que não tem condições para falar no momento.
Este tipo de atitude, por mais que seu ORGULHO fique ferido na hora, te garanto que é melhor do que a dor da SEPARAÇÃO.
Separar da pessoa amada por motivos de orgulho é complicado.
Então evite esta dor!

Seja melhor e melhore o seu relacionamento com atitudes de amor e respeito!

Não espere a mudança do outro, MUDE você primeiro.

Abraços fraternos.

Adriana Mantana (Manlim)

sábado, 25 de junho de 2011

Mudanças...Ser líder...



Por que mudar dói?
Bom, sair da zona de conforto tira o eixo de equilíbrio, daí o desconforto que sentimos.
Mudar de atitude, de carreira, de casa e outras várias mudanças.
Se começarmos ver o mundo com outros olhos, com certeza seremos pessoas melhores.
Terminei de ler um livro - As 21 Leis irrefutáveis da liderança.
Muito bom o livro, gostei muito e me fez refletir profundamente.
O líder deve ver a mudança com bons olhos, pois a liderança nunca fica estagnada, ao contrário o aprendizado e a mudança são constantes.
Daí eu te pergunto qual o legado que você quer deixar para a sua família, comunidade e empresa?
Quando iniciamos na carreira de gestão, erramos muito, pois o tato com as pessoas ainda é prematuro e muitas vezes pecamos pelo excesso de energia ou não, rsrs.
Mas o fato é que a liderança é aprendida/desenvolvida.
O líder que não se acomoda é como o vinho, fica cada vez melhor rsrsrs.
Por mais que existam grandes líderes em nossa história (Gandhi, Martin Luther King Jr e Madre Teresa - para citar somente alguns), o que podemos ver em sua biografia era a humildade na questão do aprendizado. Eles eram abertos às mudanças.
Os três Eram humildes o suficiente para ver que não estavam certo o tempo todo e muitas vezes se diminuíam para ver o crescimento da equipe (no caso dos três o legado persiste mesmo após a morte).

Então que você seja a mudança que VOCÊ quer ver no mundo, como disse Gandhi.

Afinal o nosso mundo nós mesmos construímos.

Desejo um ótimo sábado para você e toda a sua família!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A arte de ouvir


Onde quer que te encontres, de uma ou de outra forma, despertarás o interesse de alguém.
Algumas pessoas poderão arrolar-te como antipático e até buscarão hostilizar-te.
Outras se interessarão por saber quem és e o que fazes.
Inúmeras, no entanto, te falarão, intentando um relacionamento fraterno.
Cada qual sintonizará contigo dentro do campo emocional em que estagia.
Como há carência de amigos e abundância de problemas, as criaturas andam à cata de quem as ouça, ansiando por encontrar compreensão.
Em razão disso, todos falam, às vezes, simultaneamente.
Concede, a quem chega, a honra de o ouvir.
Não te apresses em cumulá-lo de informações, talvez desinteressantes para ele.
Silencia e ouve.
Não aparente saber tudo e estar por dentro de todos os acontecimentos.
Nada mais desagradável e descortês do que a pessoa que toma a palavra de outrem e conclui-lhe a narração, nem sempre corretamente.Sê gentil, facultando que o ansioso sintonize com a tua cordialidade e descarregue a tensão, o sofrimento…
No momento próprio, fala, com naturalidade, sem a falsa postura de intocável ou sem problema.
A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.


Divaldo Franco - Joanna de Angelis

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel


Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A caminhada...

Todos os dias levo meu filho na escola, no caminho vejo o quanto temos coisas para agradecer e se alegrar.
A vida é maravilhosa, podemos mudar o nosso mundo com a nossa mudança de hábito.
Ao dormir, o dia que passou deveria ser passado em revista e os aspectos positivos ressaltados, pois com certeza criamos o próximo dia que vai nascer.
Dormir de certa forma é morrer, pois não ficamos conscientes durante a noite.
Então o certo é dormir com pensamentos positivos, pois não adianta ficar remoendo os problemas ou a raiva antes de abraçar o Morfeu.
O ideal é serenar a mente e ir se entregando devagarzinho.
Ao acordar, devemos evitar saltar da cama.
Ficar dois minutos a mais, planejar mentalmente o seu dia - Claro de maneira positiva.
Afinal estressar, ficar de mau humor e com raiva não resolve problema algum.
A realidade é que só atrapalha.

Então mude seus hábitos, seja mais otimista, paciente e feliz!

Grande abraço.

Adriana Mantana.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dinheiro atrai dinheiro, amor atrai amor...


