segunda-feira, 20 de março de 2017

Passado mal resolvido, vida parada. Como resolver?




O passado é uma parte do tempo e refere-se a todo e qualquer acontecimento em período de tempo anterior ao presente, sendo objeto da história, que identifica e classifica os eventos verificados (Wikipédia).

Resolvido: Que se conseguiu resolver, solucionar: problema resolvido (www.dicio.com.br).

Isaac Newton diz: “Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.” 

O passado mal resolvido, traz uma série de situações para o presente atual de qualquer pessoa, pois como caminhar se existe um bloqueio, uma dificuldade ou circunstância ocorrida que não foi transposta?

Geralmente quando existe alguma pendência, o padrão fica se repetindo, até a pessoa perceber que algo está errado e procura ajuda, para sair da situação.

De relacionamentos afetivos, a situações dentro de ambientes corporativos. As pessoas são diferentes, mais as situações parecem se repetir constantemente.

É como se a vida, dissesse: Pare e preste atenção tem algo aqui que precisa ser revisto.

Quando a pessoa percebe que está repetindo o padrão e vai na causa, ou seja na situação desconfortável, mal resolvida do passado e enfrenta, a solução no presente é verificada. E a vida desta pessoa começa a fluir novamente.

Caso ela não faça isto, a vida literalmente continua parada, dando para a pessoa em questão a sensação de estagnação e frustração.
Não adianta fugir do assunto, dizer que perdoou se isto está armazenado no subconsciente. 

O enfrentamento precisa acontecer, de preferência com um profissional qualificado acompanhando.

Imagine o seguinte: Você tem um guarda-roupa imenso, nele existem várias gavetas, você abre todas elas e tira tudo o que está dentro para fora. Esta situação não acontece normalmente, a não ser que você esteja organizando o seu guarda-roupa e tirou um dia para organizar tudo. 

O fato é que o passado mal resolvido, equivale a todas estas gavetas que você abriu e deixou todas abertas. Para que a sua vida retome o movimento natural é preciso olhar para a gaveta do passado, colocar tudo em ordem lá dentro (fechar ciclo), seguindo assim com todas as pendências mal resolvidas, em todas as áreas de sua vida.

Fazendo assim, os padrões repetitivos param de acontecer e a sensação de estagnação e frustração somem.

Fique à vontade para falar comigo no email adriana.mantana@totalmentemulher.com.br e me falar se este artigo fez sentido para você.

Feche todas as suas gavetas do passado e siga, você merece este cuidado.

Grande abraço.


Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...