segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Gratidão um estilo de vida.



Ter a gratidão como um estilo de vida é algo muito maior do que dizer obrigada.

Viva e observe tudo o que já conseguiu na vida, seja em nível material ou não. Analise diariamente todos os motivos para exercitar a gratidão.

A tudo daí graça, biblicamente falando, tire o foco do negativo e da falta das coisas em sua vida, ao invés disso, procure motivos para sentir a gratidão diariamente.

Gosto muito de sugerir um exercício para quem está iniciando esta jornada da gratidão, faça o seguinte, compre um caderno só para esta finalidade e diariamente liste todos os motivos para ser grata (o), vou dar alguns exemplos fortes de gratidão: Por sua vida, sua saúde, por conseguir ler, escrever, andar, falar, ver o sol, por todas as pessoas de sua vida, por Deus ou qualquer coisa que você acredite. 



Enfim a lista é grande, mas a ideia é focar naquilo que já tem e sentir a gratidão.

A gratidão é um sentimento que tem o poder de transformar totalmente o seu clima interior, você será capaz de sair de uma extrema preocupação e raiva, para se encaminhar para o estado de paz e contentamento.

Se você estiver passando por algum tipo de desafio, isto vai te dar mais trabalho, no entanto se esforce para achar motivos para ser grata (o), tenho certeza que encontrará.

Preserve este hábito ao acordar e ao se deitar, agradeça pelo dia e por ter acordado bem, agradeça também por todo o seu dia ao se deitar. De acordo com o Christian Barbosa (autor do livro: Tríade do tempo), levamos e média 21 dias ininterruptos para construir um hábito novo, vale a pena investir neste novo estilo de vida.

Tire o foco da reclamação e volte-se para o agradecimento diário.
Existem algumas pessoas que passam por uma situação de quase morte, quando voltam a vida, são pessoas que passam a ser agradecidas por tudo e todos.



Tudo aquilo que focamos aumenta, então eu te pergunto o que deseja aumentar em sua vida? Mais motivos para ser grata ou ao contrário?
Isto vai depender exclusivamente de você, caso não consiga enxergar nada de bom pelo qual ser grata, busque ajuda profissional para acompanhar o seu caso, existem coisas que não conseguimos sair sozinhas (os). Volte a ser feliz, pratique a gratidão diária. Abaixo deixei a sugestão de alguns livros, que particularmente acredito que irá te ajudar bastante, neste novo caminho. Queira ser mais plena (o) e feliz. Isto é totalmente possível!!

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). A magia (Rhonda Byrne). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).
Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...