Dinheiro atrai dinheiro e amor atrai amor...
Bem isto é um fato...
Estou lendo um livro: Dinheiro atrai dinheiro. Esther e Jerry Hicks.
Com certeza a prosperidade deve ser o foco de todos nós, digo prosperidade em todos os sentidos e áreas.
Ao contrário do que diz a maioria, podemos sim ter abundância em tudo.
A PNL – Programação Neurolinguística nos auxilia nesta questão.
Tudo na vida é uma questão de hábito, podemos mudar a forma de pensar e ver o mundo.
Podemos ser o que quisermos ser, basta ter vontade, ação e atitude para mudar velhos hábitos entranhados.
A felicidade, prosperidade e paz estão ao nosso alcance.
Podemos bater todos os resultados no trabalho, ter uma vida familiar e afetiva feliz.
Nossa vida não deve ser uma vida de exclusão e sim de inclusão.
Exemplo:
Se formos felizes no trabalho, sacrificamos nossa família.
E se somos felizes na família o trabalho fica prejudicado.

Podemos e devemos equilibrar todos os pratos de nossa vida, sem deixar nenhum cair no chão. Para isto devemos ter controle e nutrir uma atitude otimista em relação à vida e ao mundo.

Tudo converge para o bem!!!

Seja feliz, seja a mudança!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estatísticas e curiosidades sobre livros



Maiores vendedores de livros do mundo
Exemplares (milhões)

  • China ......7.103
  • EUA .....2.551
  • Japão .....1.403
  • Rússia .....494
  • Alemanha ..... 479
  • França ..... 413
  • Brasil ..... 345
  • Reino Unido – 324
  • Itália ..... 265
  • Espanha ..... 235
Onde há mais livrarias no Brasil ...

(livrarias por habitantes)
DF ..... 1 para 30.840
RJ ...... 1 para 44.415
SE ..... 1 para 50.665
SP ..... 1 para 59.171
TO ..... 1 para 181.131

...e no mundo

EUA ..... 1 para 15 mil
Argentina ..... 1 para 50 mil
Brasil ..... 1 para 70 mil
México ..... 1 para 170 mil

Você sabia?
O brasileiro lê, em média 4, 7 livros por ano contra 10 nos EUA ou na França e 15 nos países nórdicos. Dos 4,7 livros lidos pelos brasileiros,apenas 0,9 não são livros didáticos.

A Unesco ( Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) recomenda que haja uma livraria para cada 10 mil pessoas .No Brasil ,com 190 mil habitantes,temos 2.700 livrarias uma para cada 70 mil habitantes. Fonte : Jornal do senado.

Página: http://www.fhaznew.com/2009/06/curiosidades-livros.html

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

O poder do foco...




Neste final de semana fui assistir um jogo no estádio Serra dourada (rsrs incrível eu em um Estádio de futebol, rsrsrs o amor muda as pessoas, rsrs).
Mas não vou falar de futebol, quero falar sobre a questão do foco.
As fotos acima ilustram o que quero dizer...
Este garotinho em um friooooooooo louco aqui em Goiânia, nem piscava vendo a partida.
O aprendizado da noite foi foco e paixão...
Para tudo na vida temos que ter foco e paixão.
Já percebeu que coisa mais sem graça uma vida sem paixão.
Paixão pelo trabalho, pela família, pelo amor e pela vida.
Ou seja, tudo ganha um sabor diferente quando temos o tal brilho nos olhos.
Foco, por que ele é importante?
Porque quando focamos, toda nossa força e energia ficam canalizadas e aumentamos o nosso poder de atuação, aumentando as chances de sucesso.
Para focar com qualidade precisamos de um plano de ação do que desejamos e agir/executar.

Desejo a você toda energia, paixão e foco que eu observei naquele garotinho.

Tenha um ótimo começo de semana!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

É preciso esforço...



Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta e começou a sentirfome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que iapercorrer era longa.
Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativade encontrar alguma coisa para acalmar o estômago.
De repente notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore.Aproximou-se mas logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutosinacessíveis.
Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beirado caminho e ficou ali lamentando a sorte.
Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmocaminho. Quando o viajante se aproximou, o homem notou que ele estavacomendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou:
- Amigo, belo fruto você encontrou.
- É, respondeu o viajante. Eu o encontrei no caminho, a natureza é pródigaem frutos suculentos.
- Mas você tem a pele machucada, observou o homem.
- Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram peloesforço que fiz ao subir na árvore para colher os frutos.
E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, deestômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.
Algumas vezes, fatos como esse também ocorrem conosco.
Ficamos sentados lamentando o sofrimento mas não abrimos mão da acomodaçãopara sair em busca da solução.
Esquecemos que é preciso fazer esforços, lutar, persistir.
É muito comum ouvir pessoas gritando por um "lugar ao sol", mas as queverdadeiramente querem um lugar ao sol, trazem algumas queimaduras, frutoda luta pelo ideal que almejam.
Outras, mais acomodadas, dizem que Deus alimenta até mesmo os pássaros.Por que não haveria de providenciar o de que necessitam?
Essas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aospássaros, também é certo que Ele não o joga dentro do ninho.
O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro, e muitasvezes isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saemcom alguns arranhões.
Por essa razão, lembre-se sempre de que Deus a todos ampara, mas acaminhada, os passos, a busca, é por conta de cada um.
Por vezes a escalada é árdua, exaustiva, solitária. Mas é preciso fazeresforços para alcançar o fruto desejado, principalmente em se tratando dosfrutos que saciam a sede da alma.
Jesus ensinou: Batei, e a porta se abrirá. Mas os passos até chegar àporta e o esforço por bater, são necessários.
Buscai e achareis. Outra recomendação na qual está contida a açãonecessária. Buscar é movimento, é esforço, é ação. Seria diferente seJesus tivesse dito: Espere passivamente que a porta se abrirá, ou, fiqueaí parado que o que deseja chegará até você.
No entanto, é preciso saber o que se busca e por qual porta desejamos entrar.
Ainda aí nossa escolha é totalmente livre. Nossa vontade é que nosconduzirá aonde queremos chegar.
Sendo assim, façamos a nossa escolha e optemos por chegar lá, e chegar bem.
* * *
Deus dá asas a todos os pássaros, mas enquanto as andorinhas voam em buscados climas primaveris e os colibris descobrem novas flores, os abutresfarejam a morte para alimentar-se com os restos dos animais vencidos.
Autor:Redação do Momento Espírita

Página na web: www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-video/27/e-preciso-esforço

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Abra a sua mente...



Saber ler, escrever e se posicionar com certeza é um diferencial competitivo.
Lidar com o público e saber se colocar de forma adequada é fundamental.
É extremamente desagradável para dizer o mínimo, ser atendido por alguém que não sabe falar de forma correta.
Não precisa ser um exímio na literatura/português, mas que pelo menos que tenha bpm senso para não assassinar o português.
Ler é um hábito, que deve ser exercitado.
Seja para ser um profissional mais capacitado ou para se posicionar de maneira coerente no meio pessoal.
Hoje não existe mais aquela história, de não ter recurso para comprar um livro.
Existe vários e-book’s na internet.
Se a pessoa não tem internet em casa, recomendo uma lan house uma hora de acesso não ultrapassa R$2,00 dependendo do lugar.
E qualquer pessoa no mundo tem acesso a todos os pensadores desde os primórdios.
O conhecimento não tem preço...
Então sugiro que comece com um hábito maravilhoso – Leia!
Leia muito e busque o seu auto aprimoramento constantemente.

Faça a diferença, seja DIFERENTE!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Índice de leitura no Brasil cresce mais de 150% em dez anos


O índice de leitura no Brasil aumentou 150% nos últimos dez anos. Passou de 1,8 livro por ano em média, para 4,7. Apesar do aumento, a presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Sônia Machado Jardim, disse que o índice de leitura anual no Brasil ainda é pequeno comparado ao de países mais desenvolvidos.
“É baixo não só por estar muito aquém dos de países desenvolvidos ou até mesmo de alguns países em desenvolvimento, mas também porque inclui os livros didáticos, de leitura obrigatória.” A presidente fez a declaração durante a divulgação da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da Universidade de São Paulo (USP), a pedido da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Snel, que constatou aumento de 13,5% de obras publicadas no ano passado em relação a 2008.
“Nosso grande desafio é a formação de leitores, mas o que a pesquisa demonstra é que podemos ter uma esperança já que 15% do mercado corresponde aos livros infantojuvenis”, declarou Sônia, que disse estar preocupada pelo fato de as compras governamentais de livros técnico-científicos – mais voltadas à formação profissional e ao público universitário – não acompanharem o aumento do interesse pelo setor.
Dos 28,7 milhões de exemplares de livros técnico-científicos vendidos em 2009 (18,3% a mais que em 2008), os governos adquiriram apenas 182,8 mil. O que, apesar de pouco, significou um aumento de 142% em relação às compras de 2008, quando foram adquiridos apenas 75,4 mil exemplares.
“A compra governamental nesta área é baixíssima e se dá, principalmente, por meio do próprio aluno universitário e das universidades, o que demonstra a necessidade do brasileiro se qualificar e que, hoje, somente o ensino médio não basta para garantir o ingresso no mercado de trabalho”, concluiu Sônia.
Perguntada sobre o fato de o livro ainda ser um artigo pouco acessível para grande parte da população, Sônia defendeu que, com a produção em maior escala e as várias alternativas adotadas pelas editoras vem ajudando a popularizar o produto. “Até 2004 não havia os livros de bolso, por exemplo. Há as edições especiais, mais baratas, as vendas porta a porta. Há um novo mercado já que a classe C está ingressando no mercado e há preços para todo tamanho de bolso”.


