segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Conheça os 7 passos para eliminar o seu padrão mental negativo repetitivo.




Chegamos a segunda semana de 2017, passada as comemorações, eu te pergunto o que vai adotar na sua vida este ano?

Você pode estar de férias, eu não sei. Vamos em frente.
Neste artigo vou abordar uma questão muito importante que é sobre a coleira mental. Como assim Adriana?

A coleira mental é o quanto você é dominado pela sua cabeça, pelas regras que se impôs e segue como verdade absoluta.

Se você estiver se sentindo bem, com os seus comandos mentais, tudo bem prossiga em sua caminhada habitual de vida. 

No entanto, se estiver ansioso, apresentando sinais de irritação, insônia, tristezas repentinas, desmotivação com o trabalho e com a própria vida, eu te convido a rever todas estas vozes, para ver se quer realmente continuar seguindo estes padrões mentais.



Geralmente estes padrões mentais foram adotados por você na infância ou em alguma situação traumática que passou. 

Posso te dar alguns exemplos de situações traumáticas adquiridas na fase adulta: Divórcio, alguma demissão, traição de amigos e etc.

Quando existe alguma situação adversa, nosso sistema de defesa cria uma barreira, denominada medo e daí para frente a sua vida, segue com muita dificuldade na área que passou por esta situação.

Eu tenho uma boa notícia para você hoje, assim como criou esta defesa e este padrão mental (coleira), você também pode retirar.

Vai dar trabalho, mas eu digo para você que compensa, pois é melhor saber que pode ter fluidez nesta área fazendo os exercícios propostos, do que se auto condenar a está prisão mental, que foi criada e alimentada por você mesmo durante anos.

Para se libertar destes padrões, a primeira coisa a ser feita é identificar todas as vozes que te dominam e que você acredita que é você.

Isto é uma mentira, posso citar inúmeros livros para você se aprofundar a respeito, vou deixar dois deles na bibliografia sugerida deste artigo.

Agora vamos para um passo a passo que eu pratiquei e ainda pratico (pois são muitas vozes mentais que ainda tenho, assim como todas pessoas, eu não sou diferente). 
Além de praticar eu trabalho em minhas sessões com as pessoas que eu atendo.

Passo 1: Identifique o seu padrão mental (vozes na cabeça) repetitivo, ex: Você não é capaz, você é um errado é perigoso arriscar e por ai vai. Liste todas elas.

Passo 2: Escreva o oposto que estas vozes dizem para você, ou seja o que realmente quer alimentar na sua vida.

Passo 3: Todas as vezes que a voz mental negativa (que você listou no passo 1) vier, diga a frase oposta (que você listou no passo 2) na sua cabeça. Ou seja com este exercício você vai substituir um padrão negativo que deseja eliminar por um positivo, que você quer alimentar.

Passo 4: Leia pelo menos um livro da bibliografia sugerida deste artigo.

Passo 5: Pratique diariamente a meditação de um minuto, para quebrar estes padrões tóxicos que você ainda tem.

Passo 6: Faça ho’oponopono, se você não sabe o que é, vá no meu canal do youtube (Adriana Mantana), entenda e pratique. Se inscreva no canal, pois procuro publicar meditações e outras dicas para te ajudar no seu processo de melhoria na qualidade de vida.

Passo 7: Fique 100% do seu lado, ou seja não se maltrate e faça somente aquilo que realmente gosta.
Se houver alguma dúvida, basta entrar em contato no meu email: adriana.mantana@totalmentemulher.com.br que eu posso esclarecer.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Se esforce, você vale muito a pena!

Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach e Terapeuta

Se inscreva em nosso site http://totalmentemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...