segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Reduza a sua ansiedade.



A ansiedade é um estado de preocupação com relação ao amanhã, o futuro, quando ficamos assim perdemos a alegria do momento presente.

Existem várias gradações da ansiedade, da forma mais suave até chegar na mais extrema, mas todas elas podem ser reduzidas com a prática da meditação diária, sugiro que comece com um minuto por dia e vá aumentando no seu tempo.

O fato da meditação ajudar tanto com relação a ansiedade, reside no fato, que a meditação aplicada ao dia a dia, reduz a quantidade de pensamentos distorcidos, com relação a tudo. Ou seja, ela vai te ajudar a silenciar a mente. Você não precisa ir para um mosteiro, ou para o Tibete para reduzir sua ansiedade, mas vai precisar de esforço e disciplina, para praticar diariamente. 



Porque vai precisar fazer todos os dias, se fizer um dia sim e outro não, já te falo agora, melhor nem começar, porque não terá resultado algum.

Com o passar do tempo, ela se tornará um hábito. Existem alguns aplicativos que você pode baixar no celular que ajudam nesta prática, um deles é o MeditaBK. Uma coisa eu te digo, valerá muito a pena o seu esforço e dedicação.

A nossa mente não está educada ou controlada, ela faz o que bem quer e com isto, nos proporciona ansiedade, medo, irritação e por aí vai a lista é imensa. 



Cabe a cada um de nós, pôr ordem mental, dá trabalho claro, eu digo isto, porque faço práticas diárias comigo mesma, de meditação, afirmações e outras técnicas, mas o ganho que eu tive a médio e longo prazo foram imensos.

Costumo dizer para as pessoas que fazem acompanhamento comigo, seja individualmente ou por cursos, que o processo de autoconhecimento e auto cura, tem começo, no entanto, ele não tem fim, vamos continuar com nossas práticas o resto da vida, se o bem-estar, alegria de viver e paz forem prioridade em nossas vidas.

Gosto de indicar um livro para a leitura que é o: Praticando o poder do agora, do autor Eckhart Tolle, ele explica exatamente o movimento, da cabeça e da essência. Vale a pena ler e praticar, com calma, respeitando o seu próprio processo e fluxo da sua vida.

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). A magia (Rhonda Byrne). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana


Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...