Página na web: http://www.cultura.gov.br/site/2010/08/11/indice-de-leitura-no-brasil-cresce-mais-de-150-em-dez-anos-mas-ainda-e-pequeno-segundo-editores/

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marte X Vênus (Homens e mulheres).



Quais as principais diferenças entre os homens e as mulheres com relação à afetividade e sensibilidade.
John Gray fala em seus livros sobre Marte e Vênus, ele aborda como os homens e as mulheres são diferentes e qual a melhor forma de lidar com isto.
Quer ver um exemplo prático:
A mulher gosta de falar dos seus problemas, desabafar e gosta de ser ouvida. Amaaaaaaaa receber carinho e apoio nestes momentos. Ela não deseja que um sermão venha dizer o que fazer ou como se portar na situação. Simplesmente ser ouvida nada mais.
Já o Homem, geralmente ele se isola, gosta de ficar sozinho e não tem interesse em ficar discutindo relação – principalmente nestes momentos.

Fazer um relacionamento dar certo é difícil, mas nos eleva a superioridade de anjos, rsrsrs. Pois é preciso paciência, sabedoria, perseverança e amor.
Caso contrário de cara chutamos o pé no balde e seguimos nosso caminho.

Ontem em um livro muito bom por sinal estava escrito uma frase do Buda. Era a seguinte:
“A raiva é como um carvão em brasa que seguramos para jogar no outro, só que neste processo nós mesmos saímos queimados”.  

Uma frase real e verdadeira.
Todos nós temos que controlar nosso acesso de raiva e de descontrole emocional momentâneo, afinal ninguém tem é culpado por nossos problemas. Temos que administrar todos eles e não liberar nenhuma carga sobre os outros. Afinal todos nós temos problemas.

Desejo que todos nós tenhamos mais paciência e amor!

Abraços fraternos.

Adriana.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu acredito - Somos vencedores...



A fé remove montanhas de problemas e eu creio que tudo vai se resolver da melhor forma possível.
Recuso-me a baixar a cabeça e me contentar com o negativismo, na crença que não vai dar certo, que o mês não está legal para vendas.
Tenho plena certeza que tudo está em nós.
A atitude, vontade e determinação.
Se não está do jeito que imagino, tenho paciência e foco para saber que vamos melhorar.
O estado positivo e de otimismo deve ser cultivado, faz bem para a alma e para todos que estão ao nosso redor.
Não podemos duvidar de nossa capacidade e potencial jamais, pois o nosso mundo é criado por nossa mente.
Aquilo que concebo no pensamento, acontece no mundo real/físico.
Temos que cuidar de nossa mente, pois tudo acontece conforme profetizamos.
Se acreditar que é um fracassado (a), assim você será.
Se acreditar na vitória, você vencerá.
Não deixe que a derrota, sentimento de baixa auto estima se instale em seu coração.
Não há tempestade que dure para sempre, tudo passa nesta vida.
E tudo é aprendizado, ganhamos até mesmo com a nossa dor.
Passamos a ser um ser humano melhor, mais forte e sereno (a).
Isto claro, se a lição for aceita.
Caso contrário, a dor ou a lição pode bater novamente em sua porta, até você aprender.
Porque o final de tudo é ser melhor e transformar o mundo em um lugar mais tranqüilo.

Seja, pois o SAL da Terra!

Mude!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eu te desejo...



Desejo que você vença todos os obstáculos.
Que olhe o sol e veja outra oportunidade, com certeza o que não nos mata, nos fortalece rsrsrs.
Então tire o lado bom de tudo.
Não descarregue seus problemas pessoais nas pessoas, ninguém é culpado por teus reveses da vida.
Tudo entra em sua vida pelo seu consentimento.
A dor, a alegria e tudo o que sua mente conceber.
Nada no mundo tem o poder de te abalar sem a sua prévia autorização.
Mude a forma de encarar a sua vida, seus valores e seus princípios.
Você irá perceber que o mundo será outro com a sua mudança.
Nada é em vão, para tudo há um propósito.
Deus sempre esteve e estará ao seu lado.
Você tem noção, o filho do DONO DO MUNDO é você.
Será que você tem poder?
Tenho certeza que sim, tenha fé, acredite tudo vai dar certo.
O que nos limite é a nossa mente.
Muitas vezes agimos como inimigos de nós mesmos.
Trate-se com carinho, amor e respeito.
Trate o seu semelhante da mesma forma.
Está de mau humor?
Tome uma água, abrace uma árvore rsrs, que vai passar.
Depois que Você estiver controlado (a) pode conversar e interagir com as pessoas.
Os primeiros 5 minutos de raiva ou descontrole, costumam ser fatais para os relacionamentos de qualquer espécie.
Portanto, segure esta ferramenta que corta almas (a sua língua), esfrie sua cabeça e faça uma oração.

