segunda-feira, 19 de junho de 2017

Novas paixões.



Paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém (Fonte: Significados.com.br).

Neste artigo não vou falar para você encontrar alguém para se apaixonar, vou falar sobre algo bem maior do que isto, me acompanhe e entenda o que quero dizer.

Gravei recentemente um vídeo no YouTube que falei exatamente sobre este tema. 



Quando falo novas paixões, quero dizer algo novo para você praticar, um novo hobby, coleção ou algo do gênero.
Sabe aquela coleção que você gostava muito, mas que você deixou de lado porque precisou crescer e criar juízo. É exatamente dela que vou falar com você.

Para o seu bem-estar emocional e psicológico, volte a fazer aquilo que te dava prazer. Se você não sabe o que gera o seu bem-estar, passe um tempo com você e investigue, pois, quanto mais você se dedicar a isto, menor será a probabilidade de ter estresse e problemas de saúde.

Atualmente tudo nos leva para fora de nós e este afastamento tem grandes consequências, ansiedades, medos, dúvidas, preocupações, pensamento acelerado, insônia e etc.



Volte-se para o seu eu interior, questione-se sobre o que você realmente gosta de fazer.

Desenvolva novas paixões, seja cuidar de plantas, tocar violão, ler ou qualquer outra coisa que tenha afinidade. Daí você vai me dizer: “Adriana, eu não tenho tempo”. 

Respondendo sua afirmação, na verdade você tem tempo sim, o que você não fez até agora foi priorizar o seu bem-estar. 

Não espere uma doença ou que algo negativo para você fazer isto, seja preventiva (o), comece agora. Pare por um minuto e tire do papel, aquele seu desejo antigo de fazer algo por você. 

Dê o primeiro passo neste momento, se for um curso, ligue e faça a matrícula. Ou se for outra coisa, não importa, dê o primeiro passo.

Tenha o hábito de se pôr em primeiro lugar, saia do final da fila e assuma a dianteira da sua vida. Dedique-se a uma nova paixão, trate-se com amor.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Grande abraço.

Adriana Mantana


Coach de Mulheres, Terapeuta e Psicanalista, articulista do Jornal Diário da Manhã, site: http://totalmentemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...