segunda-feira, 21 de maio de 2018

A ansiedade pode te matar.





A ansiedade pode te matar, porque mexe com toda a sua emoção e fisiologia. Consequentemente irá alterar o seu metabolismo, através da atuação dos neurotransmissores liberados em sua corrente sanguínea, causado por um surto de ansiedade.

Seu corpo é um reflexo do que você anda fazendo por dentro, quanto mais no futuro estiver, mais aflita, preocupada, angustiada e medrosa será. Porque nós fomos projetadas para viver no presente, todo o seu corpo funciona assim. 

Quando se trata do futuro (que cá entre nós é algo totalmente abstrato), o corpo não sabe como reagir, daí ele libera uma série de substâncias que normalmente são utilizadas para o nosso bem, quando estamos lidando com algo real, acontecendo no presente. 

No entanto a coisa muda de figura, quando é algo ilusório. Vou te dar um exemplo: Imagine que está sentada em um sofá, pensando em uma reunião ou qualquer coisa no futuro, neste momento imaginando, seu corpo libera adrenalina, cortisol e outras substâncias para lidar com a situação, o fato é que não tem situação, pois você na verdade está sentada no sofá imaginando/fantasiando. 

Perceba o quanto você com esta simples ação sobrecarrega o seu corpo, e isto tudo acontece com esta atitude, de sentar para pensar na vida e nos problemas.


Agora gostaria que pensasse em seu dia a dia, notou o quanto você fica no futuro pensando e ansiosa? Pois é então comece a partir de agora, mudar sua forma de lidar com a sua vida e o seu mundo, se você deseja ter realmente uma vida longa e saudável, porque com este desgaste diário com a ansiedade, o corpo não aguenta e somatiza (doenças físicas), causando inclusive a própria morte. E no obituário não apresentará: “morreu de ansiedade”, mas o que estará descrito será o efeito, mais a causa será a ansiedade.

Caso não consiga lidar com a ansiedade sozinha, tenho um grupo de Terapia e Coaching no WhatsApp só para mulheres, nele trabalho com exercícios práticos para você lidar com você o dia a dia (ansiedade, medo, estresse), por ter este cunho terapêutico e ser totalmente focado nos resultados, ele é pago. Caso queira participar e obter maiores informações entre em contato no WhatsApp 62 9.8161.0529.

Cuide-se por dentro!
O seu mundo muda, quando você muda.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...