Deus vai te ajudar!

Seja feliz, seja a mudança!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Quais são os teus medos?


Gosto muito deste vídeo acima, ele mexe com todas as minhas estruturas...
Quais são os seus medos mais profundos?
Como você lida com isto?
Temos que enfrentar nossas maiores dificuldades de frente.
Pois não adianta imaginar que vai passar e que o tempo cura tudo.
Com certeza o tempo ajuda, mas se não averiguarmos a causa e tratarmos, o tempo não vai colaborar, ao contrário irá prejudicar.
Tudo na vida funciona em ciclos, se não superarmos os nossos medos, eles com certeza irão bater em nossa porta de novo. Seja com novos relacionamentos, novas situações ou um novo emprego.
Então não fuja – Enfrente!
Tenho absoluta certeza que você sairá ganhando nesta história.

Abraços fraternos.

Seja feliz, seja a mudança!

Adriana Mantana.

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos namorados...


Dia dos namorados eu gosto muito deste dia, infelizmente não será do jeito que pensei que iria ser, mas...
Faz parte, na hora da uma frustração, uma certa insatisfação, mas me conhecendo sei que vai passar.
Mas desejo um ótimo dia Dos namorados para todos, espero que seja um dia cheio de amor e luz.
Faça o seu dia render e seja feliz!!!

Vou fazer uma programação diferente amanhã, com pessoas da minha família e não com o meu namorado, mas tenho certeza que será um dia cheio de alegria e paz.

Eu creio nisto!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Dia dos namorados - Sábado...


Dia dos namorados...

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...

Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.
Mário Quintana


Muito amor para você!

Adriana Mantana.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos namorados - Sexta feira...





Hoje sexta feira chuvosa, dia dos namorados chegando.
Daí eu te pergunto, você que está comprometido (a) já comprou o presente do seu namorado (a)?
Mas o que você considera ser um presente?
Bom primeiro eu acredito que o dia dos namorados não deve ser comemorado somente um dia. Mas sim todos!
Pois com certeza quando temos o hábito de comemorar e agradecer tudo flui.
Nada é pior do que o desgaste de discussões, brigas e chateações.
Então por que não dar um presente de amor, compreensão e parceria para a relação?
Compreendo que o dia dos namorados (Entenda, namorados, noivos e casados) deve ser comemorado e sentido com a pessoa amada. Mas todos os dias devemos fazer uma verdadeira festa com nosso par.

Vou dar um exemplo:
O que acontece com a enxada quando não é utilizada e fica largada no canto de um lote?
Pois é ela enferruja.
Agora imagina isto com a nossa relação, qual é o destino?
O relacionamento se deteriorar até o fim.
Não espere a dor da separação para fazer algo diferente.
Não espere a solidão para se recordar do poder da palavra EU TE AMO.

Seja feliz e faça feliz, você só tem a ganhar.
Olhe para o seu par com olhar de amor, compreensão e cumplicidade.
Imagine quantas pessoas não gostariam de ter alguém ao lado para compartilhar a vida e não têm ninguém.
A beleza, a paz e a luz estão nos olhos de quem vê.
Então passe a se questionar.
O que VOCÊ anda vendo e vivendo em sua relação?

Viva bem!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Para mim a chuva no telhado...

Hoje em Goiânia amanheceu chovendo...
No caminho do trabalho fiquei pensando.
Temos que viver em gratidão, pois temos tudo para sermos felizes, no entanto uma chateação nos tira dos trilhos. Daí as reclamações surgem.
Nestes momentos de chuva e frio lembro das pessoas que não tem onde morar ou o que comer.
São desprovidas de qualquer tipo de recurso.
Então por que não ajudar?
Nascemos para a felicidade, mas podemos e devemos auxiliar o próximo.
É Bíblico - Amar ao próximo como a si mesmo.
E amar entendo que é cuidar, zelar e ajudar.
Se cada um ajudar com um pouco, teremos um mundo melhor.
Não tem dinheiro para ajudar???
O problema não existe, pois você pode ajudar com uma palavra, um sorriso ou a sua simples presença.
É difícil para você?
Então ore pelas pessoas.
"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas". (Música espírita).
Vamos oferecer um pouco do nosso tempo, do nosso amor e da nossa luz.
Tudo converge para o bem e com certeza podemos e devemos ser pessoas melhores.
Não deixe que o dinheiro e o conforto te transformem.
Compartilhe o seu sucesso e sua luz!

Seja o sal da Terra!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Feirão de Imóveis Prontos Adão Imóveis...



