segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ansiedade alta? Resolva por dentro.




Resumo de um estado ansioso: Você fica o tempo todo com a cabeça no futuro e pior ainda, fica com medo deste futuro.

Isto só te prejudica em todos os sentidos e ver o noticiário só ajuda a piorar ainda mais o seu estado, porque assim passa a temer o simples fato de ter que sair de casa, para ir ao trabalho. 

Você realmente tem uma necessidade real para ver todos estes noticiários? O que eles agregam de verdade em sua vida? Estar atualizado (a) com todas as tragédias, trazem que tipo de benefício para você?

Se você não aprender como dominar sua mente, a tendência é piorar e chegar aos casos extremos de ansiedade. 

No entanto você pode se prevenir com pequenas atitudes, como por exemplo desligar o estresse, treinar ficar com a mente mais fresca (cuca fresca), sei que já sabe de várias coisas que pode fazer, para te ajudar a ter uma qualidade de vida melhor, mas você não faz. 



Quer ver só como você sabe algumas medidas preventivas contra a ansiedade?

Atividade física, parar para respirar, soltar a preocupação, reduzir a sua exposição aos meios de comunicação (TV, Rádio, celular e por aí vai), ficar em contato com a natureza (nem que seja uma plantinha em sua casa), colocar os pés na terra, abraçar pessoas que ama, meditar dentre outras coisas.

O que você perde ao cuidar melhor de você na prática? Eu te respondo; nada.
Você só vai ganhar, não espere que a sua dor fique ainda maior para cuidar melhor de si.

Se não fizer isto por amor a você, ninguém mais fará, na verdade não tem nem jeito do outro cuidar de você, porque afinal só você sabe o que se passa aí dentro de você, não é mesmo?!

Desacelere o seu ritmo de propósito, não espere a cama ou a doença para fazer isto, procure lugares que fazem práticas meditativas gratuitas em 

Goiânia ou na sua cidade. Faça uma caminhada ao ar livre e quando sua cabeça vier com a ansiedade dê um chega para lá nela, dizendo: “Chega, tudo isto é uma ilusão, não vou viver mais nesta loucura”. Depois que disser isto, vá fazer outra coisa.

Pratique a meditação de um minuto, pode ser no seu trabalho, em casa, no trânsito ou em qualquer outro lugar. Ela consiste em você prestar atenção em sua respiração por um minuto, só na respiração. A cabeça virá com todos os pensamentos, mais volte a focar somente na respiração. Não subestime esta meditação por ser de um minuto apenas, se fizer isto todos os dias, vai sentir uma grande redução na sua ansiedade. E vamos combinar, você tem 24 horas todos os dias, será que não pode utilizar um minuto só para você?

Cuide-se por dentro!
O seu mundo muda, quando você muda.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).
Seja feliz agora, do seu jeito!


Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...