segunda-feira, 9 de abril de 2018

Se julgar para quê?





Se julgar para quê? Você ganha alguma coisa fazendo isto?

Eu tenho certeza absoluta que não.

A maldade que você faz com você atualmente, você aprendeu na infância. A questão aqui agora é até quando vai permitir que este mal exista em você?
Vamos para alguns exemplos de autojulgamento que você pode estar fazendo: Eu sou feia, eu sou burra, meu corpo é horrível, sou uma fracassada profissionalmente, não tenho um relacionamento afetivo por que não mereço e por aí vai.

Tudo isto que ainda existe dentro de você, pode ser retirado a qualquer momento, desde que realmente queira mudar sua vida.
O primeiro passo é identificar todos os julgamentos maldosos que faz com você, na sequência anote todos eles em um papel para iniciar o processo de remoção (um a um).



Atualmente existem várias técnicas e ferramentas terapêuticas para te ajudar nisto, caso não consiga no momento fazer este tipo de investimento (sessões de terapia), procure livros, vídeos e cursos. Mas não deixe isto aí latejando em você, entenda que a felicidade é construída no dia a dia.

Você merece sim ser feliz, mas compreenda que a felicidade e o autojulgamento não coexistem, se você estiver no autojulgamento não conseguirá ser plenamente feliz.

Faça suas escolhas, seja inconformada com a sua dor e com a zona de conforto que você se pôs. Assuma a potência que você é, quanto mais vai precisar sofrer para tomar uma atitude em prol de sua realização e felicidade?

Não espere a somatização para buscar ajuda, comece agora mesmo ao terminar a leitura deste artigo.

Em nenhuma época foi tão fácil como agora, para se obter conhecimento e ajuda. Tudo está a um clique de seu dedo, por isto a escolha é sua, aliás sempre foi, a diferença é que agora é bem mais fácil ter a solução/ajuda. 

Sua vida pode mudar completamente, desde que leve o seu bem-estar a sério.

Cuide-se por dentro!
O seu mundo muda, quando você muda.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...