Neste sábado aqui em Goiânia teremos o
Feirão de Imóveis Prontos Adão Imóveis,
quero convidar todos para participar do evento.
Local: Av. Jamel Cecílio
Adão Imóveis
Horário: 08:00h às 16:00h
Data: 11/06
Com preços imbatíveis!!!!!
Teremos vários imóveis com desconto, um café da manhã/tarde e além disso teremos o atendimento do Correspondente Bancário da Caixa Econômica Federal.
Será um sucesso absoluto!

Venha tenho certeza que você não vai se arrepender!

Site de referência: http://adaoimoveis.com.br/revenda

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Dia dos namorados - Quinta feira...


Dia dos namorados chegando...
Para quem tem um (a) namorado (a), noivo (a) ou é casado (a), vale a pena cultivar o sentimento não só neste dia, mas em todos.
Com certeza se relacionar com alguém mexe conosco, com a nossa estrutura, deixamos de ser "sozinhos"  passamos a constituir um dueto.
Muitas vezes haverá altos e baixos, cabe ao casal tentar o melhor caminho.
Com certeza o caminho do respeito, consideração e amor devem ser trilhados.
E temos o risco de pecar com a questão do respeito, pois com o passar do tempo nos tornamos íntimos, o que é um risco, pois não devemos tratar o nosso parceiro de qualquer jeito.
Certa vez li um livro que abordava justamente este aspecto, inclusive a dica era - Trate o seu par como se fosse seu amigo, pois assim terá mais sucesso. Porque não tratamos de forma desrespeitosa nossos amigos.
Portanto, podemos e devemos ter relacionamentos harmoniosos, basta querer, se esforçar.
Não é fácil, mas eu garanto que ficar sozinho querendo permanecer junto é pior ainda.
Então para quê sofrer, basta melhorar a relação.
Nós só mudamos a relação com diálogo, respeito, amor e consideração.
Sim, isto é possível tudo está em nossas mãos.

P.S: O vídeo acima é de Victor Hugo - Desejo (Eu amo).

Tenha um ótimo dia!!!!

Abraços.

Adriana Mantana.

Futebol e a vida...



Estava assistindo um jogo de futebol com meu filho.
Eu não era aberta para este tipo de desporto, mas o mundo gira e nós mudamos rsrs.
Bom o fato é que agora consigo apreciar uma partida de futebol, vejo que tem tudo haver com o meio corporativo.
No campo a meta é marcar um gol ou vários, rsrs.
Na vida corporativa a meta é atingir os resultados, seja reduzir o turno ver, aumentar a aderência ao horário de trabalho, reduzir o % de absenteísmo e alavancar os negócios comerciais da empresa.
Bom, para chegar ao objetivo, temos toda uma equipe, seja em campo em na empresa, precisamos das pessoas.
Todos devem estar engajados, treinados e com foco.
Para acontecer isto é preciso de um líder, ou seja, um gestor (a) com vontade, foco e determinação. Mas que acima de tudo goste de gente e aprenda com elas.
Sei que em inicio de carreira, geralmente o novo líder, extrapola um pouco, perde a paciência, sofre muito com ansiedade e não sabe filtrar o nível da cobrança.
Mas liderança é uma arte e deve ser apreendida, ninguém nasce pronto, todos nós estamos em processo de aprendizagem.
Portanto quanto mais abertos formos - Melhor seremos.
Com certeza é mágico olhar para o passado e ver a nossa própria transformação.

Eu fico envolvida com jogos de futebol hoje, não ao ponto de ser alucinada, estou longe disto.
Mas gosto de ver a estratégia do técnico.
Aprecio o trabalho do Bernadinho com o time de vôlei, com certeza é um líder, ele se envolve e transpira junto com o time.
Tem paixão pelo que faz, isto é nítido para todos. Percebe-se pelo olhar, pela postura e comunicação não verbal.
A paixão move no mundo dos esportes e no meio corporativo.
Com certeza uma pessoa apaixonada faz toda a diferença!

Eu convido você, torne-se um (a) apaixonado (a) pelo que faz e por sua vida.
Afinal se você não crê na teoria reencarnacionista, tem mais um motivo para se esforçar ainda mais, afinal terá somente uma vida na sua concepção. Então seja o melhor que puder!

Abraços fraternos.

Seja feliz!

Adriana Mantana.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O vendedor Ideal...

