segunda-feira, 3 de julho de 2017

Mulher empoderada e feliz.




Atualmente a mulher vive em um cenário, turbulento. Além de trabalhar fora, ela tem dupla ou até tripla jornada. Com sérios problemas em relação a gestão do próprio tempo, ela prioriza; os filhos, o marido, as amigas e etc.

Se colocando em último lugar, quando ela faz este tipo de movimento perde a sua força e o seu poder pessoal e se enfraquece.

Nunca tivemos tantas mulheres com problemas de saúde (tidos como masculinos anteriormente), como por exemplo: Pressão alta, problemas no coração dentre outros, como atualmente.
Com tantas atividades a mulher muitas vezes se perde, neste mar de circunstâncias. Atrelado a isto, vem o sentimento de culpa, por estar trabalhando fora e não ter um tempo de qualidade com os filhos.

Neste meu primeiro artigo, quero falar com você, que se abandonou e se pôs em último lugar, quero gerar em você uma reflexão a respeito disto. Pois se você realmente quer cuidar bem das pessoas que ama, primeiro volte-se para si e trate-se da melhor forma possível, só assim conseguirá ter mais qualidade de vida.

Resgate o seu poder de volta, lembre-se da época que era feliz, forte e poderosa, provavelmente sua cabeça era outra. Esta pessoa ainda está aí, esperando para aparecer novamente na sua vida. Deixe ela voltar, com isto ela trará o frescor, a leveza e o seu poder de volta.



Hoje você cresceu é mãe, esposa e tem uma reputação para zelar, nada contra isto, no entanto, leve tudo com mais leveza, aprenda a estar sozinha com você. O seu poder continua dentro de você, esperando o momento oportuno para reaparecer.

Coloque-se em primeiro lugar, priorize o seu tempo para fazer algo que goste, nem que seja 15 minutos por dia, dedicados a você.
Quanto mais agir assim, mais calma ficará, menos estresse e ansiedade tenderá a sentir.

Saia do turbilhão que você mesmo se impôs na cabeça, aprenda a meditar, saborear um café da manhã e tomar um bom banho. Goste de sua presença, acalme-se por dentro. Este novo movimento que estou te propondo, vai dar trabalho, no entanto será extremamente importante. Ele trará a verdadeira qualidade de vida, sustentável por longos anos, muita saúde, disposição e alegria de viver.

Queira ser sua melhor versão para si mesma todos os dias.

Até quando vai precisar sofrer com horários ou outro tipo de dificuldade, para dar um basta e se pôr como prioridade. Seus filhos, marido e todos a sua volta vão apreciar a mudança.

Abra a porta para um novo padrão de comportamento, que vai te proporcionar, paz, equilíbrio e serenidade.

Esta mudança deve partir de você, se apoie em tudo o que for fazer, saia da dependência externa e cuide de você com todo o respeito, carinho e atenção que você merece.

Reclamar a falta de: respeito, atenção, carinho e amor dos outros não te ajuda em nada, muito pelo contrário.

Pensando em tudo isto, quero convidar você para fazer parte do curso: Empodera Mulher Online. 

A proposta do curso Empodera Mulher Online é gerar o aumento das forças naturais de cada mulher participante, utilizando técnicas e ferramentas diversas (Coaching/Terapia/Psicanálise) voltadas para o Empoderamento feminino na prática.

Teremos dois encontros mensais com duas horas de duração cada um deles.

Um plantão de dúvidas online por mês de uma hora.
Participação do Grupo Coaching e Terapia incluso no programa, durante a vigência do mesmo.

O *material de Estudo está incluso e será enviado mensalmente via email. *Livro em PDF. Se você se interessou e quer fazer parte desta turma, basta entrar em contato no e-mail adriana.mantana@totalmentemulher.com.br, que passaremos maiores informações sobre início do curso, valores e formas de pagamento.

Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta e Psicanalista, articulista do Jornal Diário da Manhã, Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...