segunda-feira, 17 de julho de 2017

O poder das afirmações positivas.



O poder das afirmações positivas é um livro da autora Louise Hay, nele ela aborda várias afirmações para quebrar crenças limitantes.
Esta questão de autossugestão também foi abordada no livro: A lei do Triunfo, de Napolleon Hill.

Todos nós fomos influenciados na infância por várias frases e crenças daqueles que nos criaram, estas frases permanecem ativas em nossa mente, até o dia em que decidimos acabar com elas, substituindo por outras novas.

Com este artigo quero gerar a reflexão em você com relação aos pensamentos que vem alimentando e os resultados que anda obtendo. Eles são diretamente proporcionais (pensamento/resultado). 



Se o que você alimenta são pensamentos de medo, ansiedade e negação do que é belo e bom, consequentemente mais pensamentos assim serão atraídos para você, pela lei da atração.

Mesmo que você não queira ser impactado (a) por esta lei, ela funciona e rege nossas vidas, assim como a lei da gravidade.
A questão do pensamento é muito antiga, remonta a Grécia antiga, mas continua em pleno vigor. 

Quer um exemplo atual? Falar, pensar e viver na crise é uma escolha, que pode vive-la de forma suave ou agressiva. Se você acreditar que tudo está horrível, negativo e que tende a piorar, estará vivendo a crise na forma agressiva. Agora se optar em alimentar pensamentos melhores, afirmar e sugestionar o seu cérebro que algo bom virá, que se trata somente de uma fase, você estará vivendo na crise na forma suave.

A escolha é sempre sua. Seu mundo muda, quando você decide mudar.

Escolha praticar afirmações positivas, sugiro fortemente que adquira o livro: O poder das afirmações positivas para praticar. Vale muito a pena, com o tempo e com a prática diária, perceberá que as crenças antigas serão dissolvidas.



Mas não se engane é preciso prática diária de pelos menos 15 minutos, ou seja, você precisará pagar o preço para ter outra realidade, diferente da atual. Vale a pena porque tudo o que existe em sua vida hoje, de bom ou não, você quem criou. Pensamentos geram, sentimentos, que geram hábitos, que geram comportamento e consequentemente o resultado.

Trabalhe com as afirmações positivas diariamente e mude os teus pensamentos. Se você não conseguir sozinho (a), contrate um profissional para acompanhar o seu caso.

Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres,Terapeuta, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...