O vendedor ideal...
Tem que ser um apaixonado pelo cliente e por sua venda.
Possui um grande prazer em atender bem, satisfazer as necessidades do cliente.
Não possui clientes, têm amigos, fãs e uma grande carteira de clientes fiéis.
Como em toda profissão deve gostar muito do que faz.
A profissão é uma das mais antigas da face da terra, mas ainda sabe-se pouco a respeito.
Muitos imaginam que para ser um bom vendedor (a) é preciso ser um comunicador (a) nato, ser extrovertido (a) e com ótima argumentação.
No entanto não é só isto.
Um conjunto de fatores está envolvido em tal profissão que diga-se de passagem, exercita o profissional mentalmente com muita freqüência, pois são várias situações e clientes. Isto requer atitude e esforço mental para ter uma boa argumentação.
Se o profissional não estuda, aperfeiçoa ou aprimora está fadado ao fracasso.
Pois não se nasce vendedor, torna-se um.
Assim como em todas as profissões, o estudo contínuo e atitude são fatores determinantes para o sucesso ou fracasso.

É necessário se policiar, evitar postura de fracasso.
Não adianta acordar cedo, levantar e ir para o meio de campo com a sensação de que o dia será ruim, que as vendas serão fracas ou coisas do gênero.
É preciso mudar de atitude, a venda acontece se acreditarmos que ela vai acontecer.

Afinal, quem compra de algum vendedor pessimista, com um humor negro e que critica o mercado/concorrência o tempo todo.
A compra deve ser prazerosa para o cliente, o dever de um vendedor é transformar a venda em um momento único.
O cliente não quer ouvir nada negativo nesta hora.
Então o profissional de vendas deve tomar muito cuidado com a linguagem verbal e corporal.

Seja referência no que faz!

Inove, sorria, seja um entusiasta, te garanto que será um verdadeiro sucesso.

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.


O poder está dentro de você...



Temos muito poder e não usamos
Quanto mais leio e converso com as pessoas, mais me convenço que o nosso poder realmente é ilimitado.
O nos limita está em nossa mente.
Os piores medos, transtornos e muros são internos.
A prisão interna se mostra muito pior do que a externa.
Pois dela não há escapatória, não há liberdade condicional.
Ou se é livre, ou não.
Então o que fazer para se libertar das amarras?
O que fazer para controlar o ímpeto da falta de paciência?
Como combater a ansiedade?
Qual o caminho para sermos melhores?
Ser feliz é possível?
A paz constante é possível?

São muitas perguntas, mas só há uma resposta.
E ela está dentro de nós.
Não adianta fugir, ficar distante do mundo e das pessoas.
Chegará o momento em que a verdade deverá ser confrontada e resolvida.
RESOLVA!!!

Trabalhe o seu interior, se avalie e trabalhe os seus erros e dificuldades.
É fácil?
Não, mas se não começar, você nunca será uma pessoa melhor.
Pois todos nós somos passíveis de mudanças - CREIA NISTO, VIVA DESTA FORMA.

Tenha prazer pelo que é pelo que faz.
Faça a pessoa que você ama feliz.
Não espere amanhã para ser melhor, para ser feliz e fazer o próximo feliz.
Acredite em você, nas tuas mudanças e o que pode fazer de melhor para o mundo.

Eu estou aqui para dizer que és amado (a) e querido (a), por mim e por todo o universo.
Uma criatura divina e única.
Preocupo-me com você e teus pensamentos, tenho todo o cuidado e carinho do mundo para escrever PARA VOCÊ!

Seja eternamente feliz, permita-se MUDE!!!

Abraços fraternos e muita energia positiva para você!

Adriana Mantana.

terça-feira, 7 de junho de 2011

6 segredos para manter o controle emocional..


1

Tome consciência das suas emoções. Você não pode controlar aquilo que desconhece. Explore todas as suas emoções, sem preconceitos nem censuras, inclusive aquelas que você achar reprováveis ou negativas. Você terá uma ferramenta a mais para manter o controle se identificar as circunstâncias em que essas emoções surgem, os motivos e as suas reações.

 

2

Identifique as suas reações irracionais. Elas surgem junto com idéias ou afirmações irracionais que só servem para realimentar o circuito de maneira negativa.

 

3

Use o humor para não dramatizar esses momentos difíceis em vez de agredir a si mesmo. Pense que você começou um processo de aprendizagem para controlar as suas emoções.

 

4

Adie decisões e avaliações. Seja flexível e não exija de si mesmo respostas imediatas, pois isso aumentará a pressão emocional e, portanto, a falta de controle.

 

5

Não espere ter domínio total e imediato das suas emoções. Por outro lado, planeje administrar melhor as suas emoções a médio e longo prazo. Faça pequenos testes (em situações de pouco compromisso ou com assuntos que não sejam muito significativos) para treinar paulatinamente o seu autocontrole.

 

6

Não reprima as suas emoções. Pelo contrário. Observe-as e analise-as detalhadamente como se você não estivesse envolvido na situação. Assim você manterá distância do problema e terá mais capacidade de resposta frente a essas situações.

Importante

  • Para administrar melhor as suas emoções, comece treinando em situações simples.
  • Não espere perder o controle para admitir que você precisa aprender a manter o equilíbrio.
  • Não se prometa mudanças imediatas, já que a pressão que isso geraria aumentaria a falta de controle.
Página na web: http://comunidade.bemsimples.com/autoajuda/w/autoajuda/Seis-segredos-para-manter-o-controle-emocional.aspx

Permita-se SEJA DIFERENTE, MUDE!!!!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A paz que trago em meu peito...

P.S: A cada dia que vivo, percebo o quão longe da perfeição estou. Mas não me canso, algum dia eu serei um anjo e alcançarei a perfeição. No meu caderno hoje tenho 3 pontos de melhoria a tratar, claro que não significa que não tenho mais. No entanto, o foco faz a força e gera a mudança...(Mantana)


A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece. A paz está no dinamismo da vida,no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama...
Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água se espreguiçam...
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não, quando é não que se quer dizer... Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...
A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos... É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo...
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.
Pense nisso!
Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.
Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência te procura.
Quando a ofensa te golpeia. Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica te fere. Quando escutas uma calúnia.
Quando a ignorância te acusa. Quando o orgulho te humilha.
Quando a vaidade te provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.

Chico Xavier
Emmanuel

Seja feliz, Seja a mudança!

Adriana Mantana.

domingo, 5 de junho de 2011

Excelência no atendimento...Dá para fazer a diferença...





Hoje fui à rodoviária levar o meu amor... E um rapaz/funcionário da empresa de transporte X, colocou toda a bagagem de uma senhora no ônibus X. Depois que o sujeito fez todo o "trabalho", a Senhora informou que o ônibus dela era de 7:15h. Daí ele retirou toda a bagagem do ônibus X e disse para ela que o tal ônibus era outro, direcionou-a para outro lugar para refazer o "trabalho".
Agora senhores (as) imaginem o transtorno... Além disso coloque no papel o custo deste funcionário para esta empresa (ele não viu o horário na passagem???). Cadê a pro atividade e a presteza... Pois é...Inexistente...E ainda tem gente que reclama que a recolocação no mercado de trabalho é difícil, mas eu pergunto qual o diferencial deste sujeito????
O diferencial hoje em dia nos negócios com certeza é o atendimento, não adianta a empresa ter o melhor produto do mundo e pecar no básico.
Os detalhes fazem toda a diferença e são determinantes para uma compra ou não de determinado serviço/produto.
Empresas pagam verdadeiras fortunas, para perder na ponta, no atendimento ao cliente.
São funcionários com preguiça, tom de voz áspero, sem conhecimento do produto ou da situação da empresa.
Quem é educado, gentil, paciente tem o diferencial competitivo.
Incrível - ISTO É O BÁSICO!!
Deveria vir de berço, mas... Infelizmente...
Para quem busca o aprimoramento pessoal/profissional, exercita a paciência e percebe a própria carreira/vida como uma verdadeira construção.
Então todas as vezes que alguém me atende mal, primeiro não compro no lugar, segundo aprendo como não fazer com os meus clientes, terceiro converso com o gerente - Feedback do serviço prestado e quarto entendo que a verdadeira alma do negócio é ter o domínio próprio e ser melhor todos os dias.
Assim teremos empresas melhores e seremos pessoas melhores.


Não deixe sua empresa ou sua vida ter a tal síndrome de Gabriela (Eu nasci assim.... Vou morrer assim...).

Seja feliz, SEJA A MUDANÇA!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

sábado, 4 de junho de 2011

Somos imperfeitos...



Somos reais... humanos... somos uma infinidade de sentimentos
bons e ruins, dúvidas, assombros, surpresas, qualidades e, acima de tudo,
seres imperfeitos. Que maravilha! Isso quer dizer que, a cada dia,
podemos aprender coisas novas, descobrir novos caminhos, voltar atrás
em nossos erros ou, pelo menos, tentar não repeti-los mais! (É difícil, mas não impossível - Adriana).
Podemos crescer, mudar, transformar, experimentar novas sensações,
novas situações... enfim, isso quer dizer que nosso caminho nunca termina;
que nossa vida não se resume num final feliz ao encontrarmos
a "companhia encantada" ou solucionarmos um problema.
Temos que viver intensamente cada dia de nossa preciosa vida.
Temos que aprender a amar, dividir, perdoar, envelhecer, errar
e consertar, esquecer, relembrar, comemorar, aceitar, enfim,
sermos nós mesmos dentro deste surpreendente acontecimento
que é a oportunidade de viver.

(autor desconhecido)

Abraços fraternos.

Seja feliz, seja a mudança!

Adriana Mantana.

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...